x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Question Parafusos da Defender

Três semanas atrás, ao levar minha esposa ao aeroporto, no estacionamento parei ao lado de uma Defender 110 linda. Me chamou a atenção o cuidado do proprietário que, dentre outros detalhes, trocou todos os parafusos visíveis da carroceria, substituindo os originais por outros modelo allen de qualidade evidentemente superior. Minha atenção foi despertada em razão de ter percebido que os parafusos de minha 110 já apresentam um tom de ferrugem superficial que não condizem com o aspecto geral da viatura.
    Alguém já ouviu falar dessa substituição

Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Parafusos da Defender

Caro Lothar,

Lamentavelmente, os parafusos da Defender enferrujam extremamente rápido. Sem dúvida a galvanização é de péssima qualidade, já que quase todos são de ferro. Por essa razão, sempre troquei pelos de aço inox a maioria dos parafusos da minha Defender, principalmente os fixados no assoalho. Até mesmo os que fixam as dobradiças do capô, substituo sempre por parafusos tipo Alen em aço inox. Como comprei uma 110 no mês passado, comecei, na semana passada, a troca dos parafusos, coisa simples e barata e que podemos fazer nós mesmos, nos fins de semana. Abraços. Morgado

Citação Postado originalmente por Morgado Ver Post
    Caro Lothar,

Lamentavelmente, os parafusos da Defender enferrujam extremamente rápido. Sem dúvida a galvanização é de péssima qualidade, já que quase todos são de ferro. Por essa razão, sempre troquei pelos de aço inox a maioria dos parafusos da minha Defender, principalmente os fixados no assoalho. Até mesmo os que fixam as dobradiças do capô, substituo sempre por parafusos tipo Alen em aço inox. Como comprei uma 110 no mês passado, comecei, na semana passada, a troca dos parafusos, coisa simples e barata e que podemos fazer nós mesmos, nos fins de semana. Abraços. Morgado
    Caro Morgado,

Se não for abuso de minha parte, para fim de cotação, você tem a medida do parafuso?
    Abraço

Lothar

Troquei todos os parafusos de minha 110, deu o maior trabalho porque eu ia comprando conforme ia retirando. O problema é que, os das portas traseiras, por exemplo, cada um tem um tamanho diferente.

Mas o resultado final ficou muito bom e bem melhor que o original. vale a pena.

Infelizmente não anotei as medidas, mas não é difícil, tire um de cada dobradiça, não dá problema de alinhamento, e leve numa casa de parafusos.

absss

Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Parafusos da Defender

Prezado Lothar,

O Caique fez exatamente como eu tenho feito. Escolho os que vou trocar em cada fim de semana, vejo quantos de cada tamanho eu preciso e compro. Depois é só voltar para casa e ir se distraindo com a substituição. Como você é de Niterói como eu, tens duas escolhas: se você morar na Região Oceânica(Itaipu/Itacoatiara/Piratininga), vai encontrar uma grande variedade na "Boca dos Parafusos", que fica na Avenida Central. Se morar em Icaraí ou adjacências, vale mais à pena ir até à Barão do Amazonas e comprar na "Casa dos Parafusos". Como o Caique falou, vale muito à pena, pois elimina a inevitável ferrugem dos parafusos de ferro e valoriza muito o carro. Abraços. Morgado

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Amigos , já vou adiantando que os parafusos das dobradiças (portas) , são bem difíceis de achar ..

O problema é achar a porca interna que é quadrada e não sextavada , o jeito é importar o kit (tô fora!) ou adaptar

Já tentei limpar os originais e dar banho com lubrificante de alta aderência .. não adiantou nada

Na minha opinião até a carroceria deveria ser de aço inox

abraço a todos

Citação Postado originalmente por Morgado Ver Post
    Prezado Lothar,

O Caique fez exatamente como eu tenho feito. Escolho os que vou trocar em cada fim de semana, vejo quantos de cada tamanho eu preciso e compro. Depois é só voltar para casa e ir se distraindo com a substituição. Como você é de Niterói como eu, tens duas escolhas: se você morar na Região Oceânica(Itaipu/Itacoatiara/Piratininga), vai encontrar uma grande variedade na "Boca dos Parafusos", que fica na Avenida Central. Se morar em Icaraí ou adjacências, vale mais à pena ir até à Barão do Amazonas e comprar na "Casa dos Parafusos". Como o Caique falou, vale muito à pena, pois elimina a inevitável ferrugem dos parafusos de ferro e valoriza muito o carro. Abraços. Morgado
    Realmente, por sua resposta, deu muito trabalho a você e pareceu muita folga minha pedir as medidas. Porém, devo dizer ao meu favor, acho, que na minha santa ingenuidade, imaginei que poderia ser uma, ou, no máximo, duas medidas, desculpe.
    Mas, de qualquer forma, valeu muito pela dica, vou experimentar começando pelos do parachoque ...
    obrigado

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Parafusos

Pessoal segue o link https://www.expeditionexchange.com/muduk/ se não me engano 35 dolares iclusive na mesma pagina tem um kit pra distanciar o banco do motorista, já comprei outras coisas nessa loja e chegou numa boa. quanto a pasta é usada em instalações eletricas acho que o nome e pentox joguei um tubo fora e não lembro direito o nome tem em lojas de material eletrico.

Luiz def pick up tdi200

Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    Pessoal segue o link https://www.expeditionexchange.com/muduk/ se não me engano 35 dolares iclusive na mesma pagina tem um kit pra distanciar o banco do motorista, já comprei outras coisas nessa loja e chegou numa boa. quanto a pasta é usada em instalações eletricas acho que o nome e pentox joguei um tubo fora e não lembro direito o nome tem em lojas de material eletrico.

Luiz def pick up tdi200
    Valeu pela dica. Mas você não acha que fica caro encomendar naquelas condiçoes. Pelo que eu vi no sitio, são 35 libras(?) para cada jogo de parafusos por porta? Os que eu vi instalados eram tipo allen de inox e davam um visual super especial. Ressalvando que se você preza o aspecto original estrito, os do sítio se apresentam mais convenientes.

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Duas dúvidas: Esses parafusos das portas (inclusive a traseira) e do capô tem porca ou é só tirar e substituir como li aqui?? O que fazer quando o parafuso está muito enferrujado e não quer sair??? Valeu!!!

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Amigo , nas portas , as porcas ficam presas com um tipo de "clips" na parte interna , pode tirar que a porca não cai (troca um por vez , assim não mexe na regulagem da porta) ..

Parafuso enferrujado , joga um spray tipo WD40 , da umas pancadas de leve com martelo e usa ferramenta apropriada , se espanar o parafuso o problema vai ser maior ..

No capô também tem porcas , deve tá debaixo da proteção..

Abraço
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Valeu mesmo zemarrara... vou à luta!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem