x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Adaptação de Eixos, suspensao e transmissão na Land Rover




    Estou pensando em trocar os eixos, a suspensão, a caixa de câmbio, todo o sistema de transmissão da Land Rover. Alguém sabe qual seria a melhor opção (sistemas toyota, troller, etc). Grato

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Justamente a suspensão, ponto forte do Defender????????
    ABraços
    Sergio

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    PQ?????

    Se fosse pra mexer colocava uns D60 ou uns D44 de troller pra deixar ela mais reduzida ....o resto deixa original!
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #4
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0

    Wink

    Não compreendo por que mas quando for fazer me avise que me interessa algumas partes deste"boi".
    Abrs.
    Mourão.

  • #5
    Bom,

    Eu trocaria somente o powertrain (motor, câmbio e transferência).

    Diferenciais, somente se for necessário alterar a relação, como o Josino disse.

    Suspensão, eu não mexeria...

    O conjunto atual da Hilux 3.0TD automático me agrada... apesar da eletrônica embarcada.

    Ou ainda um MWM2.8TDI com caixa automática (da Blazer / S-10) e transferência de Hilux por engrenagem.

    Ou ainda o conjunto completo da Toyota 14B turbinado e intercolado.

    Tantas opções...

    Abs,
    4X4 Brasil Razão: -
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/05/2006
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bom,

    Eu trocaria somente o powertrain (motor, câmbio e transferência).

    Diferenciais, somente se for necessário alterar a relação, como o Josino disse.

    Suspensão, eu não mexeria...

    O conjunto atual da Hilux 3.0TD automático me agrada... apesar da eletrônica embarcada.

    Ou ainda um MWM2.8TDI com caixa automática (da Blazer / S-10) e transferência de Hilux por engrenagem.

    Ou ainda o conjunto completo da Toyota 14B turbinado e intercolado.

    Tantas opções...

    Abs,

    Loras,

    Como ficaria a adaptação dos eixos cardan, pois verifiquei que na hilux 3.0 a saida é na lateral esquerda da caixa e da defender é no lado esquerdo da caixa?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/05/2006
    Idade
    43
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    desculpa, na defender é do lado direito da caixa?

  • #8
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Compra um troller, toyota,etc...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Compra um troller, toyota,etc...
    Como bom jujiteiro, foi logo para finalização. Concordo com Carlão. Quanto mais original, mais confiável.

    Modificações radicais servem para quem quer mostrar capacidade técnica (mecânicos especializados). No dia a dia não são viáveis modificações drásticas que, ao final, saem caras e descaracterizam a viatura. Quem gosta, gosta, quem tem tantas reservas, com todo respeito, compra outra viatura.

    ]

  • #10
    Citação Postado originalmente por abbraun Ver Post
    Loras,

    Como ficaria a adaptação dos eixos cardan, pois verifiquei que na hilux 3.0 a saida é na lateral esquerda da caixa e da defender é no lado esquerdo da caixa?
    Defender = eixo dianteiro e traseiro com bola do lado passageiro.

    Hilux = tem transferência em ambos os lados. Depende do ano e modelo.

    Então pode escolher a vontade...

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Modificações radicais servem para quem quer mostrar capacidade técnica (mecânicos especializados).
    Não entendi.

    Mostrar capacidade técnica?

    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    No dia a dia não são viáveis modificações drásticas que, ao final, saem caras e descaracterizam a viatura.
    São perfeitamente viáveis.

    Conheço vários 4x4 com inúmeras modificações drásticas que viajam o mundo sem problemas. Na realidade é uma questão de opinião e opção pessoal.

    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Quem gosta, gosta, quem tem tantas reservas, com todo respeito, compra outra viatura.
    Em partes. A customização permite chegar o mais próximo possível da "viatura perfeita". Claro que nem sempre o "mercado" reconhece isso, pois como disse acima, é um caminho excessivamente pessoal.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12
    Loras, quando afirmei que a s modificações radicais se prestam a demonstrar a capacidade técnica dos mêcanicos, faltou ressalvar que, em regra o são, mas com exceções , quis dizer que estas são, apesar de possíveis materialmente, inviáveis , seja pelo seu alto custo ou por sua operacionalidade no dia a dia.

    Por exemplo, uma expedição a um lugar mais afastado com um veículo modificado em que ocorra um problema em uma modificação na suspensão que dependa de reposição de uma peça customizada. Acredito que a dificuldade será bem maior do que a reposição de uma peça original ou de uma modificação mais comum.

    As modificações drásticas atestam a qualidade e conhecimento do profissional e que serve de uma espécie de cartão de visita de seu trabalho.

    E, ainda, quando falo de intervenções drásticas, não me refiro, por exemplo, as que vc empreendeu na endurance, que visavam atender especificidades de utilização do veículo, mas, se vc pretendesse incorporar no defender as qualidades que você observa no seu atual veículo, ainda que, por suposição, materialmente possível, ante a possibilidade de adquirir o próprio veículo, no seu caso, a toyota, tal não se mostraria viável.

    E, por último, concordo com você, que todos temos o sagrado direito de pensar, agir e empreender as mudanças que quisermos.

    []

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade