Faça uma viagem longa para um lugar onde você precise levar combustível extra, galão de água, barraca, saco de dormir, mantimentos e mais uma pessoa além da patroa...
Abs.,
Versão Imprimível
Faça uma viagem longa para um lugar onde você precise levar combustível extra, galão de água, barraca, saco de dormir, mantimentos e mais uma pessoa além da patroa...
Abs.,
Fechado! Pesquisei, perguntei, experimentei, e finalmente decidi por uma 110 mesmo. Troquei minha 110 SW 98/98 por uma 110 CSW 2003. Desisti da 90 por realmente ter certas limitações de espaço. Em contrapartida da 110 não é tão grande assim (é menor que uma pickup, e +- uns 50 cm maior que qualquer sedã ...)
Feito isso, meu upgrade de 5 anos e da série SW pra CSW foi muito bem-vindo.
- Conforto por dentro é quase o mesmo, mas sinto que ela é mais macia (os passageiros relataram isso também). O ar condicionado gela mais tb... do resto são só mimos que o painel mais bonito e um acabamento melhor oferece.
- Beleza por fora é imbatível, a pintura metálica, as rodas de liga e os pneus BF 265 dão um visual bem mais jovem ao carro.
- Motor tem um pouco mais de potência, e é bem mais silencioso. Ruido interno é bem menor. Pode-se viajar a 120Km/h sem aquela sensação de estar na velocidade máxima.
Conclusão final: Já tive uma Defender 110 anos 93, 98 e agora 2003, e todas elas são equivalentes em relação a capacidade de off-road e resistência. Mas upgrade na viatura torna as coisas bem mais confortáveis pra quem usa o carro no dia-a-dia, e em eventos que não são necessáriamente "aventuras".
Parabéns e boa sorte Rafael!
Abs.,
Bela aquisição, parabéns :concordo:
Eu também comecei na 90 ano 2000, adorava sua agilidade....mas, após uma viagem de 2500km, com 4 adultos dentro (SP-Bonito[MS]-SP), percebi que, quando tivesse um filho, seria muito difícil viajar com ela. Não pensei 2 vezes: dei a minha como entrada (era único dono com 12000km rodados) e peguei uma 110 ano 91, 0km .
Foi a melhor coisa que fiz :wink:. Hoje, para viajar com cadeira de nenê, carrinho desmontado e malas (incluindo um cachorro), a viagem torna-se muito mais confortável e menos cansativa....:palmas:
Ainda tenho saudade da 90, belíssimo carro...mas não troco a 110 por nada....:concordo:
Meu caro Luiz Antonio,
Ainda continuo sentindo uma imensa diferença entre minha antiga 90tinha e a nova 110 Black.
Sem dúvida, alguns fatores pesam a favor da 110. Além de bem mais nova que a 90(05 contra 01), a 110 tem um acabamento muito melhor e traz alguns acessórios que melhoram sensivelmente o carro, entre eles o Ar condicionado traseiro, que veio de fábrica na edição especial "Black" 05.
O carro é muito bonito e como o próprio nome diz eu particularmente gosto muito da cor preta.
Estou instalando todos os acessórios que tirei da 90tinha e que cabem na 110, tais como Amortecedores LTR a Nitrogênio ARB, Molas ARB, Quebra-mato, Bagageiro, Protetor de Paralamas, Escada e Suporte do Estepe, todos da Tração, Guincho Warn 9.5 TI, Farol bi-Xenônio, 7 farois de milha Hella Comet 500(3 no Quebra-mato e 4 no Bagageiro), Air Locker traseiro Arb, DVD Pioneer e alguns outros, para então partir para uma viagem um pouco mais longa(Serra da Canastra) a título de experiência e ver se, de fato, a 110 é o que dizem em termos de conforto em viagens longas.
A razão da minha minha troca da 90 pela 110 foi, única e exclusivamente essa, um pouco mais de espaço e conforto em nossas viagens.
Como já passei, há bastante tempo, da fase em que você está, pois não tenho mais cachorro e meus filhos estão todos casados (minha neta já está quase podendo viajar conosco) só precisamos de mais espaço para poder acomodar melhor o casal de amigos que passou a nos acompanhar nas viagens.
Mês que vem está marcada a viagem inaugural na 110 e aí vou ver se fico mesmo com ela ou se volto para minha saudosa 90tinha.
Abraços.
Morgado