Falou Zé Marrara obrigado também a voce por analizar tambem este problema, só tenho que agradecer a todos os companheiros, cada dia um aprendizado .
abraços.
agostinho defender 110
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Falou Zé Marrara obrigado também a voce por analizar tambem este problema, só tenho que agradecer a todos os companheiros, cada dia um aprendizado .
abraços.
agostinho defender 110
Agostinho,
Os rolamentos estavam em bom estado, sem marcas, amassados, girando livremente???
Sinceramente, problemas em homocinéticas de Defender são raríssimos :pensativo: E o braulho característicos são estalos em manobras...
Os pneus estão legais? Estão montados com ou sem câmara?
O som é alto? É grave ou agudo? É contínuo ou intermitente?
Abs.,
Olá amigo Portela bom dia o ronco só aparece quando faço curva a direita bem acentuada e em velocidade 40 + - 50km , o ruido é grave e contínuo, os peneus estão montados sem camara e são bf all terrain novos 8000 km.
O oleo do diferencial é 90 está correto.
No começo antes de lhe consultar pensei ser diferencial mas descartei está possibilidade pois o ronco apareceria em todas as situações certo?
Se falo besteira corrija-me,. Ah! os rolamentos estão em perfeito estado girando livremente até comparei com um novo.
Obrigado pela atenção.
Agostinho , desculpe , é a "tampa" do rolamento que não deve apresentar nenhum tipo de folga ou desgaste
se for esta peça que gira em falso , pode ser este o problema.
foto : tampa do rolamento e rolamento da roda traz. (def 110 200tdi)
Olá Zé Marrara! boa tarde, e desde já agradeço a atenção que tens dado a este meu problema, pois é rapaz eu verifiquei tudo a capa e ocone, estão em perfeito estado, apenas acho que aquela marca na manga onde ficaria fixo o cone: por um instante achei que poderia o cone tambem estar girando na manga onde deveria ficar fixo o mesmo entra e sai com muita facilidade. pensei assim depois de ter analisado tudo que voces me orientaram , e quando retirei o conjunto parece-me que as porcas estavam muito apertadas mesmo assim o conjunto girava livre, depois da orientação que o Portela me deu dei o torque certo.
abraços
Agostinho- defender 110
Tá difícil :|
Tenha certeza que o Land não vai te deixar na mão...
Vamos eliminando as coisas, das mais simples para as mais complicadas, estando no topo da lista o diferencial...
1. O barulho é na roda mesmo????
2. Cardãs e cruzetas estão bem lubrificados (acredito que sim)?;
3. Existe folga nos cardãs e cruzetas?
4. Dar uma olhada nos semi-eixos e tulipas;
5. Homocinética;
6. Diferencial.
Agostinho...Você é de que cidade?
Abraço,
Olá Portela bom dia ! vou analizar tudo com calma novamente depois retorno.
Moro em São Paulo
Agostinho defender 110.
Agostinho,
Te mandei uma mensagem privada. Dá uma olhada...
Abs.,
Olá amigos:
Depois um grande silencio refletindo sobre o ronco , estou de volta para relatar como sanei este defeito , que somente aparecia aos 50 km hora e em curva acetuada à direita:
Bem! em primeiro lugar quero agradecer ao empenho de todos ;
Agradecimentos ao Zemarrara, Cabeça e ao Noventinha 00.
Agradecimento especial ao Portela que nos incentiva, jamais deixa ninguem desistir, e sempre diz um Land jamais deixa seu usuario na mão e é a mais pura verdade.
Bem voltando ao ronco : Depois de um monta desmonta duas vezes coloquei rolamentos novos e nada o ronco persistia.
Resolvi desmontar mais uma vez e observar bem todos os detalhes, verifiquei que em baixo da capa do rolamento interno trazeiro esquerdo havia uma rebarba provavelmente causada por alguma ferramenta, e aquilo então não deixava a capa encostar totalmente: Rresolvi limpar aquela rebarba e dai em diante comecei a ficar muito contente pois finalmente havia encontrado algo que pudesse ser a causa do defeito.
Coloquei os rolamentos antigos para ver se realmente era aquilo, tudo montado ajustado dei uma volta e ronco sumiu.
Olá amigos:
Depois um grande silencio refletindo sobre o ronco , estou de volta para relatar como sanei este defeito , que somente aparecia aos 50 km hora e em curva acetuada à direita:
Bem! em primeiro lugar quero agradecer ao empenho de todos ;
Agradecimentos ao Zemarrara, Cabeça e ao Noventinha 00.
Agradecimento especial ao Portela que nos incentiva,e jamais deixa ninguem desistir, e sempre diz um Land jamais deixa seu usuario na mão e é a mais pura verdade.
Bem voltando ao ronco : Depois de um monta desmonta duas vezes coloquei rolamentos novos e nada o ronco persistia.
Resolvi desmontar mais uma vez e observar bem todos os detalhes, verifiquei que em baixo da capa do rolamento interno trazeiro esquerdo havia uma rebarba provavelmente causada por alguma ferramenta, e aquilo então não deixava a capa encostar totalmente: Rresolvi limpar aquela rebarba e dai em diante comecei a ficar muito contente pois finalmente havia encontrado algo que pudesse ser a causa do defeito.
Coloquei os rolamentos antigos para ver se realmente era aquilo, tudo montado ajustado dei uma volta e ronco sumiu.
:palmas::palmas::palmas:
Vou falar mais uma frase de efeito:mrgreen:
"Os Lands têm tolerância zero"...
São chatíssimos com qualquer detalhe, ainda que mínimo.
Abraço,