Quando você vê e anda em uma Land de duas uma:
Ou você sai e não quer mais ou
Nunca mais fica sem...
Não dá para comparar.
Abraços
Carlão
Obs: é impressionante como todos que têm uma querem aprender a sua mecânica!!!
Versão Imprimível
Quando você vê e anda em uma Land de duas uma:
Ou você sai e não quer mais ou
Nunca mais fica sem...
Não dá para comparar.
Abraços
Carlão
Obs: é impressionante como todos que têm uma querem aprender a sua mecânica!!!
Ork,
Tive uma dúvida parecida com a sua a muito pouco tempo, na época era o feliz proprietário de uma TR4, em que andava 90% no asfalto e brincava na terra os outros 10%. Para o uso que eu fazia tava ok, fazia umas trilhas leves, tem o conforto de um carro mas tinha as reclamações de praxe, alto consumo e baixa autonomia. Foi quando apareceu a oportunidade numa noventinha 2001... linda, tratada a pão de ló.. jipinho da Barbie mas com a manutenção sempre em dia feita pelo Luiz Fraga (The Specialist). Não deu pra deixar passar. Na realidade foi o carro quem me achou.
O começo é meio punk, levou um tempo até eu começar a chamar o carro de "você", a ergonomia é esquisita, o motor é barulhento, entra água por tudo que é fresta, mas é economica (a minha faz 10km/l na cidade) meu filhote de 4 anos adora e é O carro. Como não sou muito letrado em mecânica acabei me viciando no fórum para obter informações, é um efeito colateral da Land.
Pior que, seguindo o coro daqui, o diacho do carro vicia. É meu carro pro dia a dia e pra chafurdância na lama. Já coloquei o meu em algumas frias, até em rally ele já entrou (bonito foi correr com ele na Copa Troller, quase não chamou a atenção....)
E também tem um detalhe, carro não é casamento, se por acaso vc não se acostumar com a Land, troque. (mas eu duvido um pouco que isso vá acontecer...)
Boa Sorte
Edu
DEF 90/01
Tenho uma 110 pick up 1993 200tdi a 04 anos com muitos ja citaram nâo é um carro de passeio como uma hilux ou l200 o Defender realmente exige uma manha pra dirigir e se adaptar mas achei a minha muito melhor que as pick up acima, ergonomia o problema é que quanto mais alto voce for pior fica mas tambem tem suas mexidas com alguns acessorios e bancos que facilitam a sua vida, se voce gosta de mecanica não tem carro melhor e mais simples no mundo, tenho amigos com toyotas bandeirantes e jeep que ficam impressionados com a simplicidade da mecanica da land o mito de ser um carro complicado é só pra arrancarem dinheiro de voce, sempre verifique os preços lá fora como o Portela falou, sai 1/3 daqui. minhas duas filhas adoram andar no carro, nas trilhas que faço que são bem brabas ela tira de letra a suspensão e uma coisa de louco, já carreguei 1 tonelada em sacos de cimento e nem mexeu na suspensão. ande na de algum amigo pra sentir o gostinho e tenho certeza que voce vai se apaixonar.
boa sorte
Luiz
Land Rover Defender é MELHOR que Toyota Hilux!
Pessoal,
para apimentar ainda mais, concordo com o Loras, pois gosto muito do Defender 110 e da Ranger Cabine Dupla que tenho, mas não faço comparações, já que são conceitos completamente diferentes.
Abraços a todos,
Paulo