x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    O pior é depois de uma m!!!!!rda dessa descobrimos que o parachoque custa +/- 350 pratas, o que, em termos, é merreca em comparação com o valor do reparo e com a frustração dos danos no carro.

  • #14
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Para complementar...

    Quem decidir atravessar a fronteira terá sérios problemas com a Polícia Rodoviária dos países vizinhos se não tiver um parachoque. Isto é fato e foi motivo de transtornos para alguns companheiros que resolveram conhecer Buenos Ayres à bordo da sua Defender.

    Acrescentaria como acessório "indispensável" à elegância da Defender o protetor de lanterna. Como disse Peninha:"...quando a gente gosta claro que a gente cuida..."

    Tenho dito!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9

    Acessórios

    quebra-mato, estribo, parachoque traseiro, escada, protetor de lanterna, deixam a land mais bonita e protegida, não abro mão destes acessórios.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Para complementar...

    Quem decidir atravessar a fronteira terá sérios problemas com a Polícia Rodoviária dos países vizinhos se não tiver um parachoque. Isto é fato e foi motivo de transtornos para alguns companheiros que resolveram conhecer Buenos Ayres à bordo da sua Defender.

    Acrescentaria como acessório "indispensável" à elegância da Defender o protetor de lanterna. Como disse Peninha:"...quando a gente gosta claro que a gente cuida..."

    Tenho dito!
    Na Argentina, Bolivia e Paraguai tudo é motivo para " contribuiçom voluntaria para lo desaroio de las cuidades, em bom portugues, dinheiro para comprar panetones. Pode ter ou não parachoque, peliculas de vidro, tapa morto, 2 triangulos, cambão, carta verde e tudo mais

  • #17
    Sabemos que os nossos "homi" não são fáceis, mas será que eles agem com a mesma cara de pau que os hermanos com os turistas quando vem aqui?



    []

  • #18
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Sabemos que os nossos "homi" não são fáceis, mas será que eles agem com a mesma cara de pau que os hermanos com os turistas quando vem aqui?


    []
    Como moro no RS, observo todo ano a migração de "Hermanus arrogantis" para climas mais tropicais, espécie que apesar de ameaçada, continua ano após ano migrando para o norte no verão.

    Até o ano passado, nem as multas sofridas eles pagavam. Hoje eles são obrigados a pagar antes de sair do BR. Já presenciei muitas barbaridades desses cidadãos. Nossa policia tem mais condescendência com eles do que com os brasileiros.

    Tem muita placa em rodovias gauchas escritas em espanhol para ajudar a vida deles, pena que o tratamento é bem diferente na Argentina.


    Já no Uruguai eu não tenho do que reclamar.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #19
    Certa vez um hermano arrogantis (gostei demais desta) me disse que isto seria reciprocidade internacional, fato que não duvidei. Entretanto apos BAires no sentido patagonia tudo muda, ninguem pede propina. Tambem no Uruguai, Chile e Peru não vi policial rodoviario com estorinha para tirar algum dinheiro de motoristas

  • #20
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Como moro no RS, observo todo ano a migração de "Hermanus arrogantis" para climas mais tropicais, espécie que apesar de ameaçada, continua ano após ano migrando para o norte no verão.

    Até o ano passado, nem as multas sofridas eles pagavam. Hoje eles são obrigados a pagar antes de sair do BR. Já presenciei muitas barbaridades desses cidadãos. Nossa policia tem mais condescendência com eles do que com os brasileiros.

    Tem muita placa em rodovias gauchas escritas em espanhol para ajudar a vida deles, pena que o tratamento é bem diferente na Argentina.

    Já no Uruguai eu não tenho do que reclamar.
    Saindo de ré, no bom sentido, da pousada onde fiquei em Floripa este ano um hermano ficou irritado por que eu parei para falar com o porteiro por 5 segundos e tentou entrar pelo portão antes de eu liberar totalmente a entrada. Ele só não percebeu que eu estava fazendo uma curva já que a rua era super estreita e não dava para sair reto do portão.

    Resultado: a ponta do meu parachoque dianteiro entrou pelo paralamas traseiro dele, logo atrás da roda e arrancou metade do parachoque do carro.

    Enquanto o porteiro explicava para ele que a plaquinha no muro significava que só passava um carro de cada vez eu ainda manobrava e assistia a cena triste.
    É uma pena porque o parachoque quebrou no meio e ele, provavelmente, teve que comprar um outro aqui no Brasil antes de voltar para casa. Imagina um carro estrangeiro trafegando ao olhos dos nosso guarda$ sem o parachoque? Quanto será que custa o parachoque traseiro de Jetta?

    Mas voltando ao tópico eu já fui parado algumas vezes e nunca me falaram nada de parachoques, para mim até é novidade que a Defender não tem parachoques, sempre imaginei que aquela travessa traseira fosse o próprio.
    Na vistoria que fiz do carro novo também só reclamaram do farol trincado mas como estava funcionando deixaram quieto.

    []´s
    Alex
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcio pajero Ver Post
    Na Argentina, Bolivia e Paraguai tudo é motivo para " contribuiçom voluntaria para lo desaroio de las cuidades, em bom portugues, dinheiro para comprar panetones. Pode ter ou não parachoque, peliculas de vidro, tapa morto, 2 triangulos, cambão, carta verde e tudo mais
    Na Bolívia eu achei interessante foi a cobrança de "pedágio" em estradas de terra, paguei vários.

  • #22
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Na Bolívia eu achei interessante foi a cobrança de "pedágio" em estradas de terra, paguei vários.
    Na Bolvia é terrivel, aquela pobreza é digna de dó. Conheço o norte, o nordeste, o vale do jequitinhonha em MG, nada tão pobre quanto o interior da Bolivia. Estes padagios de $2,00 bolivianos equivalentes a R$ 0,50 na verdade é esmola. Depois que se vai a Bolivia por terra e atravessar todo o pais a gente entende porque (mesmo não concordando)o Brasil abriu as pernas na questão do gas com a Petrobras e da empresa do Eike Batista

  • #23
    Pessoal,

    o grande problema aqui no Brasil, são as interpretações criativas das leis e normas, feitas por policiais nas estradas, quando você não tem como argumentar, e em outras situações.

    Uma vez meu pai foi parado com compras de supermercado no banco traseiro do carro e um policial dissse que não era local adequado para carregar cargas ?!?!?

    Quando fui fazer a vistoria da minha 110 o pessoal encrencou porque o extintor de incêndio tinha que ficar na parte dianteira!!! Por acaso fica na traseira?

    Estes são alguns exemplos de dificuldades que já passei, felizmente em nenhuma tive grandes problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade