x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

Borracha de vedação do teto solar

Pessoal, procurei na busca avançada mas não achei referência onde posso comprar e se existe alternativa paralela para a borracha de vedação do teto solar.
    Desde que comprei minha noventinha que notei que quando chove, começa a entrar muita água pela parte de cima das 2 portas (entre a borracha de vedação e o forro), chega a parecer uma cascata...rs.., e fiquei adiando a troca dessa borracha, mas agora resolvi corrigir esse problema. A água escorre pelas duas portas, mas com certeza está entrando pelo teto solar, e é muita água mesmo.....
    Alguém já trocou essas borrachas? O que tiverem de informação e dicas eu agradeço muito .....

Fernando

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Olá!!
    Bem vindo ao mundo Land Rover, a sua deve ser bem original..heheheheh...o mais provável é que esteja entrando além das borrachas, na junção com o teto, que é muito comum.A opção que a grande maioria utiliza é o veda calha que não seja com ácido.Espero ter ajudado um pouco...

Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Pessoal, procurei na busca avançada mas não achei referência onde posso comprar e se existe alternativa paralela para a borracha de vedação do teto solar.
    Desde que comprei minha noventinha que notei que quando chove, começa a entrar muita água pela parte de cima das 2 portas (entre a borracha de vedação e o forro), chega a parecer uma cascata...rs.., e fiquei adiando a troca dessa borracha, mas agora resolvi corrigir esse problema. A água escorre pelas duas portas, mas com certeza está entrando pelo teto solar, e é muita água mesmo.....
    Alguém já trocou essas borrachas? O que tiverem de informação e dicas eu agradeço muito .....

Fernando
    Fernando,

na minha 110 está acontecendo a mesma coisa, porém não tenho o teto solar.
    Na página do Clube Land Rover, pasta arquivos e depois Manuais UK existe o PDF Water Ingress Manual que ajuda a você eliminar os pontos que podem ocorrerm infiltração na sua viatura.
    Comprei um tubo de silicone, imprimi o arquivo e já tenho diversão para o fim de semana!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

Dicas

Estive de viagem e só hoje estou respondendo.
    Caandreu, valeu a dica, vou dar uma olhada melhor na junção para ver se precisa ser melhor vedado.
    Mauromosc, muito boa sua dica do manual. Imprimi uma cópia para mim e vou procurar os pontos que podem (e devem) estar entrando água. Obrigado a vocês dois.
    Agora, ainda preciso saber de uma borracha que dê certo no teto solar, pois vou ter que mexer mesmo lá, já que o forro interno, está se soltando da borracha de vedação, então, ainda preciso da ajuda de quem tiver uma dica para a dita borracha. Esse material do forro (original), alguém sabe o nome dele também?

Fernando

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

Ainda na espera

Pessoal, só para lembrar: alguém que saiba ou já tenha trocado a borracha de vedação do teto solar, continuo no aguardo de alguma dica, ok?

resgatando o tópico, minha Defender também está vazando água pelo teto solar e acho que é a borracha. Onde você arrumou? Qual foi a solução.

Um abraço,

Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Fala Thiago, tudo bem?

Então, no meu caso, a água não estava entrando pelo teto solar não!
    Segui as dicas do Carlão e do Mauro e constatei que era pela junção do teto e pelas canaletas, que estavam com grandes trincas na tinta (acho que o que ocasiona elas, é o bagageiro e o uso dele), que deixavam infiltrar água.
    Usei a pasta da Maxi Rubber para calafetar. A vedação ficou muito boa, porém tive que mandar retocar a pintura onde apliquei a massa, que fica amarelada, depois de seca.
    O bom é que a cascata das portas, secou.....rsrsrsrsrs....

Até hoje ainda não troquei a borracha do teto solar......, mas como não entrou mais água dentro da viatura pelo teto, a borracha está dando conta do recado.....

Agora, se tiver que trocar mesmo a borracha do teto, não recebi dica de qual borracha daria certo ali...... alguém sabe qual borracha substitui a original?

Fernando

Fernando,

valeu as dicas, vou conferir outros pontos de possível vazamento, mas no meu caso acho que é no teto solar mesmo, pois o único lugar que vaza é perto do parafuso de fixação do vidro do teto solar, mas vale verificar.

Se aguém souber de alguma borracha que sirva...

Um abraço

Olá pessoal... a minha def está me dando um banho pelo teto solar... já tentei eu mesmo consertar e em mais 2 oficinas e dá tudo na mesma... simplesmente agora com frio não posso sair com a Land em dias de chuva..pq é banho na certa... Alguem pode me ajudar a saber que borracha dá certo para troca, o que fazer? tapar o teto? silver tape nele? na conce$$ionaria R$1.200,00 o jg de borracha... paddock nao tem...

Abraços

Bosca

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Fala Rodrigo...o problema de oficinas boas no Brasil é muito drástico; simplesmente não tem nenhuma, todas sem excessão são trocadoras de peça. Acho que a melhor opção é sempre procurar um cara sério e que gosta do que faz para arumar nossas Lands...

Como medida de "urgência" você pode arranjar uma borracha fina e larga (corta uma câmara de ar nas medidas do comprimento do teto com largura de 4 cm) e colocar em toda a borda; depois fecha o teto normalmente para fixar a borracha. Se for a borracha mesmo resolve provisoriamente. Se for na junção entre o alumínio e as canaletas, aí só com a Maxxi Rubber indicada pelo Fernando anteriormente....

Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Optei por colocar silicone, fiz uma vedação total e muito boa,acabou as cascatas ....Vc pode dar uma olhada tb nos ( drenos) mangueiras que esgotam a agua do teto,ali tb junta muita sujeira,folhas etc,provocando tb as cascatas.

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal segue o desenho mecanico de 03 modelos utilizados, sugiro identificar o componente que prescisa ser substituido entrar no site http://www.brit-car.co.uk/ falar com o Duncan e pedir uma cotação dependendo da borracha vai de 20 reais a 200,00 reais, ele tambem pode dar uma dica de qual da mais defeito.não esqueçam se passar na receita federal + 60 % de imposto, mas é bem raro de acontecer.

um abraço

Luiz.
    Arquivos Anexos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem