x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0

    Comprar uma 90 ou 110 ?




    Pessoal,

    Estou pensando em trocar minha 110 por uma 90tinha ou por uma 110 mais nova ... mas vamos às dúvidas:

    1. Valor de mercado: As 110 têm um ótimo valor pra venda, e uma procura bem alta também (vende rápido). As 90s têm essa mesma característica? Qual a procura por elas? Desvalorizam rápido?

    2. Conservação do carro: É moleza achar uma 110 que raramente viu lama na vida. Muitos proprietários compram uma Defender achando que é uma pickup de luxo, quebram a cara e saem falando mal do carro. Ponto pra nós, que compramos semi-novas em ótimo estado de conservação. Mas e as 90? As 90 são imbatíveis no off-road, e o público alvo são jipeiros às vezes sem dó do carro ... Pra comprar uma 90 é preciso mesmo triplicar os cuidados quanto ao estado do carro ???

    3. Conforto e dirigibilidade: Nunca dirigi uma 90, mas já me disseram que ela "pula" muito. Procede? A traseira das 110 parece uma "catapulta" quando pulamos um quebra-molas sem querer ... Pular por pular eu já estou acostumado. Ouvi dizer que as 90 "passarinham" muito em alta velocidade, controlar o carro é mais difícil. Conforto não sei, aqueles bancos traseiros me parecem realmente pra transporte de tropa, e não de passageiros ... adaptações ficam boas?

    Muito obrigado a todos ...

  • #2
    Já tive uma 90 ano 2000 antes da atual 2001. Troquei-a pois queria um veículo mais confortável para viagem. Sinceramente não acho que vc fará um bom negócio ao trocar a 110 por uma 90 (a não ser que vc queira fazer trilha) ou por uma mais nova pois, mesmo sendo mais antiga, ela ainda é um excelente carro (a não ser que a mesma já esteja abrindo o bico...) . Mas mesmo assim ainda acho que é melhor arrumar o que vc tem em mãos do que trocar.

    A 90 é um belo veículo, muito esperto no trânsito e nas trilhas. O maior problema é: se vc tiver familia o espaço atrás é bem limitado, portanto, prepare-se para eventuais reclamações...

    Outro problema é achar uma 90 que não foi muito exigida. Como esses veículos eram bem mais caros que os seus concorrentes, uma "seleta" faixa de "abonados" as possuiram e fizeram (em sua grande maioria) muitas "estrepolias". Como a maioria desses "abonados" não estavam nem aí com relação a manutenção (e muitos outros cuidados que esses veículos devem ter), afinal tinham grana "sobrando", eles preferiam vende-las ao menor sinal de problemas mecânicos, do que realizar um conserto mais sério.

    Então se vc quer ter uma 90, faça uma pesquisa bem detalhada e veja muito bem as condições desse veículo para não se arrepender depois...

  • #3
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0

    Arrow

    Bom aqui vai a minha opinião!

    Pode ser muito obvio, mas realmente espero poder ajudar-te.

    Se vc tem família grande, e costuma viajar com ela ou fizer passeios com toda a família, + alguns bichos de estimação como: gato, cachorro, passarinho e sogra, fique na 110!

    Quanto aos bancos traseiros da 90, não acho desconforto nenhum se for pra andar na cidade e uma viagemzinha de 50 km (considere a altura dos passageiros que irão arás).

    Na estrada, a 110 parece um Opalão quando passa em um buraco, já a 90 é um Gol hehehe.

    Mas muitos falam mal da estabilidade de uma 90 na estrada, eu digo que ela é mt boa, ou melhor, mete uns 33 AT que ela é BOA ATÉ DE MAIS PARA UM JIPE.
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Rafael,

    Ambos (110 ou 90) bons de verdade são difíceis de achar e não me preocuparia com essa coisa de trilha desde que o dono saiba o que está fazendo...

    Tem muita gente aí com 110 andando na cidade e não sabe o que tem nas mãos. A lataria fica linda, o resto...

    Se você tem ou pretende ter bicho de estimação ou filho...A 90Tinha vai te dar dor de cabeça...Essa coisa de misturar bagagem com gente realmente é uma M. (palavra de quem tem uma).

    Bancos adaptados são outra M. (eu adaptei, mas tô voltando para os originais). Mesmo os traseiros da Rallye são uma M. toscos e ocupam muito espaço.

    A 90 é muito mais ágil, muito mais divertida, pula mais (inclusive de frente), a frente não é boba, não flutua ou samba (é igual a da 110), é menos estável (algumas curvas que você faz de 110, numa 90 você capota).

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Esqueci do valor de mercado.

    As 90 VA-LO-RI-ZAM. Isso mesmo

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0

    IPVA mais caro para as 90.

    Batiati,


    não sei ai no RJ, mas eu pago mais ou menos R$900,00 de IPVA na minha 110, pois é considerada microônibus e o imposto vale sobre 2% do veículo. Já com a 90, o imposto sobe para 4% e seu valor chegaria a quase R$2.000,00. O DPVAT é mais caro para a 110, mas no fim acaba compensando por este ponto de vista, pois quando comprei a minha viatura, os preços das 90 e 110 eram muito próximos.


    Um abraço!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Atenção, não são todos os 110 que são considerados microônibus. Depende do numero de passageiros no documento. Se não me engano somente a partir de 11 passageiros.
    Abcs
    Sergio

  • #8
    Batiati,

    a questão é saber o que tu gosta de fazer mais:
    se tu prefere viagens, passeios seguidos com toda a família, e se a Defender for seu único carro...acho que deves continuar com 110.
    agora se tu gosta de trilhas, tirar todo o potêncial do veículo, ir há lugares que os outros não consigam chegar, e não gosta de ser confundido com um "micro escolar", compra uma 90tinha.
    Quando ao resto é só se adaptar.

    Adailton

  • #9

    110 leva vantagem

    Ambos, 110 e 90, são MUITO difíceis de achar.
    Trilhas são um problema sim. Um amigo que comprou uma 90 na mesma época que eu em 98, fazia trilha regularmente e tinha todo o cuidado com o carro, inclusive lavava muito bem lavado e pulverizava por baixo com alguma coisa. Bem, na hora de vender [ano retrasado] foi fazer uma revisão e percebeu que o chassis tinha muitos pontos de ferrugem. Cuidado com o chassis!!! Principalmente o parachoques traseiro e a parte dianteira do chassis, onde tem umas borrachas, que protegem o encaixe do macaco.
    Como falei, tinha uma 90, ano 98. Há anos vivo um tormento: após as trilhas ou viagens onde o carro suja muito por baixo, levo no mesmo posto [ o dono é mal humorado e diz que vou por fogo no posto dele...rs], que derrete o anti rust, da texaco, e pulveriza por baixo no chassis. Na minha 90 sobrevivi a querra contra ferrugem sem um ferimento sequer. Peguei uma 110 2004/05 depois de muito procurar. Apesar dos meus cuidados, o carro tinha corrosão dentro das portas [cuidado, problema muito comum]. Mandei tratar, mandei refazer os pontos corroídos, pintura com proteção contra ferrugem [PCF] e muito anti rust. Quando completar um ano abro as portas novamente para outra carga de anti rust. O tormento de lavar o chassis e jogar anti rust aumentou, antes era só no chassis, agora chassis + portas...rs.
    Quanto ao carro em si, a diferença é enorme. O carro tem "mais elétrica", mais acabamentos que podem começar a vibrar com o tempo, mais forrações, etc. Porém é uma limousine na estrada. Na trilha: fiz uma Bocaina subindo pelo Rio do Braço com ela, em dia de chuva, para nunca mais...rs. O comportamento do carro é excelente, parecia que eu estava no 90. Entretanto, sobra traseira, o carro é comprido demais e por sorte cheguei sem amassados.
    A 110 tem muuuuuito mais valor comercial que o 90.
    A 110, se estiver vazia, pula igual a boi bandido também...rs
    Nas viagens sobra espaço na 110. Tudo é "arrumável", enguanto no 90 tudo é "entulhável"...rs
    O ar condicionado original, pelo menos da minha 110, gela mesmo e não há problemas para quem viaja no sofá traseiro. Quando o RJ pega fogo literalmente [40 graus ou mais] o segundo estágio dá conta do recado.
    Para quem tem um pouco de coragem os pneus 33 deixam o carro "pau para toda obra" mesmo.
    Não são todas as 110 que saíram como microônibus, a minha está como carga, isso mesmo carga [furgão].
    Recomendo, portanto, a 110!!!
    Abs,
    quote=_portela;530594]Rafael,

    Ambos (110 ou 90) bons de verdade são difíceis de achar e não me preocuparia com essa coisa de trilha desde que o dono saiba o que está fazendo...

    Tem muita gente aí com 110 andando na cidade e não sabe o que tem nas mãos. A lataria fica linda, o resto...

    Se você tem ou pretende ter bicho de estimação ou filho...A 90Tinha vai te dar dor de cabeça...Essa coisa de misturar bagagem com gente realmente é uma M. (palavra de quem tem uma).

    Bancos adaptados são outra M. (eu adaptei, mas tô voltando para os originais). Mesmo os traseiros da Rallye são uma M. toscos e ocupam muito espaço.

    A 90 é muito mais ágil, muito mais divertida, pula mais (inclusive de frente), a frente não é boba, não flutua ou samba (é igual a da 110), é menos estável (algumas curvas que você faz de 110, numa 90 você capota).

    Abraço,[/quote]

  • #10
    Usuário Avatar de RTDI4
    Entrada
    24/10/2007
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carvalho L. Ver Post
    o carro tinha corrosão dentro das portas [cuidado, problema muito comum].

    Abraço,
    [/quote]


    E bota comum nisso!

    É incrível como o pessoal não cuida deste "detalhe", reclamam de um pára-choque raspado e com vestígio de ferrugem mas não dão bola ou não conhecem o carro!
    Ranger XLT 2.3 4x2 2011

  • #11
    Gente, sou suspeito pra dizer, mas tenho uma 90 há dois anos e meio. Já fiz várias viagens curtas e médias, sendo que no fim de ano fiz Rio-Natal-Rio. Foram 6.000 km rodados no total. Eram 03 pessoas, eu, meu irmão e minha mãe, que ia no banco de trás original. Lógico que dirigi o tempo todo né...hahaha...(Viciado)

    No começo fiquei com pena dela, mas percebi que ela não queria trocar de lugar com meu irmão e mais, ela dormia que nem uma criança, junto com as bagagens!!!

    Abços,
    Rodrigo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Comprar Uma 90 Ou 110 ?

    Amigos,



    Há 4 anos adquiri uma 90 2001 com 3.000Km. originais(a pessoa vendeu porque a Land não entrava da garagem dele) e me apaixoinei pelo carro. Fiz inúmeras pequenas viagens, sempre apenas eu e minha mulher e não havia qualquer problema de espaço, uma vez que as poucas bagagens cabiam na parte de trás sem qualquer problema.
    Ocorre que passamos a viajar com um casal amigo e aí a coisa começou a complicar, pois o espaço para nós quatro, mais as bagagens passou a ser insuficiente, sem contar o sacrifício para as mulheres, toda vez que parávamos e elas tinham que saltar pela porta traseira.
    Passei então a cogitar em mudar para uma 110, mas sempre achei a 90 muito mais bonita que a 110, sem falar na melhor dirigibilidade, na facilidade para manobrar e, acima de tudo, no espaço necessário para estacionar a 90 e a 110, tendo em vista que usava o carro no dia a dia.
    Apesar de todos esses fatores a favor da 90, decidi comprar uma 110 e vendi a 90 em dois dias,(pela 1ª vez em minha vida ganhei dinheiro com a venda de um carro) a partir do momento em que um amigo soube que eu a estava vendendo meu carro, que, efetivamente, estava em excelente estado, com apenas 60.000Km.
    Passei a procurar no Brasil inteiro uma 110 "Black"(edição especial) para comprar, tendo, inclusive, deixado uma mensagem no fórum procurando o carro com as características que desejava.
    Depois de quase 3 meses de procura encontrei uma 05/05 em excelente estado de conservação, que estava sendo vendida apenas porque o antigo dono está comprando a modelo novo 08 importada.
    Acontece que estou estranhando muito a 110. As diferenças, em comparação com a 90, são imensas e estou realmente preocupado se vou me acostumar com aquele "ônibus" que estacionei na minha garagem,
    Como nunca havia dirigido uma 110, acho fiz uma besteira em me desfazer da 90 apenas pela falta de espaço.
    Sei que as opiniões variam muito entre os proprietários de uma e outra, cada um defendendo as suas posições e interesses, mas, de fato, não sei quem ganha a 90 ou 110.
    Vou tentar me adaptar ao "microônibus", caso contrário, volto para os braços da 90tinha.
    Desculpem o texto longo, mas estou precisando de incentivo para pernanecer com a 110.

    Morgado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 para iniciantes... qual comprar?
      Por Loras no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2934
      Última resposta: 08/02/2024, 19:25
    2. Nova Frontier, Triton ou Hilux..qual comprar..
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 257
      Última resposta: 19/12/2011, 21:51
    3. Quero comprar um NIVA
      Por tiagocarlet no fórum Niva
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/12/2004, 08:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade