x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    posição de dirigir - Defender land rover




    Prezados,
    sou novo aqui, e confesso não saber muito sobre 4x4, mas, todos já foram novatos um dia, não é mesmo.
    Pretendo adquirir uma Defender 90. Certo é que o conjunto banco e volante do Defender não é o ponto forte do veículo. O motorista realmente fica torto. Outro fato me prejudica, tenho 1,9 metros de altura.
    --Alguém sabe, ou tem noticia de que seja possível deslocar o eixo do volante um pouco para o centro do carro, mesmo que isso signifique praticamente alterar todo o painel? Alguem já fez isso? O resultado foi bom? Onde foi feito?
    --Quanto ao banco do motorista , penso que não seria problemático alterar seu suporte (um bom serralheiro) e movê-lo um pouco para trás e um pouco para o centro. Estou certo?
    --Por fim, o que pretendo, melhorar o conforto do motorista.
    --Muito Obrigado!

  • #2
    Pra chegar o banco pra trás já existem adaptadores prontos no mercado, como o da Antoalde ou da MUD. E se vc trocar o banco por um da Rallye tb ajuda. Quanto à coluna de direção, acho difícil jogar pro lado. Agora, na minha 110 vem acontecendo um fenômeno bastante curioso, com o passar dos anos o volante está se aproximando da minha barriga.

    []s
    LF

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    É possível deslocar os pedais mais para a direita, centralizando-os com o volante. Já mexer no volante deve ser bem complicado.
    Abs
    Sergio

  • #4
    Boa Luiz Felipe !!!
    LAND ROVER tem vida !!!
    Este fenomeno tambem tem acontecido na minha 90.
    Abrs
    Toti

  • #5
    Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Barra de Direção - Defender - Land Rover

    É uma boa noticas (dica) relativa ao banco, uma vez que desenvolver é muito complicado, apesar de que eu encararia a tarefa; mas já que exite pronto ... MARAVILHA! obrigado.

    Já quanto ao eixo do volante, tenho duas experiencias: 1- lembro do Corcel que meu pai teve há anos, e nele como na grande maioria dos veiculos o eixo do volante não é uma barra maciça até a "cremalheira", sendo que existe uma junta similar à junta universal do eixo cardã, digamos em miniatura. Logo podemos dizer que o eixo é flexivel, e se assim for no Defender, em tese, alguns centimetros para o lado seria uma questão de um novo suporte de fixação, e certamente ajustes no painel.
    2 - Há alguns anos tentara roubar o Uno que eu tinha, e quebraram uma tesoura no tambor de ignição, logo minha chave não entrava pra dar partida. Estudante, sem dinheiro..., arranquei o eixo do volante inteiro, com volante e tudo, e levei num chaveiro. Com uma hora ele conseguiu tirar a ponta da tesoura; reinstalei o eixo, que era fixado por dois parafusos bem fortes, e pronto.


    Valeu galera!!! Abraços!!! Segue a Dúvida: o volante pode ou não ser movido?

    (há... engraçado... acho que não é só o volante do Defender que se aproxima das vossas barrigas .... do meu carro tambem... rssss)

  • #6
    Citação Postado originalmente por Toti Ver Post
    Boa Luiz Felipe !!!
    LAND ROVER tem vida !!!
    Este fenomeno tambem tem acontecido na minha 90.
    Abrs
    Toti
    Interessante...na minha 110 isso também está ocorrendo...

  • #7
    Checker, acho que, se fosse possível realizar esta regulagem, tenho quase certeza que as Defenders que foram montadas no Brasil, teriam sido "mexidas" ou até mesmo sido modificadas pela fábrica, pois essa é uma das mais comuns "reclamações" que mais se lê em foruns e publicações especializadas.

    Como eles não fizeram, acho que não é possível...(note bem, acho, não tenho certeza...)

  • #8
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfelipedam Ver Post
    Pra chegar o banco pra trás já existem adaptadores prontos no mercado, como o da Antoalde ou da MUD. E se vc trocar o banco por um da Rallye tb ajuda. Quanto à coluna de direção, acho difícil jogar pro lado. Agora, na minha 110 vem acontecendo um fenômeno bastante curioso, com o passar dos anos o volante está se aproximando da minha barriga.

    []s
    LF
    auhuahuahuahauhauhauhauahuahauhauhauhauahuahuaha
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #9
    Taí uma coisa que nunca me incomodou nas três defenders que tive...nem mesmo em viagens longas !!! e tenho 1,80 de altura...

    caique

  • #10
    Usuário
    Entrada
    31/03/2008
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Posição de Dirigir - Defender Land Rover

    Prezados!
    Nas minhas andanças pela internet achei o manual da Defender... vista explodidas, e códigos de peças... etc...

    acho que pode ser muito útil para todos!!

    A dúvida continua!!! O eixo do volante pode ser deslocado?

    seguem os links ... abs!

    http://www.auttohaus.com/Defender.pdf ou

    http://www.auttohaus.com/servicos.html

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/03/2008
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia meu amigo....

    Logo que comprei miha defender90 tambéms sentia esse inconforto, mas com o passar do tempo acabei me acustumando, apesar de a altura não me atrapakhar nisso (1,67), então creio que derrepente é só uma questão de costume.


    abraço a todos e até uma próxima

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    o negócio é o seguinte: land a gente dirige com os pés e pernas de lado, barriga chegando no volante(kkkkk) e braço na janela, se vc não acha uma posição agradável é melhor ir pensando em outro 4x4. abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade