FRanger, não vai alterar a durabilidade do motor das Land eu colocar corretamente ou não o snorkel, aqui no Haiti pelo menos, pois não andamos em area alagada. O filtro tem de estar fechado corretamente. Mesma coisa vale para os respiros.
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FRanger, não vai alterar a durabilidade do motor das Land eu colocar corretamente ou não o snorkel, aqui no Haiti pelo menos, pois não andamos em area alagada. O filtro tem de estar fechado corretamente. Mesma coisa vale para os respiros.
Este é um problema de muitas viaturas NÃO MILITARIZADAS, têm muito picareta vendendo coisa e depois não sabe instalar...não adianta ter um snorkel Safari "tipo Barbie" e a coisa não funcionar, portanto não privilégio só das Lands militarizadas.
Quer fazer um teste bom, envolve a entrada de ar com saco plástico e depois liga o motor.
Adailton
PessoALL,
é comum aparecer folga na direção? Qual a melhor solução rápida sem trocar a caixa de direção? []`s
:concordo::concordo::concordo:
Isso é que é máquina!!! Land Cruiser 80...4x4 full time, bloqueio nos diferenciais dianteiro, traseiro e central...motor diesel V8 200cv ou V8 gasolina com 290cv...
Agora em relação as Lands Defenders, me lembra a história do pessoal da Engesa que foi a CVRD na mina de carajas fazer a demonstração do veículo e por coincidência a Land Rover Brasil com defenders 110 tinham ido fazer uma apresentação e para efeito de comparação o engenheiro de minas levou os dois carros para baixo da mina, junto com as velhas Bandeirantes e Hiluxs CD 94 (feixe de mola na frente) e encheu os carros com trabalhadores e fez simulação de detonação e ai os veículos tinham tempo x para sairem da mina, tipo subida de mais de 800mts em aspiral em um terreno acidentado com muito buraco e facões deixados pelos caminhões fora de estrada...como resultado as minas até hoje só trabalham com as toyotas...História contada pelo ex-representante da Engesa em Recife, que estava presente na demonstração...
Sérgio Holanda
O problema, segundo informado foi que tanto o engesa como a defender, quando estavam carregados com os funcionários não tiveram condições de subri com segurança a mina...na realidade isso depende do tipo de mina, em minas de galerias a CVRD utiliza muito as 130 e as toyotas Bands CD...ou seja, isso vai depender do tipo de uso do veículo...e isso é avaliado pelo corpo de engenheiros das minas e o pessoal de manutenção...lembrando que em alguns casos os veículos são comprados em licitação e ai ganha o melhor preço para aquela configuração...
O maior problema que o pessoal da manutenção tem enfrentado são as cavalgaduras que dirigem os veículos.
No caso das viaturas turbinadas, invariavelmente têm problemas na turbina, pois os motoristas sempre dão uma acelerada antes de desligar o veículo. Aí, claro, a turbina roda sem óleo.
Eu até comentei a respeito de um dispositivo que, após desligar a chave, mantém o motor funcionando uns 30 segundos antes de parar, para evitar danos nas turbinas.
Outra questão são os empregados que, revoltados com várias questões, desde condições de trabalho até problemas conjugais, utilizam as viaturas de intencionalmente de forma inadequada, para causar quebras. Muitas vezes isso é utilizado até para conseguir enrolar serviço.
A grande verdade é que o mau uso é que detona qualquer viatura. Portanto, para determinadas aplicações, quanto mais simples, espartana, pé-de-boi, melhor a viatura.