x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    LR FREELANDER a diesel?




    Tenho uma dúvida quanto a lei brasileira...

    Pq q o Freelander não pode ser importado no modelo a diesel (motor TD4 2.2 de 160 cv)???

    Alguém sabe me informar? Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de gustavo.servio
    Entrada
    11/05/2008
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    A legislação brasileira não permite a importação/fabricação de veículos movidos a Diesel que não possuam marcha reduzida, como é o caso da Freelander...na Europa (principalmente) é permitido em todas as categorias de veículos, independente de possuir reduzida ou não. Corrijam-me se estiver errado, mas foi isso que sempre ouvi.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,


    tem um tópico no Fórum que pode tirar esta dúvida:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...php/t-891.html


    Um abraço,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #4
    Usuário Avatar de gustavo.servio
    Entrada
    11/05/2008
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Mauro,

    Valeu pelo link!

    Abs

  • #5
    Valeu pelas informações, mas continuo não entendendo! Falei inclusive com o pessoal da concessonária, e me informaram que simplesmente não podem importa-lo. Mas a lei que proibe tal ato, eles não sabem dizer.

    Minha dúvida é pq o Freelander tem mais de 1.000 kg (tem 1.770 kg) e possui tração controlada eletronicamente (sei q não é reduzida, mas é alguma coisa diante da lei).

    Mas o Sorento, até onde eu sei, não tem reduzida e tem disponível a opção a diesel.

    E a dúvida continua...........

    Quem souber de algo, se pronuncie por favor! Abraços

  • #6
    A questão de 1T de peso (dispensável no caso do veículo possuir 4x4 C/ redução) é de capacidade de carga e não peso do veículo.

  • #7
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Pela lei citada no link acima, só não pode por falta de caixa reduzida.
    Mesmo que tivesse redução, acho que a LR Brasil não traria o Freelander Diesel (uma pena!).
    O preço seria próximo ao da Disco 3 S TDV6 e penso que seria, para eles, mercado conflitante.
    Uma boa seria baixar o preço do freelander e disponibilizar um motor "politicamente correto da moda", com alimentação também a álcool.
    Se fizessem isso, acho que as vendas dos Tucson, sportage, TR4 iriam enfrentar forte concorrente.
    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #8
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Só pode ,até onde sei, diesel em utilitários e pick up's no Brasil, não necessariamente com tração....
    abraços
    obs: no doc da land 2001 está picape, até 98 era jipe/microonibus...claro que mudaram para picape para triplicar o IPVA....
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #9
    veículo leve a diesel no brasil se não for 4x4 com reduzida só se for de corpo consular... mas eu ja pensei em tentar homologar uma pontiac trans sport convertida para diesel através de uma ação na justiça... como no documento consta o tipo do veículo como USO MISTO/CAMIONETA talvez dê para enquadrar em alguma brecha na lei... isso vale até para ecosport 4x2...

  • #10
    a propósito: se a 1ª marcha for do tipo crawler, como no engesa, marruá, toyota bandeirante e mercedes-benz ml320cdi da atual geração, nem precisa da reduzida...

  • #11

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade