x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Controle de emissão em 90tinha 97

Amigos:

Com a atual complicação do aquecimento global, como poderia diminuir as emissoes em uma 90tinha 97.

Li brevemente sobre o CRS - Comon Rail System

http://www.bosch.com.br/br/autopecas...diesel/crs.htm

que a Bosh está anunciando. Sei que o CRS está presente nas Defenders e Disco novas.

Que soluções poderiamos encontrar para os Defenders mais antigos - 97 p ex.

O uso de catalisadores?? Qual seria o preço e se faria uma melhora.

o CRS? Seria possivel adaptar em nosso Maxion 2.5? A Bosh diz que sim, mas ficaria bom e daria certo mesmo??

Aguardo a discussão;

abraços aos amigos

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Jorge, tenho um Defender 98 que veio de fabrica com catalizador, e está no seu devido lugar até hoje. Muitos proprietários retiraram pois diminue a potência, mas na minha opinião um incomodo pequeno se pensarmos nos benefícios ao meio ambiente. Acho que em termos de custo/benefício é compensador a colocação deste dispositivo.
    Sergio
    Def. 110- Mamute

Grato Bello!

Alguem tem alguma idéia do preço de um catalizador para a defender?

Creio que poderia ser um catalizador da Ranger que usa o Maxion International.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Gavião,

Levando-se em consideração o ciclo de vida do Defender, que a gente não fica trocando de viatura todos os anos, etc. e tal e demandando mais material eu não arrisco a dizer, eu afirmo, que as suas emissões são muito menores que a de carros ditos "green", "ecologicamente corretos" e outros "ismos" mais.

Ande com ele sempre bem regulado, com combustível de qualidade, troque filtros e óleos conforme as especificações. Pode optar por usar um óleo lubrificante semi-sintético (é menos carbono solto no ambiente). Use óleo com classificações ACEA e API recentes. Mas esquece este negócio de instalar um catalisador numa viatura desta idade...Não compensa.

BioDiesel...Aguarde até a obrigatoriedade que virá em janeiro de 2008.

Abraço,
    Jimny 4All

Portela:

Pois meu carro está muito bem regulado e continua um show.. estivemso em Foz em janeiro e orendimento chegou a quase 13km/l!!! Sem nenhum problema na viagem e continua andando lindo como novo..

Quanto ao escape, foi so uma curiosidade.. Nao saio por ai enfumaçando tudo, so um pouquinho e menos que muitos dos demais parceiros de rua e estrada..

Agora estou em 135 mil K!! e ela continua suave e leve de se dirigir.. Rola feito um elefante de patins pelo alsfalto...

Grato e abração ao amigo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem