Bom dia e Feliz Natal, pessoal!

Sou novo no fórum e tenho uma Defender 90 CSW 2001. Meu teto solar quebrou por causa de um portão eletrônico com temporizador e agora estou na luta para substituí-lo. Na verdade, quero apenas fecha-lo pois irei colocar um bagageiro no teto (antes tarde do que nunca!). Mas, não queria perder a originalidade do carro...

Bom, na revenderora Terra Nova, aqui de Belo Horizonte, só o vidro sai por R$1800 (MIL E OITOCENTOS REAIS!). Um camarada do desmanche quer me cobrar R$2000 pelo conjunto completo...
Os únicos lugares que trabalham com teto solar aqui em BH são revendedores da Webastos e me falaram que somente uma adaptação pode ser "tentada". Mesmo assim, não fugirá destes preços...

Bom, ontem eu fui num estabelecimento que trabalha com vedações e o dono me falou que o teto solar do Fiat Strada é o mesmo da Defender. Alguém sabia disso? Isso é verdade? Ainda não tirei a prova (não medi nem testei).

De qualquer forma, preciso de uma solução mais rápida,podendo ser provisória. Pensei em encomendar um vidro temperado sob medida, mas o prazos são de, no mínimo, 10 dias úteis. O problema é que estou correndo contra o tempo para poder viajar com a viatura para o reveillon. Colocar uma placa de acrílico deve bastar por enquanto, ou definitivo.

O que vocês me sugerem? Alguém já ouviu falar sobre a semelhança com o teto da strada? O acrílico fica bom?

Abraços
João Ricardo