x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/01/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Boa ação do dia: ajude um novato!




    Opa.

    Sou novo no forum, estou procurando meu primeiro 4x4 agora. Já tinha quase fechado negócio sobre uma Tracker, mas no fim não saiu, então voltei a procurar. Uma das opções que eu encontrei é uma Defender 110 ano 2002, com um preço relativamente bom. Li o tópico "Lenda ou Realidade" aqui no forum e achei bem interessante, me empolgou até mais sobre o Land Rover do que eu já era.

    Antes eu considerava algo meio inatingível, mas essa está mais ou menos (hehe) dentro do orçamento que eu tinha feito pra um carro novo - inclusive nem achei o seguro tão caro assim, depois de ler histórias de terror a respeito aqui no forum. Mas, mesmo assim, tenho algumas dúvidas.

    1. Qual é o consumo duma 110 2002 300TDI? Não faço muita idéia de como se comportem motores a diesel, sempre tive só carro a gasolina.

    2. Fui ver a Defender e ela nem ligava; imagino que seja por causa da prática comum desses vendedores de usados de botar baterias velhas e tal no lugar das originais, mas fiquei encucado: dá algum problema de desgaste rápido da bateria? Costumam ter "vazamento" na rede elétrica?

    3. A vedação interna das portas está descolada em alguns pontos; imagino que seja só colar de volta no lugar, mas quero saber se é normal e fácil de resolver (vai que a cola que eu uso derrete a vedação ou coisa do estilo).

    4. Ela tem uns defeitos, tipo: a porta traseira esquerda simplesmente não abre, o mecanismo quebrou, e o forro interno do teto está solto sob aqueles vidros laterais. É comum acontecer isso? Quanto pode sair o conserto?

    Fora isso, ela parece bem inteira; é pra ter uns 57000 Kms, o que eu acho até meio baixo demais, não sei quem compra Defender pra não abusar, mas fiquei meio encucado. É possível adulterar a quilometragem? E tem como eu descobrir isso? Outra coisa que me pareceu estranha é que o banco do motorista não vai muito pra trás, daí fica meio apertado; mas imagino que isso seja porque o banco traseiro está desmontado pra caberem os pneus/rodas originais dentro do jipe e o jeito que deixaram o banco traseiro desmontado trava o banco do motorista (ela tá com pneus off-road maiores, mas vem com os originais "de brinde").

    Algum outro conselho? Se alguém souber de um lugar de confiança em Porto Alegre onde possa levar ela pra um check-up rápido antes de comprar pra não comprar gato por lebre, eu aprecio a ajuda. Ah, e se alguém de PoA que está metido na comunidade de Land Rovers da cidade quiser dar uma mão extra, posso mandar a placa por MP pra ver se não sabem mais sobre ela.

    Valeu!


    P.S.: Alguém comentou que dá pra registrar como microônibus e pagar menos IPVA; como é que funciona isso?

  • #2
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barni Ver Post
    Opa.

    Sou novo no forum, estou procurando meu primeiro 4x4 agora. Já tinha quase fechado negócio sobre uma Tracker, mas no fim não saiu, então voltei a procurar. Uma das opções que eu encontrei é uma Defender 110 ano 2002, com um preço relativamente bom. Li o tópico "Lenda ou Realidade" aqui no forum e achei bem interessante, me empolgou até mais sobre o Land Rover do que eu já era.

    Antes eu considerava algo meio inatingível, mas essa está mais ou menos (hehe) dentro do orçamento que eu tinha feito pra um carro novo - inclusive nem achei o seguro tão caro assim, depois de ler histórias de terror a respeito aqui no forum. Mas, mesmo assim, tenho algumas dúvidas.

    1. Qual é o consumo duma 110 2002 300TDI? Não faço muita idéia de como se comportem motores a diesel, sempre tive só carro a gasolina.

    2. Fui ver a Defender e ela nem ligava; imagino que seja por causa da prática comum desses vendedores de usados de botar baterias velhas e tal no lugar das originais, mas fiquei encucado: dá algum problema de desgaste rápido da bateria? Costumam ter "vazamento" na rede elétrica?

    3. A vedação interna das portas está descolada em alguns pontos; imagino que seja só colar de volta no lugar, mas quero saber se é normal e fácil de resolver (vai que a cola que eu uso derrete a vedação ou coisa do estilo).

    4. Ela tem uns defeitos, tipo: a porta traseira esquerda simplesmente não abre, o mecanismo quebrou, e o forro interno do teto está solto sob aqueles vidros laterais. É comum acontecer isso? Quanto pode sair o conserto?

    Fora isso, ela parece bem inteira; é pra ter uns 57000 Kms, o que eu acho até meio baixo demais, não sei quem compra Defender pra não abusar, mas fiquei meio encucado. É possível adulterar a quilometragem? E tem como eu descobrir isso? Outra coisa que me pareceu estranha é que o banco do motorista não vai muito pra trás, daí fica meio apertado; mas imagino que isso seja porque o banco traseiro está desmontado pra caberem os pneus/rodas originais dentro do jipe e o jeito que deixaram o banco traseiro desmontado trava o banco do motorista (ela tá com pneus off-road maiores, mas vem com os originais "de brinde").

    Algum outro conselho? Se alguém souber de um lugar de confiança em Porto Alegre onde possa levar ela pra um check-up rápido antes de comprar pra não comprar gato por lebre, eu aprecio a ajuda. Ah, e se alguém de PoA que está metido na comunidade de Land Rovers da cidade quiser dar uma mão extra, posso mandar a placa por MP pra ver se não sabem mais sobre ela.

    Valeu!


    P.S.: Alguém comentou que dá pra registrar como microônibus e pagar menos IPVA; como é que funciona isso?

    Alterar velocimetro, qualquer loja da esquina faz. Pelo estado da bicha deve ter uns 800000 km. CUIDADO.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/01/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    Alterar velocimetro, qualquer loja da esquina faz. Pelo estado da bicha deve ter uns 800000 km. CUIDADO.

    Imaginei. Os problemas parecem mais cosméticos, mas nunca se sabe (meu Bora quebrou a trava do porta malas, por exemplo, num defeito parecido com o da porta dessa Defender - descobri que a peça original é relativamente frágil, e fiz uma nova que nunca mais incomodou). Mas, por exemplo, carros da GM ao menos eu sei que a concessionária pode verificar com facilidade se foi adulterado o valor da quilometragem total, por isso perguntei se dá pra fazer o mesmo com a Defender; acho que essa é a minha maior preocupação, alguma pecinha quebrada dá-se um jeito.

  • #4
    Barni,

    verifique:
    se o chassis não está soldado ou corroído;
    se a numeração está OK,
    se o motor não está fumaçando muito pela tampa do óleo;
    se a turbina não apresenta vazamento ou tem folga no eixo,
    se as marchas não estão escapando,
    se o motor não bate válvulas

    mas o ideal é levar num mecânico de confiança...

    absss

    caique

  • #5
    Tenho uma 110 ano 2001 com 76000km e o consumo dela varia com o "pé do motorista". Se vc fora ums 100km/h na estrada, o consumo é de 11 podendo até chegar a 12km/l (varia muito de estrada p/ estrada, de quanto peso está dentro do veículo, etc...). Se pisar mais, aí esse consumo pode chegar a até 6-7 km/l...

    Com relação a forração em alguns pequenos pontos do teto a mesma já apresenta pequenas "caidas" mas nada de excepcional. Uma das explicações que escutei foi que o acabamento das que foram montadas no Brasil era inferior as inglesas e, associaodo a isso, parece que o controle de qualidade por aqui era menos rigoroso do que por lá...

    Comojá foi dito anteriormente, vale pena averiguar bem (com um mecânico que conheca esse tipo de veículo) antes de comprá-lo...

  • #6
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Esse negocio de microonibus tu roda com placa vermelha, fica feio pra kct!
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Luiz, eu possuo um Def 110 importado (1998) que teve o mesmo problema do teto. Mandei refazer com outro material e não deve dar mais problemas. Portanto isso não é privilégio dos nacionais.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RTDI4 Ver Post
    Esse negocio de microonibus tu roda com placa vermelha, fica feio pra kct!
    Microonnibus não precisa rodar necessáriamente com placa vermelha, só se for de aluguel. Meu 110 é cadastrado como microônibus pois tem capacidade para 11 passageiros, rodo com placa normal, paga-se a alíquota de 2% de IPVA mas em compensação os seguro obrigatório é de 257,27 reais.
    abraços
    Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Rapaz...

    Com esta descrição e do jeito que o carro está apresentado, eu só pegaria de graça. Na boa, foge deste, parte para outro, pois tá muito esquisito.

    Em 4X4 barato sempre sai caro...

    Abs. e boa sorte!
    Jimny 4All

  • #10
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Microonnibus não precisa rodar necessáriamente com placa vermelha, só se for de aluguel. Meu 110 é cadastrado como microônibus pois tem capacidade para 11 passageiros, rodo com placa normal, paga-se a alíquota de 2% de IPVA mas em compensação os seguro obrigatório é de 257,27 reais.
    abraços
    Sergio

    Po, legal, ai vale apena, pois placa vermelha na defender fica mt feio heeheh
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/01/2008
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Rapaz...

    Com esta descrição e do jeito que o carro está apresentado, eu só pegaria de graça. Na boa, foge deste, parte para outro, pois tá muito esquisito.

    Em 4X4 barato sempre sai caro...

    Abs. e boa sorte!

    Bom, não disse que é barato, disse que é "mais ou menos dentro do orçamento", hehehe. Mas de qualquer jeito, tô levando em consideração tudo aqui do forum. Acho que os problemas "cosméticos" (o teto e a trava) não são graves, o que me interessa é que a mecânica (chassis, motor, suspensão, etc.) esteja em dia. Já consegui umas indicações de mecânico pra verificar isso, mas já estou pensando em tomar mais cuidado com essa... O que não quer dizer que eu vá desistir de uma Defender.


  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Muitas vezes estes "detalhes consméticos" nos dão pistas de como o resto do carro era tratado. Sempre parti da idéia de que quem cuita bem da parte mecânica também cuida bem do resto e vice-versa.
    Abraços
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade