Olá a todos, retornando aqui após 6 anos afastado da vida bandida. Bom, comprei a pouco tempo outra D2 td5, dessa vez manual e peladona. Trouxe de Curitiba rodando 3.200. Faltando 170km pra chegar em Belém motor começou a falhar. Parei num posto, limpei conector vermelho da central e também o plug do chicote que liga no cabeçote. Rodei mais uns 10km e falhou novamente. Trouxe De guincho pra não forçar nada. No outro dia, após algumas sugestoes retirei a válvula de purga mas nada mudou. Imaginava algum vazamento de compressão pelas arruelas dos bicos tivesse avariado a válvula de purga. (Quem quiser explicação deste tipo de bronca é só perguntar pro Beto Priolli aqui no fórum). Notei que ligando o carro frio, funcionava perfeito, até atingir 60°c . O nanocon acusava o erro em anexo. Após relato deste problema numa fóruns gringos, mais especificamente no forum d2bc a dica foi "avaria no chicote (régua) dos bicos". Pedi uma régua nova na Getset e no período em que aguardava a chegada desta peça, resolvi testar a corrente dos conectores da regua, e não havia nada rompido. Então dei um aperto nas fêmeas dos 5 conectores da régua e do conector vermelho que liga na ecu, como sugeriu por ultimo um membro do forum citado. Resolvido! Simplesmente algum pino fêmea estava arrombado demais e quando esquentava abria deixando de passar corrente e falhava o bico. Segue em Anexo as imagens de tudo que foi feito em sequência.

erro no nanocom (do evandro)

limpeza conector vermelho ecu

limpesa plug do cabecote


teste dos fios do plug ate a ecu

apos testar os fios da regua, reapertei os pinos femeas


leve aperto pra fechar mais e plugar mais apertado nos pinos machos