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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Geraldo Forti
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    Question Capota rígida p/LAND 90 Soft Top




    Pessoal, tenho uma Land Soft TOP 90 com capota de lona, conversivel. Gostaria de comprar um capota rigida, original da Land 90. Se alguem souber de alguma em desmanche por favor me avise.
    Outra coisa, a titulo de curiosidade. Será que compensa ($$$$$$$) comprar essa capota rígida, ou seria melhor trocar a Land por uma original com capota, e depois comprar um capota de lona, que é mais barata???
    è muito difícil tirar a capota da Land 90, para usar ela como jeep aberto???
    Valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Capota

    Geraldo, não se esqueça de que terá de trocar a porta traseira tambem
    sds,

  • #3
    Geraldo,
    Acho seus projetos meio complicados: conseguir uma capota mais uma porta trazeira originais para instalar num soft top deverá sair uma nota preta. E, pelo que conheço, não existe nenhum sistema que permita a retirada de uma capota rígida para transformar uma hard top num "conversível". Existe porém uma opção interessante que é uma capota de fibra com uma "meia porta" trazeira (só a parte de cima; em baixo, continua sendo a porta tipo pick-up. Quem faz no Brasil é a Walk, fabricante de capotas de fibra para tudo que é pick-up. O dono da Walk tinha uma 90 soft com esta capota. Fale com eles (não tenho so fones nem nada mas voce acha fácil no Google).
    Boa sorte

  • #4
    Usuário Avatar de Geraldo Forti
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    Valeu pelas dicas. Vou dar uma verificada se encontro alguma coisa. O duro é que fico na dúvida se compensa trocar a Soft Top por uam fechada, pois ela com a capota aberta fica um tesão, muito linda mesmo, porém não tem o conforto de uam fechada. Vamos ver esta semana se ganho na mega sena, aí compro outra fechada, fico com as duas, e não tem mais "pobrema", né mesmo????
    Abração.

  • #5

    Talking

    Vc pode substituir a capota de lona por uma capota confeccionada em fibra de vidro contactando o fornecedor ARTICA COM e IND DE SINTÉTICOS, através do site http://www.equinocio.com.br/ ou pelo e-mail afranio@equinocio.com.br ou pelos fones 85-3235 7103 ou 85-9987 8932.

  • #6
    Geraldo
    Me parece que o ideal seria comprar as peças que faltam de uma 90tinha batida... a Land é como um kit lego, e fica fácil remontar ela se vc tiver as peças originais (teto, laterais, porta, forração interna, etc) ... me parece economicamente viavel, mas é pouco provavel que vc recupere o investimento numa futura venda... só vale a pena fazer se vc gostar do carro e se vc confia na mecanica dele para ficar muito tempo com vc...
    Dá uma olhada aqui no que é possivel fazer :
    http://www.southing.com/vehicle.htm
    Abracao
    Anderson Cunha

  • #7
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Geraldo, coincidência ou não, olha as fotos que recebi de um amigo, que mora em Barcelona e viu, segundo ele, em uma revista de portugal.
    [] de olho numa 90 soft top para daqui 3 anos, depois que pagar a disco, para substituir o samucaco na ralação...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lport1.jpg   -lport2.jpg   -lport3.jpg   -lport4.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #8
    Transformei a minha 90 soft para hard top. È facil desde que consegue as peças, mas somando tudo acho que não vale a pena.
    O teto e laterais dificilmente é encontrado em carros batidos, o teto geralmente ja fica torto.
    As laterais são diferentes (mais compridos) da 110 e também dificil. A porta traseira é mais facil mas ainda tem que conseguir vidros, motor limpador($$), suportes do cinto de segurança e as vedações.
    No total, gastei em torno de R$ 8000 inclusive pintura (em 2005).
    Hoje, não faria novamente pois ainda faltam os bancos traseiros, acabamentos etc

  • #9
    Usuário Avatar de Edu MB
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    Também já estudei a possibilidade de transformar minha viatura em hard top (furgão) , o maior problema é encontrar o teto em bom estado e com preço justo (quase impossível se tratando de LR ) , o resto da pra adaptar . A porta traseira pode dar um pouco mais de trabalho , mas é só pesquisar que encontra um monte de soluções criativas ..

    Já para o clube dos "puristas" , pode esquecer.. vai gastar mais de 10 conto
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #10
    Senhores,

    O Marcelo Minhoz tem uma 110 que era pick up, ele mandou fazer o teto em fibra de vidro, e ficou, na minha opinião, muito bom. Ficou uma espécie de 90 gigante, com duas portas. No club land rover a land dele é conhecida como frank, de frankstein.
    Quem fez o serviço foi a walk de SP.

    absss

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