x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Cool Barulho no Cardã

Caros amigos,

Minha noventinha começou a apresentar a alguns meses um clunck toda vez que estou no final do curso da embreagem e o carro começa a se locomover, ou quando faço uma redução de marcha ao final do curso do pedal da embreagem com o carro bem devagar. A sensação que tenho é que este clunck vem do eixo cardã traseiro. Detalhe, desde que ele começou nunca aumentou nem diminui é constante. Poderia ser desgaste da cruzeta ou algum tipo de regulagem?

Usuário Avatar de Ricardomkz
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 2

Wink Clanks & Clunks

Amigo Edgar, Partindo do presuposto que as cruzetas estão em bom estado porque são verificadas/lubrificadas com certa frequencia!!!! (rsrsrsrs),
    eu diria que é um problema típico de Semi Eixo e Tulipa.
    Como no seu caso é uma noventinha a Tulipa está descartada,
    Creio que esta folga vem do Semi Eixo com o Diferencial
    Faça o seguinte teste: desengrene o carro e solte o freio de mão (não se esqueça de calça-lo) deite debaixo do carro e tente rodar o cardã com as mãos perto dos diferenciais e verifique as folgas!!!
    sds,

Grande Ricardo,
    Sempre socorrendo a galera!
    Pois bem Ricardo, acontece que eu ja fiz isso porém não me lembro de ter verificado folga. Mas como não tenho certeza irei repetir o procedimento amanhã. Caso seja uma folga do semi eixo , ela ocorre em nível das estrias degastadas e por isso a folga ou existe algum outro mecanismo que sofra desgaste e folga. Quanto as cruzetas fazendo uma inspeção macroscópica não observei nada com desgaste, porém a lubrificação tem um bom tempo que eu não faço (+/- 4meses). Aproveitando a oportunidade, vc engraxa a sua de quanto em quanto tempo? claro que excetuando após uma aventura mais pesada na terra, lama ...

Grato Edgar Toledo

Usuário Avatar de Ricardomkz
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 2

Thumbs up Cruzetas

Edgar, no meu caso os clank´s e clunk´s estão vindo das estrias do semi-eixo com o diferencial, pois eu "soldei" o semi-eixo com a tulipa!!!!
    Se vc for o unico motorista e não costuma dar "trancos", não se preocupe, pois vc pode rodar + de 100.00km deste jeito!!!
    Quanto as cruzetas eu adaptei a alguns anos atras as da D20 (mais robustas) e nunca mais tive problemas.
    costumo lubrifica-las quando troco o oleo a cada 5.000 a 10.000km
    dependendo da utilização da viatura.
    sds,

Ricardo,

Estive verificando a folga do cardã hoje, e notei que ele apresenta uma folga de um pouco menos que um quarto de volta tanto para um lada como para o outro, achei pouco, porém suficiente para o clanck quando arranco mais bruscamente. Outro coisa que observei é que se eu soltar a embreagem bem tranquilo e acelerar proporcionalmente ele não faz o clanck, este geralmente surgi em arrancadas meio bruscas...
    O que vc acha tá com muita folga?

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    edgartoledo, 1/4 de volta? este cardãn tá solto! tem algo de podre aí.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho cardã dianteiro
      Por MARCELOLUCHESI no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/10/2009, 16:22

Permissões de Postagem