x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/01/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Discovery TDI 98 - Vale a pena comprar????




    Vale a pena comprar um Land Rover Discovery/98 - TDI??? Há facilidade de encontrar peças??? Quais os probelmas mais comuns e os principais cuidados a serem verificados neste modelo??? Qual o consumo médio??? e o motor, é legal??? Se alguém puder ajudar com opiniões, dicas, críticas, etc...!!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    A Discovery DTi 98 é basicamente um defender na parte mecânica com a relação de câmbio alongada. Motor 300TDi é praticamente o mesmo que equipa os Defender nacionais (maxion/internacional)- os mesmos das Sprinter e S-10, Ranger.... Partes de acabamento, e outras coisas especificas vc encontra relativamente fácil ou importa tbém fácil.
    Até onde eu sei, problemas no freio ABS é crônico, a grande maioria retira. O resto são as mesmas caracteristicas do Defender.
    Se comprar a Diesel não esqueça de ver se tem sensor de nível dágua no reservatório de expansão. Se não tiver ponha imediatamente. O 300Tdi ér muito sensível a falta de água.
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    Sergio

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Olá! Não tenho uma, mas posso te adiantar algumas informações...
    Ela usa a estrutura da defender 110,a motorização é a mesma do ano 98 da defender...a lata é de alumínio, portanto certifique-se que esteja em bom estado...a funilaria não é para qualquer um e é cara, embora não devesse ser...o acabamento interno também é uma facada, portanto fique de olho...é bem melhor a diesel que a gasolina, mas como todo veículo antigo(98) precisa de revisão e cuidados...Se vale a pena? se você tem o sonho land rover com certeza(atento naquilo que escrevi antes).Se for um curioso iniciante sugiro andar no carro, conhecer a marca e levar alguém que conhece antes de comprar, além de procurar referências do dono anterior...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #4

    disco

    - A carroceria da Discovery não é de aluminio... é aço... somente o Defende é de Aluminio
    - Existem 3 motorizações à Diesel : 200TDI, 300TDI e TD5 ... este ultimo é um motor diesel "eletronico" ou seja, menos apropriado para offroad
    - O chassi da Disco é um pouco maior que a do Defender 90 e menor que a 110 ...
    - Na Discovery nao cabe pneu maior que 30" sem modificações na suspensão ou carroceria
    - O motor ideal para ela é o 300TDI pelo fato de ter varias peças em comum com a Sprinter nacional, e também ser o motor mais popular no Defender, e portanto com maior disponibilidade de peças ... idem para o cambio
    - O problema do ABS é comum nas V8i ... nas Diesel, nao parece ter o mesmo problema... quem tem V8i com problemas de ABS normalmente prefere desativa-lo (remove-se um fusivel) pois no offroad nao ajuda em nada
    Mais detalhes : http://en.wikipedia.org/wiki/Land_Rover_Discovery
    Abracao
    Anderson Cunha

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    A Discorery tem carroceria de alumino sim senhor, posso afirmar porque já bati uma.

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Não briguem pelo metal da Disco!!!!

    Ela tem aço e alumínio para todos. É mais ou menos meio-a-meio.

    Tem bem mais aço que no Defender!

    P.S.: Carlão. A estrutura da Disco é muito próxima a da 90Tinha. Tem nada de 110, apesar do tamanho.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/01/2008
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Aluminio x Aço!

    Possuo uma XJ e outro dia, um proprietário de um Discovery parou ao meu lado e ao ver o estado impecável da lataria retirou um "imã" e informou após verificar que o contato da peça com a lataria o mesmo ficou colado: É lataria comum!!. Mas, creio que como o Discovery, talvez seja realmente alguma liga que leve tb aluminio ou aço, pois estes veículos apesar de expostos às condições adversas não apresentam qualquer ferrugem. Agradeço a todos pelos esclarecimentos, pois já havia verificado algumas ressalvas sobre a motorização do Discovery TDI/98. Abraços!!!

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Creio que e um mix dos dois, mas mesmo assim e uma maquina excelente.

  • #9

    aluminio

    Amigo acho que vc nao leu direito... ela nao tem CARROCERIA de aluminio... somente portas e paralamas dianteiros são de aluminio...
    Abrasss
    ATC

    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    A Discorery tem carroceria de alumino sim senhor, posso afirmar porque já bati uma.

  • #10
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    Question E a TDI 5 2001 ? Alguem tem algum comentario ?

    Pesquisando esse forum entendi que esse eh o motor da ranger, estou correto ? Estou de olho em uma 2001 automatica, alguem tem algum comentario do que olhar, onde da problema, pontos de atencao ?

    Outro ponto, essa 2001 esta com 110K KM.. Aqui em Brasilia essa e uma km, normal mas fico com um pouco de receio....

    Alguem saberia tb. dizer o consumo da mesma ?




    Um abraco,

  • #11
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Djalma,

    Errado

    Ou melhor, confuso

    O motor que seria o mesmo da Ranger é o 300Tdi Diesel.

    2001, tanto Diesel quanto gasolina não têm nada a ver com a Ranger. As semelhanças terminaram em 1999.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #12
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Valeu Portela, mas alguma info sobre esse novo motor então ? É confiável, tem manutenção fácil etc....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade