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Convex Datacenter
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  • #1
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    ferrugem na soleira da janela/barulhono câmbio




    Olá amigos!!
    Descobri este forum a pouco tempo, muito legal e muito útil também.
    Tenho uma Defender 110, 1998(importada) com 115.000km. Estou com ela desde Okm e muito satisfeito ( anteriormente já tive uma Band por 12 anos! e uma hilux por 2 anos), nestes 8 anos então nunca tive problemas com ela.
    Até hoje ela tem Kit de embreagem original, nenhum problema com alternador e.... pasmem NUNCA ENTROU ÁGUA!!!. Só troquei pastilhas de freio , um reparo do cilindro de embreagem e uma cebolinha do óleo.
    Uso para viagens (carregada, inclusive bagageiro) e passeios por estradas/trilhas de terra- nada muito radical. Desde dois anos atrás venho notando bolhas de ferrugem na soleira da janela do passageiro, justamente no rebite que é colocado ali. Deve ser a famosa corrosão eletrolítica. Alguém tem uma dica de qual a melhor solução? Um bom funileiro resolve?
    Aproveitando a experiência de vcs, quando em quinta marcha na estrada ouço um barulho parecido com rolamento ou com uma arruela solta fazendo barulho com a vibração do câmbio.... mas isso já faz uns 4 anos ou mais e nunca teve maiores consequências, alguém já teve problema parecido?
    Obrigado
    Bello

  • #2
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    quando em quinta marcha na estrada ouço um barulho parecido com rolamento ou com uma arruela solta fazendo barulho com a vibração do câmbio.... mas isso já faz uns 4 anos ou mais e nunca teve maiores consequências, alguém já teve problema parecido?
    Obrigado
    Bello
    Bello, estou com problemas semelhantes (barulho parecido de arruela solta)
    e foi detectado uma folga no rolamento da caixa (onde encaixa o cardan)
    provavelmente deve estar vazando um pouco de oleo tambem.!!!
    Quanto a ferrugem, a minha tem nas portas traseiras em baixo (apenas pequenas bolhas) mas nada que me incomode!!!
    sds,

  • #3
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    [quote=Ricardomkz;332112]Bello, estou com problemas semelhantes (barulho parecido de arruela solta)
    e foi detectado uma folga no rolamento da caixa (onde encaixa o cardan)
    provavelmente deve estar vazando um pouco de oleo tambem.!!!

    E ai Ricardo? Faz muito tempo o problema apareceu? Foi feito alguma coisa com relação a esta folga ? Na minha o barulho continua o mesmo ha pelo menos uns 4 anos. Como parece ser inofensivo eu vou deixando....

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardomkz
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    Smile Barulho

    Bello no seu caso creio que não seja o ralamento!!!
    verifique nas flanges da cruzeta (Não é no cardan) é na saida do cambio e na entrada do diferencial, existe uma proteção (uma lata tipo arruela grande)
    que serve para proteger o retentor. É provavel que alguma delas esteja solta.
    sds,

  • #5
    Usuário Avatar de alfonse leite
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    Bello,

    Sobre a ferrugem nas portas...
    Levei a minha 130, recém adquirida, para uma oficina de confiança e, ao desmontar as portas, descobri que boa parte de sua estrutura interna é feita em chapas de ferro, assim como a coluna B ( entre as portas ).
    Troquei a chapa inferior das 4 portas. Nada que um bom funileiro não resolva.

  • #6
    Oi turma,
    Quanto ao barulho: a minha 90inha apresentou um barulho destes e ninguém descobriu até que, um belo dia..... pisei no pedal da embreagem e ele nào voltou. O passeio acabou, fui rebocado, plataformado e quando fomos verificar o que havia acontecido, era o garfo da embreagem que havia quebrado. O que acontece: o garfo é uma peça estampada e em alguns casos ela trinca. A trinca vai aumentando aos poucos, começa a fazer um barulho de arruela solta, até que um dia não agüenta mais e se rompe de vez.
    Experimente ouvir o barulho em marcha lenta e se ele muda de "tom" ao apertar a embreagem.
    Boa sorte.

  • #7
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Xavier Ver Post
    Oi turma,
    Quanto ao barulho: a minha 90inha apresentou um barulho destes e ninguém descobriu até que, um belo dia..... pisei no pedal da embreagem e ele nào voltou. O passeio acabou, fui rebocado, plataformado e quando fomos verificar o que havia acontecido, era o garfo da embreagem que havia quebrado. O que acontece: o garfo é uma peça estampada e em alguns casos ela trinca. A trinca vai aumentando aos poucos, começa a fazer um barulho de arruela solta, até que um dia não agüenta mais e se rompe de vez.
    Experimente ouvir o barulho em marcha lenta e se ele muda de "tom" ao apertar a embreagem.
    Boa sorte.

    Xavier, nào é o meu caso pois o barulho só aparece em quinta marcha.
    Estou achando que deve ser rolamento.
    Bello

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