hahahaha....igual a uma vovó é ótimo!!!
Qual foi o GPS que vc instalou?
Versão Imprimível
hahahaha....igual a uma vovó é ótimo!!!
Qual foi o GPS que vc instalou?
Eu busquei na internet e encontrei no Ebay um tom tom, nome mais rídiculo, por 126 dólares, 214 reais, mais 50 reais de frete: total 264 pratas. Não foi tributado, por sorte, mas se ocorresse daria mais 158 reais.
No Brasil instalei os mapas de nossas estradas e cidades (+250 cidades) por 70 pratas e mais 50 pratas para os pardais e lombadas eletrônicas, de todo o pais.
No final, fiquei super satisfeito, o aparelho, com o nome esquisito, é o bicho, recomendo. Tão bom que minha esposa quer o meu para ela, sendo que já encomendei outro no Ebay que ainda não chegou em razão da greve dos auditores da receita.
tem um tópico antigo que trata desta questão "land x velocidade", mas é sempre bom observar que todos os landeiros conhecem bem a máquina que tem nas mãos, e a velocidade ideal é de 100km ou menos, sugiro também a instalação de um manômetro de turbina que ajuda muito na condução correta da lerdona.
Eu instalei um no meu carro, mas para poder acompanhar o desempenho do turbo, já que uma vez vindo da Bahia passei um sufoco com perda de potência e vim me arrastando por mais de 700 kms, tendo descoberto que o problema era na mangueira do turbo.
Você pode me explicar como você controla a condução pelo manômetro do turbo?
Lothar, eu instalei um manômetro cronomac, geralmente eu não "esguelo" a turbina até 1kgf/cm que é a sua pressão máxima, a não ser em situações de extrema necessidade em ultrapassagens ou manobras mais difíceis, na média eu uso 0,5kg para troca de marchas sem "urrar" o motor. A durabilidade da turbina está intimamente ligada ao modo de dirigir, já ouvi relatos de motoristas que estouram turbinas de motores diesel com baixa km simplesmente porquê acham que estão pilotando carros esportivos. Segundo o manual de manutenção da turbina da land, aos 150.000km ela deve ser aberta para uma simples avaliação. Minha 110 está com 120.000km e a turbina trabalha perfeitamente sem nenhum vazamento ou perda de potência.
É fundamental também, para a vida da turbina, óleos e filtros em dia, obviamente e, o que muita gente nem sabe, deixar o carro em marcha lenta em torno de 30s após a partida e antes de desligar.
Abs.,
Leonardo, valeu pela aula. Eu instalei também um cronomac.
Quanto a óleo e filtros, embora o manual mande, em situações normais, a troca em 10.000 kms, eu o troco, por preocaução, a cada 5.000 kms, o que é recomendado para situações de uso mais duro.
amigo,
tenho uma defender 110 - ano 2000 e a minha realidade é a seguinte:
a) em ritmo de cruzeiro na estrada, só dá no maximo 120 km
b) pra subir a 100, tem que chegar embaixo, a pelo menos 130 km...todo diesel é ruim subida,
c) a mais de 100, tem que ter braço, porque cómplica a estabilidade,
d) o consumo a mais de 90/100 - quando o turbo liga, aumenta 20%. enquanto na rua, faz 10 sem problemas, na estrada só faz 8 (e com carinho);
e) cuidado com acostamento baixo a mais de 90/100.....
abraços
A Land é um trambolhão - com todo o respeito... gosto muito.
Não tenho uma, mas a maioria das que vejo em estradas nunca está muito veloz, não. Geralmente são pessoas "já de certa idade" as que vejo ao volante, e como acredito na sabedoria dos mais velhos, aconselharia a todos que não abusassem "muito". Acho que você devem se preocupar em primeiro lugar com a rotação, se a ideéia for poupar o motor. Mas se a idéia for poupar vidas... preocupem-se com a velocidade, sim.
É engraçado... tem uns conselhos nesse tópico que soam como "simpatias"...
Abraços a todos...
Amigo Julinot
Sou de sua idade, não sei se me enquadro na categoria "já de certa idade", mas com certeza a defender não é carro para andar acima de 100km. Eu prefiro andar por volta dos 85/90 km, é mais seguro, poupa motor e combustível, além do mais, quando estou no "mandrake" estou sempre passeando, mesmo quando vou trabalhar.