x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0

    RANCHO RS9000 na Defender




    Pessoal, uma ajudinha por favor:

    Como é que funciona a regulagem dos amortecedores RANCHO? Já comprei meu Defender com eles instalados e não tenho manuais que explique detalhes de como regular.

    A regulagem vai de 1 até 6, sendo a 6 a mais "dura" ou a mais "macia" ? Quais a diferenças/aplicações entre cada regulagem ? É só girar aquele pino do amortecedor ?

    Muito obrigado a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Manortecedores Rancho para Defender?????
    Não sabia que existiam.
    ALguém mais tem estes amortecedores?
    Obrigado
    Sergio

  • #3

    Thumbs up É só girar!

    É isso mesmo, é só girar. Mas dá um trabalhão, não? O ideal é instalar um kit com compressor e controle de dentro da cabine (eles chamam de controle remoto). Aí você pode ir experimentando as várias combinações. Faz tempo que eu não me informo sobre os Rancho, mas quando eu usava na Bandeirante em 93, já havia disponível um controle duplo, onde vc podia regular a dianteira e a traseira de maneiras distintas. Em geral, usa-se mais firme para condições extremas como off-road ou alta velocidade e mais solto para rodar na cidade. Na posição mais solta, fica realmente muito molenga, vai testando que vc vai encontrar a melhor relação conforto/estabilidade.

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Manortecedores Rancho para Defender?????
    Não sabia que existiam.
    ALguém mais tem estes amortecedores?
    Obrigado
    Sergio
    Também não sabia que existiam.
    Será que fica bom esses Rancho com "controle remoto"?
    []'s.
    Antonio.

  • #5
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfelipedam Ver Post
    É isso mesmo, é só girar. Mas dá um trabalhão, não? O ideal é instalar um kit com compressor e controle de dentro da cabine (eles chamam de controle remoto). Aí você pode ir experimentando as várias combinações. Faz tempo que eu não me informo sobre os Rancho, mas quando eu usava na Bandeirante em 93, já havia disponível um controle duplo, onde vc podia regular a dianteira e a traseira de maneiras distintas. Em geral, usa-se mais firme para condições extremas como off-road ou alta velocidade e mais solto para rodar na cidade. Na posição mais solta, fica realmente muito molenga, vai testando que vc vai encontrar a melhor relação conforto/estabilidade.
    Ok, é isso mesmo, fiz o teste e achei uma regulagem que dá bom conforto e estabilidade à viatura.
    Eu já vi desse controle interno, é bacana, só que muito caro perto do benefício, dá pra regular manualmente antes de sair pra trilha!

    Existe RANCHO pra tudo, os que não são específicos são adaptáveis ... mas os pra DEFENDER têm um número de série específico, e casam corretamente nos batentes e furações.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Olá Batiati.
    Sinceramente até onde eu sabia, os Rancho não tinham modelos para Defender, chegaram a fabricar uma época mais não deu certo...... Aonde você comprou os seus? Por Favor passe o contato sim?
    Obrigado
    Sergio

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Sempre soube que os Ranchos em defender deram problemas pq não só de Olhal.... e sim de pino ....
    os modelos especificos para defender são:
    dianteiro [RS99159]
    traseiro [RS99157]

    Porem, estou vendo a possobilidade de adaptar os com olhal...desenvolvendo uma peça intermediária .
    Ja tive Rancho no meu Engesa.... e desde que peguei a 90 quero colocar rancho...vale cada centavo gasto...
    ja procurei alguma tabela pra ver qual modelo que use Olhal teria a mesma medida dos originais ou com 2 pol amais no caso de tropcar as molas... mas não encontrei .
    se alguel souber onde encontrar por favor me avise
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #8
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Houve relatos (não me lembro se na lista lroa ou no clubelandrover) de quebra na solda dos olhais, em amortecedores Rancho aplicados em Defender.
    Alguém pode oferecer mais detalhes?
    Particularmente acho os Rancho uma boa opção, mas essa opinião não tem qualquer base técnica.
    []
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/01/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosotello Ver Post
    Sempre soube que os Ranchos em defender deram problemas pq não só de Olhal.... e sim de pino ....
    os modelos especificos para defender são:
    dianteiro [RS99159]
    traseiro [RS99157]

    Porem, estou vendo a possobilidade de adaptar os com olhal...desenvolvendo uma peça intermediária .
    Ja tive Rancho no meu Engesa.... e desde que peguei a 90 quero colocar rancho...vale cada centavo gasto...
    ja procurei alguma tabela pra ver qual modelo que use Olhal teria a mesma medida dos originais ou com 2 pol amais no caso de tropcar as molas... mas não encontrei .
    se alguel souber onde encontrar por favor me avise
    Eu vi na Rockauto:
    RANCHO RS5159 DIANTEIRO
    More Information for RANCHO RS5159
    RANCHO RS5157 TRASEIRO
    More Information for RANCHO RS5157

    Vocês sabem me dizer se eles funcionam na Defender 110 da mesma maneira que eles funcionam na Defender 90?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade