x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Question Parafusos da Defender




    Três semanas atrás, ao levar minha esposa ao aeroporto, no estacionamento parei ao lado de uma Defender 110 linda. Me chamou a atenção o cuidado do proprietário que, dentre outros detalhes, trocou todos os parafusos visíveis da carroceria, substituindo os originais por outros modelo allen de qualidade evidentemente superior. Minha atenção foi despertada em razão de ter percebido que os parafusos de minha 110 já apresentam um tom de ferrugem superficial que não condizem com o aspecto geral da viatura.
    Alguém já ouviu falar dessa substituição

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Parafusos da Defender

    Caro Lothar,


    Lamentavelmente, os parafusos da Defender enferrujam extremamente rápido. Sem dúvida a galvanização é de péssima qualidade, já que quase todos são de ferro. Por essa razão, sempre troquei pelos de aço inox a maioria dos parafusos da minha Defender, principalmente os fixados no assoalho. Até mesmo os que fixam as dobradiças do capô, substituo sempre por parafusos tipo Alen em aço inox. Como comprei uma 110 no mês passado, comecei, na semana passada, a troca dos parafusos, coisa simples e barata e que podemos fazer nós mesmos, nos fins de semana. Abraços. Morgado

  • #3
    Citação Postado originalmente por Morgado Ver Post
    Caro Lothar,


    Lamentavelmente, os parafusos da Defender enferrujam extremamente rápido. Sem dúvida a galvanização é de péssima qualidade, já que quase todos são de ferro. Por essa razão, sempre troquei pelos de aço inox a maioria dos parafusos da minha Defender, principalmente os fixados no assoalho. Até mesmo os que fixam as dobradiças do capô, substituo sempre por parafusos tipo Alen em aço inox. Como comprei uma 110 no mês passado, comecei, na semana passada, a troca dos parafusos, coisa simples e barata e que podemos fazer nós mesmos, nos fins de semana. Abraços. Morgado
    Caro Morgado,

    Se não for abuso de minha parte, para fim de cotação, você tem a medida do parafuso?
    Abraço

    Lothar

  • #4
    Troquei todos os parafusos de minha 110, deu o maior trabalho porque eu ia comprando conforme ia retirando. O problema é que, os das portas traseiras, por exemplo, cada um tem um tamanho diferente.

    Mas o resultado final ficou muito bom e bem melhor que o original. vale a pena.

    Infelizmente não anotei as medidas, mas não é difícil, tire um de cada dobradiça, não dá problema de alinhamento, e leve numa casa de parafusos.

    absss

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Parafusos da Defender

    Prezado Lothar,


    O Caique fez exatamente como eu tenho feito. Escolho os que vou trocar em cada fim de semana, vejo quantos de cada tamanho eu preciso e compro. Depois é só voltar para casa e ir se distraindo com a substituição. Como você é de Niterói como eu, tens duas escolhas: se você morar na Região Oceânica(Itaipu/Itacoatiara/Piratininga), vai encontrar uma grande variedade na "Boca dos Parafusos", que fica na Avenida Central. Se morar em Icaraí ou adjacências, vale mais à pena ir até à Barão do Amazonas e comprar na "Casa dos Parafusos". Como o Caique falou, vale muito à pena, pois elimina a inevitável ferrugem dos parafusos de ferro e valoriza muito o carro. Abraços. Morgado

  • #6
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Amigos , já vou adiantando que os parafusos das dobradiças (portas) , são bem difíceis de achar ..

    O problema é achar a porca interna que é quadrada e não sextavada , o jeito é importar o kit (tô fora!) ou adaptar

    Já tentei limpar os originais e dar banho com lubrificante de alta aderência .. não adiantou nada

    Na minha opinião até a carroceria deveria ser de aço inox

    abraço a todos

  • #7

    parafusos

    Gostaria de saber onde encontrram os parafusos das dobradiças das portas e nas 110 mais novas também do acabamento que vai logo após a porta traseira. Tenho visto algumas soluções próximas do parafuso original, mas a diferença é gritante quanto à cabeça do parafuso. Sendo mais claro: gambiarra.
    Quem achou o parafuso igual passe o local, por favor.
    Uma solução que adotei no meu carro foi retirar tudo que podia enferrujar em termos de parafusos e partes de metal e mandar cadmiar [galvanização com cádmio]. Custa em média 5,00 o kg e os parafusos devem estar limpos [passar escova de aço].
    Por experiência garanto que dura muuuito tempo mesmo.
    Rua Carmo Neto 190/192 - Sr Albino.
    Abs,
    Marco Aurélio, RJ/110/04
    Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Amigos , já vou adiantando que os parafusos das dobradiças (portas) , são bem difíceis de achar ..

    O problema é achar a porca interna que é quadrada e não sextavada , o jeito é importar o kit (tô fora!) ou adaptar

    Já tentei limpar os originais e dar banho com lubrificante de alta aderência .. não adiantou nada

    Na minha opinião até a carroceria deveria ser de aço inox

    abraço a todos

  • #8
    Citação Postado originalmente por Morgado Ver Post
    Prezado Lothar,


    O Caique fez exatamente como eu tenho feito. Escolho os que vou trocar em cada fim de semana, vejo quantos de cada tamanho eu preciso e compro. Depois é só voltar para casa e ir se distraindo com a substituição. Como você é de Niterói como eu, tens duas escolhas: se você morar na Região Oceânica(Itaipu/Itacoatiara/Piratininga), vai encontrar uma grande variedade na "Boca dos Parafusos", que fica na Avenida Central. Se morar em Icaraí ou adjacências, vale mais à pena ir até à Barão do Amazonas e comprar na "Casa dos Parafusos". Como o Caique falou, vale muito à pena, pois elimina a inevitável ferrugem dos parafusos de ferro e valoriza muito o carro. Abraços. Morgado
    Realmente, por sua resposta, deu muito trabalho a você e pareceu muita folga minha pedir as medidas. Porém, devo dizer ao meu favor, acho, que na minha santa ingenuidade, imaginei que poderia ser uma, ou, no máximo, duas medidas, desculpe.
    Mas, de qualquer forma, valeu muito pela dica, vou experimentar começando pelos do parachoque ...
    obrigado

  • #9
    Os parafusos oxidam pelo contato do aluminio com o ferro (corrosão de contato)
    As novas lands (acho que a partir de 2002) tem parafusos sextavados mas também são metricas enquanto os "velhos" com chave philips são polegar. Pode perceber que o formato da dobradiça também foi alterado. (era de Al e agora é de ferro). Também tem que ter as placas de palstico abaixo pois o painel corta fogo (aonde são fixos as portas dianteiras) é de ferro e as portas são de al.
    Tem no mercado na europa kits de aço inox para todos estes parafusos e as porcas junto. Pessoal usa pasta condutiva a base de cobre para evitar a corrosão.
    Eu simplesmente pintei os parafusos, pois se galvanizar na hora do aperto, a proteção é danificado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Elodef
    Por favor fale mais um pouco sobre esta pasta a base de cobre para a gente.
    Em tempo: eu importei um kit da Inglaterra com parafusos das portas e capo, saiu uns R$ 200,00 se não me engano.
    Abraços
    Sergio

  • #11
    Lothar,
    Ja troquei uma "porrad" de parafusos no meu defender. Sempre compro na OLINOX - Rua São Cristovão, 516 - São Cristovão - Rio TEL: 25897331. Basta levar o parafuso modelo que vc quer, lá os caras usam paquimetro pra não ter erro. A loja é imbativel nessa materia e varios outros produtos excelentes.
    Abr
    Toti

  • #12
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    OLÁ

    A MINHA DEFENDER tem 3anos e meio, lá andou em todo tipo de terreno, inclusive praia, e mesmo assim, não tenho problemas com ferrugem.
    o que mata os zincados são os produtos fortes de limpeza, usados em lava car. inclusive no compartimento do motor ,há canos zincados que ficam pretos.
    acho que o ideal é uma solucão de detergente neutro, querozene e água.
    témais
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade