x
Convex Datacenter
Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 266
  • #37



    Boa tarde, o meu alternador deu problema e o auto-elétrico me adaptou o do Vectra, foi modificado pouca coisa do suporte, fico show, as duas principais vantagens, ele é de 120A, e não de 60A como o original, e a cidade em que eu estiver e precisar de manutenção eu vou conseguir, por ser uma peça mais comum. Tente ver com algum auto elétrico de sua confiança.

  • #38
    Usuário Avatar de ander100
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    42
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Quinta Feira (feriado) Voltando De Uma Trilha Percebi Que A Luz Da Bateria Estava Acessa Levei Ela No Auto Eletrico Verificou Que Estava Carregando 11 , 12 Volts Ele Abriu O Alternador, Nao Estava Passando Corrente Na Placa De Diodo Ai Conseguiu Uma Do Fiesta 1994, Sem Muitas Adaptaçoes Instalou E Aproveitei Para Trocar Os Dois Rolamentos... Ficou Um Serviço Excelente Por Enquanto Rsrs Custou 120,00
    ANDER100

    EX - DEF 90 300TDi “Mantenha as coisas simples, o complexo falha.”

  • #39
    Usuário Avatar de ander100
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    42
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogbenno Ver Post
    Olá Scadufax.

    Quanto vc pagou no novo? O meu aconteceu a mesma coisa, levaram na Bosch e o conserto ficou em R$ 550,00, achei muito caro, então encomendei um na Amec, conforme o recomendado por companheiros aqui no forúm por R$ 400,00 e recebo dia 02/05. Onde vc leva sua LR para manutenão aqui em Ctba. ?

    Grato. Rogério.
    OLA ROGERIO
    PARA PROBLEMAS MECANICOS EU LEVO SEMPRE NO MORAZ 4 X 4 A MAO DE OBRA TEM UM CUSTO RAZOAVEL MAS É SEMPRE BOM AXAR A PEÇA POR FORA CUSTA BEM MAIS BARATO E PARA PROBLEMAS ELETRICOS LEVO NUM AUTO ELETRICO AQUI NO PINHEIRINHO TAL DE GABARDO UM CARA MUITO BOM COM 20 ANOS DE EXPERIENCIA E NAO E COBRA PREÇOS ABSURDOS
    ANDER100

    EX - DEF 90 300TDi “Mantenha as coisas simples, o complexo falha.”

  • #40
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rogbenno Ver Post
    Olá Scadufax.

    Quanto vc pagou no novo? O meu aconteceu a mesma coisa, levaram na Bosch e o conserto ficou em R$ 550,00, achei muito caro, então encomendei um na Amec, conforme o recomendado por companheiros aqui no forúm por R$ 400,00 e recebo dia 02/05. Onde vc leva sua LR para manutenão aqui em Ctba. ?

    Grato. Rogério.
    Rogério, mecânica eu levo a Land na Moraz 4x4 (João) e as vezes eu mesmo troco as peças (peço da Inglaterra) ... elétrica eu levo no JonasSom (próximo ao BIG da rápida centro x portão) ... o serviço do alternador ficou R$123,00 (25 rolamentos, 48 regulador, 50 m.o)
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #41
    Para quem está adaptando alternadores, é uma ótima solução, mas nao esqueçam de colocar aquela tampa de aluminio que fica atrás do alternador, pois ela isola a parte elétrica do calor produzido pela turbina, o que com o tempo também danifica os rolamentos por excesso de aquecimento...
    Outra coisa importante é tirar o alternador a cada 30 mil km e revisar os rolamentos... muito provavelmente esta manutencao preventiva vai evitar que vc fique na rua por causa disso...
    Como ultima dica, comprem a correia 6pk1420 que permite isolar o alternador e manter o motor funcionando... em caso de pane no alternador (travamento do rolamento) vc nao fica a pé, a nao ser que seja à noite, pois os farois nao vao aguentar muito só na bateria...
    Abracao
    Anderson Cunha

  • #42
    Banido
    Entrada
    09/02/2008
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    41
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Estava em Campinas quando meu alternador deu problema.Acabei levando num cara que eu não conhecia e só tomei prejuízo.O cara conseguiu queimar meu alarme!!A única coisa que ele fez de bom foi fazer um bom suporte de step traseiro que ficou show.
    Depois levei o carro em outro cara em Campinas para ver a parte elétrica e tentar arrumar a caca que o primeiromecânico fez.Resultado:indo pra Minas meu carro parou no meu da estrada pois começou a sair fumaça do painel.
    Fui rebocado até Minas direto para meu mecânico de confiança que fez um puta de um serviço bom e o carro ficou show.
    Portanto, tomem cuidado aonde deixam seus Land Rover.

  • #43

    alternador do KA

    Tive que trocar meu alternador que estava "pela boa". Sem jeito pra consertar. Fiquei dias procurando uma alternativa e eis que achei.
    O alternador do Ford KA ou do Fiesta até 2000, serve direitinho e é até melhor (mais moderno e mais forte). O alternador da Landi original tem 45AH(magneti mareli) e o da Ford (Bosch) 70AH. Bosch... é Bosch!! Quem conhece, sabe.
    So é preciso desbastar um pouco de 2 dos 4 braços de fixação. Usei uma lixadeira angular e uma plaina pra metal. Uma lima chata tb serve. Ficou excelente, melhor que o original que só tem 3 braços de fixação. Somente a polia tem que ser a original, que é só passar de um para o outro. Precisa se para apertar a polia sobre o eixo, uma chave torx 10 e um cachimbo 24. Pra quem não tem essas 2 chaves, aconselho levar numa oficina e pedir pra apertar pois tem que ficar bem apertado pra não soltar.
    Ficou melhor que os alternadores da sprinter, s10 e ranger que geralmente tem a bomba de vácuo acoplada, que precisa ser retirada. Além do mais, peöas pra FordKa usadas, são muitíssimo mais baratas que pra caminhonetes. Paguei 150 reais no alternador (lacrado e em ótimo estado). O ferro velho onde comprei, tem mais um sobrando pelo mesmo preço. Quem quiser... entre em contato.

    Claro que o eletrecista tb sabe fazer (se for dos bons conhecedores), mas eu sempre faço melhor pois sou mais caprichoso e assim já tenho a manha.

    UFA
    Hans

  • #44
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Acabei de trocar o meu alternador e comprei um bosch, foi plug and play, não sei o modelo ao certo, mas verificarei com meu mecanico e posto aqui logo, logo!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #45
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Acabei de trocar o meu alternador e comprei um bosch, foi plug and play, não sei o modelo ao certo, mas verificarei com meu mecanico e posto aqui logo, logo!!!
    Pergunta: Pagou quanto?

  • #46
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Paguei 550 pratas, mas ainda não estive no meu mecanico pra ver o modelo do alternador!!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #47
    Ontem eu troquei o meu alternador que apresentou problemas, sendo que estava na garantia. Valor de um novo na nota fiscal: R$ 1.380,00. Não esqueça de nos dizer qual o modelo utilizado.

  • #48
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Ops ... meu alternador pifou (final do ano) ... dai queriam R$ 700,00 por um novo ... fui na JNB em S J Pinhais www.jnb.com.br ... o pessoal é muito atencioso, falei com o dono e ele me explicou que o Magneti tem um rolamento muito pequeno (rolamento perto da polia) e isto acaba forçando muito. Ele fabrica/recondiciona alternadores (acho que todas as autoelétricas de Curitiba compram dele) então acabei comprando um zerado, com rolamento grande perto da polia, R$ 580,00 ... está rodando a 3 meses ... tudo blz
    4X4 Brasil
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade