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  • #1

    rosca, suaven plus , bujão sei lá o nome , é pra deixar aberto ou fechado ?




    AÍ GALERA ESSES DOIS BUJÕES ESSAS DUAS ROSCA NA CAIXA SECA E A OUTRA PERTO DO RETENTOR DO MOTOR , É PARA DEIXAR ABERTA OU FECHADA , QUADO ENTRAR NO RIO OU LAMA FUNDA FECHA-SE MAS E NA PISTA NO DIA A DIA?

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
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    Citação Postado originalmente por taraba Ver Post
    AÍ GALERA ESSES DOIS BUJÕES ESSAS DUAS ROSCA NA CAIXA SECA E A OUTRA PERTO DO RETENTOR DO MOTOR , É PARA DEIXAR ABERTA OU FECHADA , QUADO ENTRAR NO RIO OU LAMA FUNDA FECHA-SE MAS E NA PISTA NO DIA A DIA?

    Olha Taraba, eu nunca tinha atentado para isso. Vou pesquisar com uns amigos e volto com alguma resposta (nem que seja "não sei")

  • #3
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Taraba,

    E isso ai no dia a dia abertos e nas trilhas ou para atravessar rios com os bujões no lugar, mais como tenho medo de esquecer de colocar na hora que precisar ando sempre com eles colocados e os retiro para dar uma olhada uma vez por mês e nas viagens com mais freqüência.
    Hugo4x4
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  • #4
    É isso q eu faço pois é um saco ficar se abaixando e toda hora rosquear aquilo, ainda mais quando o carro tá quente , conheço um cara q fez uma adptação com um torneiro mecânico , ele colocou um tubo ligando cada saida até o motor onde ficam aqueles três tubinhos pretos do diferenciais e caixa de marcha , ñ sei se na trilha vai dar certo, mas é uma alternativa ,ou seja ficam abertos permanentemente vedados por estes tubos que se estendem até este ponto do motor, ele ainda quer leval-os até a saida do snorkel ou seja os 5 tubos juntos até o ponto mais alto do snorkel internamente pelo duto. abraços galera!!

  • #5
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    bujão

    Taraba e demais amigos, essa "engenhoca" que voce citou, é totalmente sem sentido, visto que a finalidade de andar SEM o bujão não é o "respiro" e sim a possibilidade de se verificar algum vazamento de algum retentor. Quando a "patroa" brigar por uma mancha de oleo diferente na garagem (que não seja dos cambios e diferenciais), deve-se preocupar!!!!
    sds,

  • #6
    Entendi ricardo , mas se os dutos forem transparentes? olhando por baixo daria para notar o oléo acumulado no duto ! é logico q o material usado deverá ser resistente ao calor humidade e qualquer tipo de fragmento q venha a encostar ou se chocar com os canos ou mangueiras... Abraços

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