x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Rolamentos - quantos e quais




    Amigos, boas noites.

    Tenho alguma dúvida em relação aos rolamentos existentes no motor 300 TDi de nossos Defenders. A "dúvida" se deve , no meu ponto de vista, a mais um destes mistérios que cercam nossos Defenders (correia do A/C, barra estabilizadora, etc etc... .

    Chato que sou, estou escutando um barulinho irritante no motor depois que esquenta, típico de rolamento fazendo "inhinhiinhiinhi" . Cheguei a conclusão que era o do A/C, e lá fui eu atrás da especificação e comprei o SKF 6203 2Z, que imaginei num primeiro momento estar correto e que meu meca e eu chegamos a conclusão de que não era este, para começar que o meu atual é blindado e este não é (este é mesmo rolamento da correia, certo?) . Não vou me estender muito no assunto, mas pra trocar o tal rolamento teria que rolar uma flange, retirar o rolamento (que tem a polia lá no meio) e blá blá blá....

    Bom, essa historinha só serviu pra introduzir ( ).

    Em suma, queria listar aqui, uma vez que procurei no forum e manuais e não achei, um compilado de todos os rolamentos que existem nos motores 300 TDi e que são passíveis de manutenção. Pelo meu pouco conhecimento, sei destes:

    Rolamento da correia e tensionador - modelo SKF 6203 2Z - qtde 2
    Rolamento do A/C - modelo ???? - qtde 1

    Se alguém puder dar uma luz e completar com outros componentes que eu esteja me esquecendo e principalmente com os part numbers ou modelos destes rolamentos agradeço imensamente.

    Abraços a todos,
    Busta
    .O {font-size:149%;}

  • #2
    Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    Amigos, boas noites.

    Tenho alguma dúvida em relação aos rolamentos existentes no motor 300 TDi de nossos Defenders. A "dúvida" se deve , no meu ponto de vista, a mais um destes mistérios que cercam nossos Defenders (correia do A/C, barra estabilizadora, etc etc... .

    Chato que sou, estou escutando um barulinho irritante no motor depois que esquenta, típico de rolamento fazendo "inhinhiinhiinhi" . Cheguei a conclusão que era o do A/C, e lá fui eu atrás da especificação e comprei o SKF 6203 2Z, que imaginei num primeiro momento estar correto e que meu meca e eu chegamos a conclusão de que não era este, para começar que o meu atual é blindado e este não é (este é mesmo rolamento da correia, certo?) . Não vou me estender muito no assunto, mas pra trocar o tal rolamento teria que rolar uma flange, retirar o rolamento (que tem a polia lá no meio) e blá blá blá....

    Bom, essa historinha só serviu pra introduzir ( ).

    Em suma, queria listar aqui, uma vez que procurei no forum e manuais e não achei, um compilado de todos os rolamentos que existem nos motores 300 TDi e que são passíveis de manutenção. Pelo meu pouco conhecimento, sei destes:

    Rolamento da correia e tensionador - modelo SKF 6203 2Z - qtde 2
    Rolamento do A/C - modelo ???? - qtde 1

    Se alguém puder dar uma luz e completar com outros componentes que eu esteja me esquecendo e principalmente com os part numbers ou modelos destes rolamentos agradeço imensamente.

    Abraços a todos,
    Busta
    .O {font-size:149%;}
    Vá ao site da INA e baixe o catalago de tensionadores e polias. A INA é o maior fornecedor de tensores e rolamentos pras montadoras.

    Uso sempre na Ranger, e os originais são INA. Apenas como ex. estava fazendo barulho no tensionador da polia do ar condicionado, liguei na Ford e custava 400 e tal, liguei na autorizada International (fab do motor) e custava 183. Retirei o original na Ranger e estava estampado o codigo do fabricante (INA xxxx), procurei no catalago da INA e vi que alem de atender a Ranger era o mesmo usado na GM na Marajo etc; comprei na GM por R$62..............é muita ladroeira pela mesma peça.

  • #3
    Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo boa noite ! não sei se você ja resolveu o problema: No meu defender tive este barulhinho chato fui trocando os rolamentos das polias guia frontais que são o 6203 custa em média doze reais, foi bom porque estes ainda eram originais e já estavam com alguma folga.
    emfim o ruido era no rolamento da bomba da direção hidraulica que é o 6302 tambem barato paguei treze reais


    Agostinho land 110

  • #4
    Boa noite pessoal. O rolamento para o tensionador da correia poly-V deve ser o 6203.ZZ.J30 da SNR ou SKF. Importante ser o ZZ ou 2Z blindado com capa de aço, pois resiste a temperatura de 120 graus e para altas rotações. Se colocarem o 2RSR a blindagem é de borracha e em altas rotações e temp. próx de 100 graus derrete. Ambos custam uns R$ 10,00.
    O tensionador do A/C é, como op Allan Nielsen disse, o da marca INA e não dá para substituir o rolamento. Tem que trocar o tensionador todo que custa uns R$ 80,00.
    Att
    Tio Balú

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade