x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 197
  • #121
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0



    Eu uso a bomba recondicionada da Perim, está 100%
    Paguei R$300, base de troca. Comprei em junho de 2010

    Tem bastante informação no tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh....php?p=1326310


    abs
    Ka2

    Citação Postado originalmente por pedro coneza Ver Post
    Revivendo o topico... Alguem ja usou ou esta usando bomba de vacuo recondicionada pela PERIM... Só para constar a bomba com eles esta R$600,00. Queria saber a experiencia de alguem, pois eles a defendem muuito bem.... brit part não coloco nem pau, e não to afim de importar dessa vez...

  • #122
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Galera,

    Minha bomba de vacuo estava começando a melar de oleo, como sou um cara muito chato com manutenção e um tanto quanto curioso, resolvi tirar a mesma do lugar e examinar. Soltei os rebites que prendem a tampa, limpei tudo direitinho, remontei e reforcei a vedação da tampa com silicone de alta temperatura.
    Ja rodei +- uns 20.000km e até agora nada de vazamento. Não havia divulgado nada ainda porque queria ter certeza que o conserto ficaria 100% e ficou.
    Fica a dica para quem tiver sindrome de mecanico e/ou queria ter umas horas de terapia no Defender.

    []'s
    Rafael

  • #123
    Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Pois é Rafael,
    Eu fiz o mesmo com a minha bomba e já rodei o equivalente a 10K. Não sei se você fez o mesmo, mas eu troquei os rebites por parafusoa Allen com arruelas de pressão.
    O interessante, é que, o pedal ficou bem mais macio e mais rápido nas respostas.
    Pela lógica: se vaza de dentro para fora, vaza também de fora para dentro.
    Desta forma, acredito eu, quando acionamos o pedal, parte do vácuo é neutralizado pela entrada de ar externo.
    No entanto se o problema for freio excessivamente pesado, vale a pena verificar todo o circuito do servo-freio, desconectando a mangueira na base do mesmo e verificando se existe vácuo. Se houver vácuo, então o problema pode ser o hidro-vácuo ou ar/bolhas no sistema hidráulico.
    Abraço,
    Jaylson.

  • #124
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Pois é Rafael,
    Eu fiz o mesmo com a minha bomba e já rodei o equivalente a 10K. Não sei se você fez o mesmo, mas eu troquei os rebites por parafusoa Allen com arruelas de pressão.
    O interessante, é que, o pedal ficou bem mais macio e mais rápido nas respostas.
    Pela lógica: se vaza de dentro para fora, vaza também de fora para dentro.
    Desta forma, acredito eu, quando acionamos o pedal, parte do vácuo é neutralizado pela entrada de ar externo.
    No entanto se o problema for freio excessivamente pesado, vale a pena verificar todo o circuito do servo-freio, desconectando a mangueira na base do mesmo e verificando se existe vácuo. Se houver vácuo, então o problema pode ser o hidro-vácuo ou ar/bolhas no sistema hidráulico.
    Abraço,
    Jaylson.
    No meu caso era somente a meladeria de oleo. E sinceramente, poucas coisas me incomodam mais do que isso.

    Eu optei por colocar rebites novamente. Duraram 10 anos e mais de 160.000km, nao vi motivos para mudar.

    []'s
    Rafael

  • #125
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Parece que a solução para a bomba de vacuo foi apenas temporaria. Apesar da meladeira ter sido sanada, agora, com quase 187.000km a mesma resolveu avisar que vai se aposentar.
    Dia 03/05 o pedal de freio ficou duro, e ao verificar a sucção, vi que ela estava produzindo pouquissimo vacuo. O interessante é que após desligar o carro e liga-lo um tempo depois a bomba voltou a funcionar e produzir vacuo normalmente. E assim foi até hoje. Quando novamente aconteceu: pedal duro e mangueira do hidrovacuo com pouca sucção. Desliguei o carro e voltei e liga-lo e adivinhem? A bomba voltou ao normal.

    Já fiz o pedido de uma nova, enquanto ela não chega, vou torcendo para a minha adiar a aposentadoria mais um tempinho...

    []´s
    Rafael

  • #126
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    O problema da bomba de vacuo parece ter piorado. O freio está "temperamental" A bomba não se decide entre funcionando e não funcionando.

    Minha duvida é: Há alguma contra-indicação de se rodar com a bomba sem funcionar?
    Além é claro do perigo de dar uma beijoca numa bunda alheia!?

    Não gostaria de ter que deixar a viatura no eslaleiro esperando pelas peças...


    []´s
    Rafael

  • #127
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ninguem tem nada a dizer?

    []´s
    Rafael

  • #128
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Então,

    este problema deve ser das válvulas da bomba. Provavelmente entrou alguma sujeira. O problema normalmente é a vedação da bomba e também a vedação do embolo.

    Tirando o fato do freio ficar duro, não tem outro grilo. A não ser que der algo errado no pedaço banhado pelo óleo do motor, o que pode ocasionar em perda de óleo.

    Eu investira no alternador da Range ou Sprinter com bomba e aposentaria a famigerada bomba LR/Wabco.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Ninguem tem nada a dizer?

    []´s
    Rafael
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #129
    Usuário Avatar de alex.cunha
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    355
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Então,





    Eu investira no alternador da Range ou Sprinter com bomba e aposentaria a famigerada bomba LR/Wabco.

    Abs

    Clemente
    Eu já utilizei a da Perim, recondicionada e nunca tive problemas. Acompanhei de perto o pocesso com o Eduardo, dono da Perim e constatei que o processo é muito bem feito. Recomendo!
    Agora Clemente, você já viu alguém utilizando os alternadores com a bomba acoplada, pois sempre me responderam que, apesar de existir, é necessário retirar, pois não caberia nas Defenderes e nunca vi neguém utilizando. Afinal: É ou não é possível utilizar o alternador com a bomba de vácuo dos modelos citados?

  • #130
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Então,

    este problema deve ser das válvulas da bomba. Provavelmente entrou alguma sujeira. O problema normalmente é a vedação da bomba e também a vedação do embolo.

    Tirando o fato do freio ficar duro, não tem outro grilo. A não ser que der algo errado no pedaço banhado pelo óleo do motor, o que pode ocasionar em perda de óleo.

    Eu investira no alternador da Range ou Sprinter com bomba e aposentaria a famigerada bomba LR/Wabco.

    Abs

    Clemente
    Obrigado Clemente pelo esclarecimentos.
    Eu já fiz o pedido da bomba original, por enquando a grana não dá pra investir em um alternador novo, mas fica no wishlist para o futuro.
    Quanto ao fato de ser sujeira significa que eu tenho que fazer uma limpeza no sistema antes de instalar a bomba nova? Como fazer essa limpeza?
    Outra coisa, alguma recomendação para quando for fazer o serviço ou basta seguir o que esta no WSM?



    Citação Postado originalmente por alex.cunha Ver Post
    Eu já utilizei a da Perim, recondicionada e nunca tive problemas. Acompanhei de perto o pocesso com o Eduardo, dono da Perim e constatei que o processo é muito bem feito. Recomendo!
    Agora Clemente, você já viu alguém utilizando os alternadores com a bomba acoplada, pois sempre me responderam que, apesar de existir, é necessário retirar, pois não caberia nas Defenderes e nunca vi neguém utilizando. Afinal: É ou não é possível utilizar o alternador com a bomba de vácuo dos modelos citados?
    Alex,

    Eu pensei em pedir a da Perim, mas eles vendem na base da troca, certo? Eu teria que tirar a minha e enviar para eles para que me mandassem uma recondicionada e eu não estou podendo ficar com o carro parado esses dias. Acho que vou instalar a bomba nova e mandar recondicionar essa para ficar de reserva.


    []´s
    Rafael

  • #131
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    56
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei uma da Perim, ele tem a pronta entrega. Vc deixa a sua e leva uma arrumada.
    A peça é 100%, pode confiar. Eu liguei e falei com o Eduardo, gente fina.

    Abs
    Ka2 Sergio



    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Obrigado Clemente pelo esclarecimentos.
    Eu já fiz o pedido da bomba original, por enquando a grana não dá pra investir em um alternador novo, mas fica no wishlist para o futuro.
    Quanto ao fato de ser sujeira significa que eu tenho que fazer uma limpeza no sistema antes de instalar a bomba nova? Como fazer essa limpeza?
    Outra coisa, alguma recomendação para quando for fazer o serviço ou basta seguir o que esta no WSM?





    Alex,

    Eu pensei em pedir a da Perim, mas eles vendem na base da troca, certo? Eu teria que tirar a minha e enviar para eles para que me mandassem uma recondicionada e eu não estou podendo ficar com o carro parado esses dias. Acho que vou instalar a bomba nova e mandar recondicionar essa para ficar de reserva.


    []´s
    Rafael

  • #132
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Eu comprei uma da Perim, ele tem a pronta entrega. Vc deixa a sua e leva uma arrumada.
    A peça é 100%, pode confiar. Eu liguei e falei com o Eduardo, gente fina.

    Abs
    Ka2 Sergio
    Sergio,

    Será que ele aceita me mandar uma boa antes de eu mandar a minha com defeito? Assim eu nao teria que deixar a viatura no estaleiro esperando peça.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade