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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    molas azuis e reposicionador




    Caros landeiros.
    Instalei as molas azuis da beamarch no meu defender 110.
    Ficou ótimo.
    O único senão é que, com os amortecedores originais, o fim de curso é
    evidente.
    FOi necessário reposicionar os amortecedores traseiros para evitar o
    fim de curso.
    Fui até o Makoto. Retiramos a peça qe fixa o amortecedor traseiro ao
    chassi, levamos ao CAD e desenhamos o que seria a nova, mantendo as
    angulações originais do pino que vai no olhal do amortecedor, mas
    reposicionando-o quanto à altura.
    Vão aí imagem da peça instalada para teste e outras fotos. Aprovada no teste - que está em
    andamento - a peça vai receber pintura eletrostática.
    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos molas azuis e reposicionador-dsc08528.jpg   molas azuis e reposicionador-dsc08527.jpg   molas azuis e reposicionador-dsc08529.jpg   molas azuis e reposicionador-dsc08526.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #2
    Usuário Avatar de Alan
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    só de curioso (estou pensando em adquirir essas molas azuis tbm a algum tempo), quanto que custou o jogo das 4 molas????


    abraço
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
    CJ-5 1963 :: 100% Original

  • #3
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Algo entre 900 e mil reais.
    Alguém sabe me dizer por que não me aparece a opção de editar a mensagem??
    Quero tirar esse "z" das molas do título.
    Abraço.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #4
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Caros landeiros.
    Instalei as molas azuis da beamarch no meu defender 110.
    Ficou ótimo.
    O único senão é que, com os amortecedores originais, o fim de curso é
    evidente.
    FOi necessário reposicionar os amortecedores traseiros para evitar o
    fim de curso.
    Fui até o Makoto. Retiramos a peça qe fixa o amortecedor traseiro ao
    chassi, levamos ao CAD e desenhamos o que seria a nova, mantendo as
    angulações originais do pino que vai no olhal do amortecedor, mas
    reposicionando-o quanto à altura.
    Vão aí imagem da peça instalada para teste e outras fotos. Aprovada no teste - que está em
    andamento - a peça vai receber pintura eletrostática.
    abraço

    Tem o arquivo .dwg pra me passar, to pensando em levantar mais um pouco a mha e essa sua solução eh bem mais interessante, eu iria procurar novos amortecedores.


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #5
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Vou perguntar se o cara salvou o arquivo .dwg e, se tiver te passo.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #6
    Será que as molas funcionam na Discovery? Foi preciso calço para a traseira?

    Abs

  • #7
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    Eu coloquei as molas azuis, mas duraram apenas um fim de semana, pedi pra voltar as antigas. O carro ficou tao duro, q nao conseguia andar em uma rua de paralelepípedo de tanto q pulava. Achei muito ruim!!!! Minha coluna agradeceu

  • #8
    Banido
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    Eu coloquei as molas azuis, mas duraram apenas um fim de semana, o carro ficou tao duro q nao conseguia andar numa rua de paralele pípedo de tanto q pulava. Mandei voltar as antigas. Achei muito ruim, minha coluna agradeceu!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por seu madruga Ver Post
    Eu coloquei as molas azuis, mas duraram apenas um fim de semana, o carro ficou tao duro q nao conseguia andar numa rua de paralele pípedo de tanto q pulava. Mandei voltar as antigas. Achei muito ruim, minha coluna agradeceu!!!!
    Depende da mola azul q vc colocou, exite diversos modelos Bearmach tem varios modelos de molas com constantes diferentes..... da soft a extra power hard!


    []'s
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  • #10
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    Citação Postado originalmente por seu madruga Ver Post
    Eu coloquei as molas azuis, mas duraram apenas um fim de semana, o carro ficou tao duro q nao conseguia andar numa rua de paralele pípedo de tanto q pulava. Mandei voltar as antigas. Achei muito ruim, minha coluna agradeceu!!!!
    A 110 não ficou tão dura assim. Mas, como o nome sugere, as molas "heavy duty" são feitas para jipes que são usados de forma específica, com carga. Optei por elas porque, além do guincho dar uma baixada legal na frente com as molas originais, uso com alguma freqüência o defender com muita carga - tralhas de roça e pesca - e normalmente lotado de parentes e pescadores.
    Apesar de não ser sempre que o uso assim, afinal é meu carro do dia-a-dia, não achei ele muito duro. Deve ser porque ando também num samuca. Alí é duro pra valer!
    []
    Natanael Jr.
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  • #11
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    Natanael,
    Se vc conseguir me manda tbm o arquivo em dwg.
    gwegbecher@hotmail.com
    Germano

  • #12
    Usuário Avatar de Natanael Junior
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    .

    Pedi o arquivo duas vezes. Ontem e hoje. Ainda não me passou.
    Talvez ele queira vender as peças prontas...
    Acho até justo, se o preço for razoável. Me cobrou cerca de 200 reais pelos dois.
    Abraço,
    Natanael Jr.
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