x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1



    Pois é Rafael! Seria de muita ajuda se alguem me indicasse um local confiável em que poderia levar a Disco em P. Alegre.

    Grato pelo apoio. Vamos ficar no aguardo. Daqui a pouco alguém dá uma dica

    []'s

    Caio

  • #26
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pois é Rafael! Seria de muita ajuda se alguem me indicasse um local confiável em que poderia levar a Disco em P. Alegre.

    Grato pelo apoio. Vamos ficar no aguardo. Daqui a pouco alguém dá uma dica

    []'s

    Caio
    Nao sei até que ponto vai ajudar, mas baixa o RAVE que la tem todos os manuais e referencias eletricas da Disco. Assim pelo menos sabes onde tem que começar procurando.

    http://green-oval.com/joomla/index.p...d=13&Itemid=29

    No caso da Disco II o Cd correto é o 1.

    []´s
    Rafael

  • #27
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Rafael,

    Eu já havia importado a versão impressa e o cd. Foi com ela em mãos mais muitas dicas, inclusive do pessoal do http://landroverforums.com , que fui testando. Hoje passei a manhã na oficina junto com o mec. Íamos retirando cada fusível/relé e medindo a amperagem. Retirei os sensores trazeiros também. Qaundo retirei o fusível que aciona as luzes internas e o temporizador delas, a amperagem caiu para 20mA.Entretanto, após dar uma volta na quadra ao medir dava um pivo de 580 mA e em seguida baixava para 20 mA!! Após repetir este teste por duas vezes, deixei-a na oficina como deixo-a aqui em casa. Segunda feira volto para medir a voltagem e amperagem. Caso não consiga nada, trago para garagem, deixo descarregar tudo e na véspera de viajar a P. Alegre, faço uma ponte e vou até a concessionária ou outra que alguem me indicar, para reprogramar a bendita central ou recolocar as benditas bolsas de volta!!

    Abração

    Caio

  • #28
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Rafael,

    Eu já havia importado a versão impressa e o cd. Foi com ela em mãos mais muitas dicas, inclusive do pessoal do http://landroverforums.com , que fui testando. Hoje passei a manhã na oficina junto com o mec. Íamos retirando cada fusível/relé e medindo a amperagem. Retirei os sensores trazeiros também. Qaundo retirei o fusível que aciona as luzes internas e o temporizador delas, a amperagem caiu para 20mA.Entretanto, após dar uma volta na quadra ao medir dava um pivo de 580 mA e em seguida baixava para 20 mA!! Após repetir este teste por duas vezes, deixei-a na oficina como deixo-a aqui em casa. Segunda feira volto para medir a voltagem e amperagem. Caso não consiga nada, trago para garagem, deixo descarregar tudo e na véspera de viajar a P. Alegre, faço uma ponte e vou até a concessionária ou outra que alguem me indicar, para reprogramar a bendita central ou recolocar as benditas bolsas de volta!!

    Abração

    Caio
    Boa sorte. Mantenha-nos informados.

    []´s
    Rafael

  • #29
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Rapaz...

    Vais ter que "morrer" na conce$$ionária ou em alguma oficina que possa "ler" o módulo da suspensão. Não adianta somente arrancar as bolsas e sensores e relés e fusíveis. Tem que "avisar" a ECU que a suspensão agora é de molas.

    Não adianta esses leitores de códigos genéricos que apenas lêem códigos de falha do sistema de injeção eletrônica. A Land Rover trabalha com várias ECUs, uma para cada sistema...Motor, suspensão, etc.

    O que acontece, que a bateria deve estar arriando em 4 dias deve ser a combinação de idade da bateria com o "check" que a ECU faz no carro para ver o nivelamento da suspensão. Na Disco 3 (que é a minha), por exemplo, isso é feito a cada 6h e consome bastante bateria. Não são carros para ficarem sem andar por 4 dias...

    Boa sorte!

    Abs.

  • #30
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Enfim, após vários meses sem fusíveis, relés, compressor completamente desligado, posso afirmar que está normalizado Apenas a "luzinha" do painel continua acesa. Apenas convivo com ela

    abs

  • #31
    Oi Caio. Você pode me dizer como ficou a suspensão com molas? Mais dura que a suspensão a ar? O carro perdeu alguma coisa em estabilidade e conforto?

    Abraços, Hugo.

  • #32
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Com relação à estabilidade, você perde um pouco. Não dá mais pra entrar em curvas com o pé embaixo Com relação ao conforto, não perdeu nada que eu tenha notado. Apenas endureci um pouco mais os amortecedores traseiros que foram colocados. Quem fez pra mim foi o Rodrigo Adam aqui do Forum.

    abs

    caio
    Citação Postado originalmente por hugoeiji Ver Post
    Oi Caio. Você pode me dizer como ficou a suspensão com molas? Mais dura que a suspensão a ar? O carro perdeu alguma coisa em estabilidade e conforto?

    Abraços, Hugo.

  • #33
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Com relação à estabilidade, você perde um pouco. Não dá mais pra entrar em curvas com o pé embaixo Com relação ao conforto, não perdeu nada que eu tenha notado. Apenas endureci um pouco mais os amortecedores traseiros que foram colocados. Quem fez pra mim foi o Rodrigo Adam aqui do Forum.

    abs

    caio
    Bom saber! Eu estou com 2 suspensões meia vida instaladas (tem 1 que acho que já está pra paciente terminal ) e tenho 2 reservas que comprei na Arnott nos EUA. Tive alguns probleminhas chatos com vazamentos na bolsa de ar faz um tempinho e acho que o problema de vazar é o menor deles. O que eu tenho medo é de dar algum problema nas válvulas de bloqueio ou nos compressores que são uma nota! Se isso acontecer vou mudar pra molas, visto que tirando as curvas velozes (que eu não costumo fazer) fica tudo parecido .

    Abraços, Hugo.

  • #34
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    A quem interessar, coloquei na Mula Preta as molas e amortecedores OME, comprados da expeditionexchange. Foi uma novela de alfândega, mas chegou tudo beleza e já foi tudo instalado no meu meca de confiança. A concessionária cobrou R$40,00 (quarenta reais) para avisar à ECU que o sistema agora é de molas. Achei barato. Cheguei lá já com medo de tomar facada. 15 minutos de serviço e atendimento muito bom. E olha que eu sou crítico ferrenho delas...
    Assim, vou anunciar a venda das duas bolsas + molas dianteiras + 4 amortecedores, tudo em excelente estado.
    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #35
    Usuário Avatar de othoncsj
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Mesmo sabendo dos problemas das Disco 2, vou pegar uma. Coloquei este forum nos FAVORITOS e espero nunca precisar abri-lo para resolver tais defeitos... rsrsrs. Boa sorte para todos!

  • #36
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Aproveitem e substituam as rodas pelas da Blazer 2010 que são as únicas com a mesma furação 5 x 120. Então podem colocar pneus BF 265 x 75 x16. Ficou 10!!

    abs

    Caio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suspensão Discovery 3 versus Discovery 4
      Por Eduardo Chiste no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/08/2018, 13:16
    2. Suspensão Discovery 4
      Por Jaqueline Cruz no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/03/2018, 12:57
    3. Suspensão Discovery 4
      Por Lucmac no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/01/2017, 00:23
    4. Alongar suspensão da Discovery 1
      Por Josué de Moraes no fórum Land Rover
      Respostas: 127
      Última resposta: 30/06/2015, 14:10
    5. Suspensão discovery 3
      Por lamartine no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2011, 17:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade