x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Luz do Óleo - Auxílio




    Bom gente, estou felicíssimo com o desempenho da minha Noventinha. Hoje fui colocar ela no barro e me surpreendí. Num aclive onde só subia com meu Troller bloqueado, a Land foi sem pestanejar. E aquele curso de suspensão?? O que é aquilo?? Gamei.
    Só que... Cheguei em casa e começei a tirar as tralhas que estavam dentro dela. Depois de descarregada, fui ligar para manobrar e a luz do óleo não apagou. Desliguei o motor e fui verificar o nível. Normal. Deixei uma hora desligada e fui ver de novo. Normal. Como sou curioso, não vou esperar até segunda feira para levar ao mecânico e descobrir o que é que aconteceu. Por isso consulto o povo daqui, mais experiente do que eu. Pode ser bomba de óleo? O quê mais?
    Abraços!
    Marco

  • #2
    Acho muito difícil ser a bomba de óleo. Possivel, mas improvável. Tenho um amigo que teve um problema muito semelhante com a 90 dele. Fiz até um tópico pra ele aqui no Fórum.

    O pessoal deu a dica da cebolinha do óleo. Ele trocou e o carro ficou ótimo.

    Antes de se desesperar, troque a cebolinha que é uma peça barata e faça o teste.

    Abços,
    Rodrigo.

  • #3
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Na mosca Rodrigo!!! Acabei de voltar do mecânico. Era a cebolinha mesmo! Valeu!
    Marco

  • #4
    Que bom! Fico feliz!!
    Quem deu a dica foi o Portela no outro tópico que eu havia mencionado.
    Abços,
    Rodrigo.

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    O Defender é simples e geralmente seus problemas também são simples. Tenha sempre essa lógica em mente, pois existe muito mistério em torno da marca, sobretudo por parte dos mexânicos...

    Abraço
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    O Defender é simples e geralmente seus problemas também são simples. Tenha sempre essa lógica em mente, pois existe muito mistério em torno da marca, sobretudo por parte dos mexânicos...

    Abraço
    Meu grande medo era esse mesmo... Obrigado por me tranqüilizar! Já viajei em comboios com Land e as únicas que ví quebradas eram as que os proprietários não tinham o cuidado básico com manutenção que todo veículo requer. Já fiz 3.000 km com uma Defender na África e tudo transcorreu muito bem. Só diesel e ripa! Estou realmente muito feliz com ela!
    Abração!
    Marco

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    cuidado básico com manutenção
    Essa é a questão. Apesar de simples, ele é dengoso (i.e. pouco tolerante). Vacilou na manutenção, dançou.

    Abraço e estamos aí!
    Jimny 4All

  • #8
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    aí Marcão

    se algum dia estiver passando em alagados (tipo lagoa do peixe), e acender a luz do oleo, não se assuste- acumulou agua e areia no conector do chicote da perinha, que fica perto do amortecedor dianteiro direito. é só andar um pouco, que escoa e a luz apaga aos poucos.
    um abraço pro filhão Guilherme....aaaa... o Rogerio mandou perguntar o que houve, mas nunca é tarde para mudar de idéia ....é só conhecer the best 4x4.
    abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #9
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    aí Marcão

    se algum dia estiver passando em alagados (tipo lagoa do peixe), e acender a luz do oleo, não se assuste- acumulou agua e areia no conector do chicote da perinha, que fica perto do amortecedor dianteiro direito. é só andar um pouco, que escoa e a luz apaga aos poucos.
    um abraço pro filhão Guilherme....aaaa... o Rogerio mandou perguntar o que houve, mas nunca é tarde para mudar de idéia ....é só conhecer the best 4x4.
    abraço
    Opa! Grande Henrique!!!
    Bom te encontrar por aqui. Pois é... É a vida... Nunca mais vou dizer que desta água não beberei. Estou bebendo e o melhor de tudo, curtindo um monte! A noventinha tá uma beleza! Toda justinha, firme... Tá muito bom. Preciso arrumar um tempo e dar um pulinho lá na Nomade mostrar a novidade para o Rogério!
    Um grande abraço!!!
    Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade