x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Ar Condicionado Defender 10




    Olá pessoal,

    tenho um probleminha com o ar condicionado na minha viatura!!!
    Sempre que uso o ar condicionado por algum tempo, desligo o motor, ligo novamente somente com o ar do motor ligado (sem resfriá-lo), libera-se um mau cheiro (mofo)!!! Na autorizada me disseram que é necessário desmontá-lo por completo e fazer uma limpeza geral, só que os cara-pálidas cobram nada mais que R$700 pelo servico e R$99 pelo higienizador!!!
    Alguem já teve esse problema? É normal no Defender? É suficiente colocar somente o higienizador, sem ter que desmontar tudo? O higienizador é só colocado dentro do ar condicionado (uma coisa que eu mesmo poderia resolver!!!)??? Que marca e aonde poderia encontrar esse higienizador??? Custa mesmo na casa dos R$100???

    Obrigado e grande abraco...................

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Tenta comprar Lysol (é Lysoform em spray) e manda lá para dentro, pelas saídas de ar mesmo. Se não resolver, aí desmonte...Em último caso.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #3
    Tenho observado que o meu tá começando a dar mal cheiro logo que ligo...vou tentar o Lysol...Vc já perguntou qto o seu mecânico cobra pra fazer isso? Com certeza será bem mais em conta!!
    Abços,
    Rodrigo.

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    fedor maligno

    Amigos, tenho um conhecido que dá manutençao em ar condicionado (esses de parede, para empresas e residências mesmo), e segundo a experiência dele, para o bem de nossa saúde, o certo é a cada ano, fazer um limpeza completa e geral, e isso vale para ar de veículos também.
    Acontece que formam-se colonias de fungos e bacterias dentro dos dutos, e é o que causa o mau cheiro. Ai, quando ligamos o ar, mandamos para dentro do veículo um montão de bichos asquerosos e minúsculos, que serão aspirados por nossos narizes e bocas e se instalarão dentro de nosso organismo, causando vários tipos de males respiratórios.......medonho não?....rs... mas é a pura verdade..... o foda é o alto preço cobrado para a limpeza!!

    Fernando

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    É...O Lysol é um mata bicho. Não confundir com mata bicha
    Jimny 4All

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Ar Condicionado

    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    É...O Lysol é um mata bicho. Não confundir com mata bicha
    Legal Portela, boa dica..
    É só injetar nas saídas do ar? Vc já tentou, teve resultado?

    Esse tal higienizador colocado pelas concessionárias na revisao, é difícil de encontrar?

    Abc.

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Já, várias vezes, sempre com sucesso...E foi dica de alguém daqui, acho.

    A Patroa tem um Renault e na concessionária utilizaram igualmente um spray, de um produto da Würth (não lembro o nome). Mas nada demais...

    Mando spray lá para dentro, com o auxílio de uma "mangueirinha" destas acopladas ao bico de sprays, fecho todas as saídas e deixo um tempo. Depois ligo com tuo fechado e por último abro.

    Custo...Umas 10 latinhas...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Cheiros para Carro e Outros

    Companheiros
    Estes cheiros que são vendidos no Varejo, são nada mais nada menos, que comprados em Lojas de Quimica.( Nestas Lojas Eles, dão as formulas,quantidades. Lá compramos os tubinhos de spray,para colocar os liquidos) A mistura é de Alcool Cereal vendido em garrafas de 1 litro e algum cheirinho que são varios vendido em vidros de 50 ml .Com pouco dinheiro compramos varios litros e fizemos os nossos cheirinhos,prediletos.Dando para colocar em varios locais até no ar condicionado fica muito bom.Faço sempre assim e da certo.
    Façam bons cheirinhos,com pouco custo.
    Um Abraço a Todos

  • #9

    Umidade

    O cheiro de mofo costuma vir da úmidade que ficou no sistema. Uma boa maneira de evitar isso é desligar a refrigeração e manter apenas a ventilação do ar condicionado ,um pouco antes de você parar o carro. Com o aparelho apenas na ventilação o sistema seca e evita-se aquele cheiro de mofo.

    []s

  • #10
    Pode também ser acumulo de agua no interior do carro. Tem uma mangeira no painel corta-fogo da aonde pinga agua quando ar esta ligado, justamente para dreinar o sistema. Se esta mangeira entope, voce pode ter agua pingando no pé e mal cheiro também. Na minha usei um fio flexivel para desentupir este tubinho.

  • #11
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    É...O Lysol é um mata bicho. Não confundir com mata bicha
    Ah bom!!! tô mais tranquilo!!

  • #12
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    tu tá lascado

    Ah bom!!! tô mais tranquilo!!
    Antonio,
    pode esperar, deixa essa sua resposta cair nas mãos do Jeison e do Serjão, eles vão interpretar mal, e tú vai estar lascado com eles....rs...

    Fernando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade