x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Estepe no capô do motor

Amigos , alguém pilota ou já pilotou uma viatura com estepe no capô do motor ? atrapalha muito a visão ? qual esquema de fixação ? Peguei as fotos de referência na internet. Obrigado e abraço a todos .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -landrover_defender_110.jpg   -041109.jpg  
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Estepe no capô do motor

Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Amigos , alguém pilota ou já pilotou uma viatura com estepe no capô do motor ? atrapalha muito a visão ? qual esquema de fixação ? Peguei as fotos de referência na internet. Obrigado e abraço a todos .
    Posso te falar porque já tive e já dirigi com estepe no capô...

O capô era reforçado de origem para isso, mas mesmo assim, nos trancos das caçadas, acabava rachando o alumínio ou soltando os rebites do reforço. Alguns tinham uma "cava" para o pneus, outros tinham uma especie de 'prato' invertido. Todos eram fixados com os mesmos parafusos/porcas de roda.

Eram pneus 6.00x16 e já atrapalhava! O capô fica pesado para abrir.
    Todos os meus amigos acabaram por colocar o pneu na caçamba. Só mais tarde alguém inventou o suporte de estepe na porta traseira.

Não vale a pena tentar sequer... e nem todo o mundo vai achar bonito. Como não é mais original, os 'ómi' vão mandar você tirar.

Espero ter ajudado

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Valeu pela dica Antonio , ajudou bastante , mas infelismente é a única opção que tenho pra resolver meu problema , pois uso a caçamba com frequência e mesmo no suporte trazeiro acaba atrapalhando no tranporte de chapas , agora só preciso achar um modo pra reforçar o capô e fixar o estepe com segurança e que não fique parecendo gambiarra , pros "ómi" não encherem o saco ... valeu e abraço .

Estepe no capô do motor

Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Valeu pela dica Antonio , ajudou bastante , mas infelismente é a única opção que tenho pra resolver meu problema , pois uso a caçamba com frequência e mesmo no suporte trazeiro acaba atrapalhando no tranporte de chapas , agora só preciso achar um modo pra reforçar o capô e fixar o estepe com segurança e que não fique parecendo gambiarra , pros "ómi" não encherem o saco ... valeu e abraço .
    Tudo bem, então, você deve acessar qualquer site da Land (há bastantes clubes pelo mundo tb). Onde aparecem alguns modelos com estepe sobre o capot.
    Os reforços são por dentro na parte de baixo, mas vc vai ver alguns detalhes da fixação e do próprio capot onde o pneu 'pega'.
    Abraço

Usuário Avatar de Ricardomkz
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 2

Cool estepe

Zemarrara, a uns 2 anos atras, reformei uma 110 pick up e comprei o capo em um desmanche de Belo Horizonte, escolhi um capo que tinha o suporte de estepe e as peças que faltavam eu comprei na BEAMARCH em SP. É possivel adptar em um capo comum (o reforço interno é separado do capô). Não sei o preço de um suporte completo, mas vale a pena cotar na Beamarch. Lembro que uma das poucas diferenças é o suporte(varão) que segura o capô aberto (se precisar eu tenho um sobrando em casa)
    sds

Ze Marra,
    Que tal partir para uma outra solução? Pense em fazer um rack para a capota com um suporte para o estepe. Pode ainda servir para carregar outras tralhas. A estupenda aerodinâmica da 110 não vai sofrer muito, a visibilidade não será prejudicada, os ómi não vão encher o saco, sua caçamba fica livre, etc. O preço a pagar será o incômodo de levantar e abaixar um estepe de mais de 40 kg do chão até o teto do carro toda a vez que tiver que trocar um pneu. Contra isso, só um bom zequinha mesmo....
    Boa sorte

Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Ze Marra utilizo no capo sempre que tenho que carregar alguma coisa na caçamba a policia nunca implicou a visibilidade voce acustuma só não consigo abrir o capo sozinho pois a mola não aguenta empurar o capo, no catalogo de peças bearmach tem o desenho mecanico da pra fazer pois é muito $$$$ uso a dois anos com o pneu 235/85x16 até agora não deu problema
    luiz def 1993 pick up 110
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01074.jpg  

Usuário Avatar de Ricardomkz
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG
    Agradecimentos: 2

Smile Estepe

Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    os ómi não vão encher o saco
    Alguns modelos impotados entre 97 e 98 vieram de fabrica com o estepe no capô (se não me engano os modelos soft top tambem), porque "os omi" iriam criar caso??? É acessório de fabrica e fora a incoveniência de abrir o capô e atrapalhar a visibilidade, fica muito bonito.
    sds,

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Comprei o "Capitão Caverna" com o estepe no capô há mais de um ano e nunca tive problemas com "os ômi". Atrapalha a visão, principalmente nas trilhas, mas já me acostumei, e vai ficar como está. O capô fica pesado pra levantar, mas eu levanto sozinho quando precisa. Ah, tem um estepe também lá na porta trazeira.
    Abraços

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Zemarra,

Dê uma olhada no site da Paddock, onde a armação necessária para instalar o pneu sobre o capô sai por £ 45,00.

Genuine Bonnet Spare Wheel Carrier for steel wheel (vehicles up to 1998) - SPECIAL OFFERS - STC7633

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Aqui, comentários do fórum português, sobre o suporte de estepe no capô:
    http://www.forumlandrover.org/index....652&orderdate=

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Pessoal , liguei pra Bearmach e falaram que só da certo com capô reforçado , estou aguardando o e-mail com a cotação das peças , mas o curioso é que fui dar uma olhada no esquema do capô e tô achando que ele já tem o reforço , vou tirar o isolante térmico , dar uma conferida , depois mando as fotos ...
    No site de portugal colocado pelo Alfonse deu pra ter uma idéia do que vem no kit , mas acho que vou seguir o conselho do Luiz ccosta e mandar fazer .
    abraço a todos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem