x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2006
    Idade
    72
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    DISCOVERY na trilha ?




    Agora, aposentando mas com idade ainda para se divertir um pouco, estou pensando em adquirir um DISCOVERY (diesel). Mas tenho algumas duvidas;
    Como é o comportamento dele em trilhas mais pesadas ? Vai bem ou é um bicho só para o asfalto e estradinhas de terra ? O tamanhão/peso dele não complica muito ?

  • #2
    Experimenta o fórum Lusitano de Land Rovers quem sabé lá você não encontra mais facilmente as informações que estas procurando.

    http://www.forumlandrover.org/

  • #3
    É um bom veiculo off-road, mas como falou tem que levar em conta o tamanho e peso.
    O problema é a definição de trilha, principalmente as pesadas.
    Para mim este tipo de trilha é para veiculos com bloqueio em ambos os eixos, guincho, pneu grande e agresivos. E nunca veiculos grandes (pesado pode ser).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/12/2006
    Idade
    53
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Dê uma olhada nos vídeos sobre a Discovery no www.youtube.com (é só fazer um search por Land Rover Discovery) para vc ter uma idéia do que esse carro aguenta.

    Abraço,

    Marcio

  • #5
    Citação Postado originalmente por mpocciot Ver Post
    Dê uma olhada nos vídeos sobre a Discovery no www.youtube.com (é só fazer um search por Land Rover Discovery) para vc ter uma idéia do que esse carro aguenta.

    Abraço,

    Marcio
    Gurizada:

    Continuo pilotando minha 90tinha 97, que continua um show, mas tenho de admitir que uma Disco é um objeto do desejo. Este carro faz o mesmo que as defender e se voces entrarem no site da Land verão os ralies que estes carros estão fazendo na Indonesia.. A Land é show, tanto a Defender, como as Disco..

    Hoje temos varios no mercado a diesel a um bom preço (abaixo de 2000)..

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2006
    Idade
    72
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica. Não havia me ocorrrido algo tão simples quanto pesquisar no Youtube.
    Recomendo este link [ame]http://www.youtube.com/watch?v=yYkxFBkkh74[/ame].
    È um belo exemplo de que fazer varias vezes a mesma coisa ... leva ao mesmo resultado.

  • #7
    todo veiculo land rover foi projetado para suportar trilhas pesadas, assim como um troller por exmplo. É necessario alguns equipamentos basicos , como um guincho pneus adequados , e até mesmo um bloqueio no diferencial traseiro ou em ambos , além do central é claro. O discovery é um otimo carro ainda mais sendo um v8 terá todo o torque necessario para transpor obstaculos, aqui no brasil ñ vemos muito nas trilhas devido ao seu alto custo , sendo mais viavel utilizar um defender , porém ñ se deve nunca duvidar da capacidade de um land rover , ainda mais com uma motorização destas, também não se pode compara-lo com um hummer h1, este já vem com bloqueio dianteiro e traseiro de fabrica além de ser todo blindado por baixo e com o opcional de poder encher esvaziar os quatro pneus sem sair do carro o que é fundamental em trilhas agressivas com muita pedra e inclinações, sem contar com seu motor duramax v8 6.6l de 360 hp um abuso, mas inviavel no brasil um modelo destes ñ sai por menos de r$ 750mil , voltando a realidade, o discovery é otimo mas vc se daria melhor se comprase a versão td5 , veja no you tube ´´ discovery laions back`` e tire suas conclusões.

  • #8
    Um colega aqui do trabalho tem uma LR Disco V8, preta, linda. Olhando a estrutura do jipe, dá prá sacar que é uma viatura muito robusta, bem dimensionada para o tranco.......e é muuuuuuuuuuito confortável de andar.
    Porém.....a dele aqui mais fica na oficina que andando, custo das peças altíssimo, peças complicadas de achar, e pelo menos no caso dele, muitos defeitinhos chatos que fazem o carro ficar parado.......sei não, acho que a manutenão dum bicho destes é bem complicada..........
    Na comparação, iria de Cherokee, tão robusta e confortável quanto uma Disco, e mais simples de mecânica.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #9
    Grande Alonso , esse carro é muito bom para rodovias e trilhas light , se for para fazer trilhas pesadas como a maioria são não é muito bom, pois tenho uma defender 110 e o semi-eixo dela é muito longo, mais faço tb , se o entuito for so trilhas compre uma defender 90.

    110 abraços
    Cesar Cassique

  • #10
    Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Só lembrando que a Discovery I diesel é TD4 e tem chassi de Defender, sendo muitas das peças comuns. Não tive qualquer dificuldade para encontrar peças para ela até o momento, já que temos a Beamarch, algumas no paralelo e as originais, que as vezes são até mais baratas (ex: Kit embreagem). O chassi da Discovery I é 100 polegadas, intermediário, portanto, entre as defenders 90 e 110. O carro é bastante pesado, mas muito forte e robusto. A mecânica do modelo diesel é simples como a dos Defender, mudando pouquíssimas peças. O ideal é achar uma oficina com experiência em Defender e seu carro está bem entregue.

    Se a opção for pela II ou 3, ai a coisa muda de figura. Motor eletrônico e muita eletrônica embarcada, com tudo de bom e de mal que isso traz. A manutenção é difícil, a 3, por exemplo, aqui em Natal, as vezes nem a concessionária sabe mexer. Não há almoço grátis.

    A dica que lhe dou é que dirija o carro, até para definir se um carro a diesel nestes moldes vai lhe satisfazer (muita força e pouca potência). A Land Rover dificilmente tem meio termo, ou ama ou odeia. Se você andar e for tomado pelo virus, não vai querer outro carro.
    Saudações,
    Almiro - Discovery 4 TD6 2011 HSE
    ex Discovery TD4, Discovery 3, Prado, Veracruz, XC60

  • #11


    Caro Alonso,

    Se vc é um apaixonado por Lands e quer andar em uma Discovery, meta bronca, ela vai onde qualquer Defender vai e ainda mais alguns kilometros ou milhas a frente...é um senhor carro...mas se vc quer fazer uma senhora trilha seu Discovery vai também, mas, porém, todavia, vaz fazer um monte de mudanças nela, pneus, suspensão, bloqueios, guincho...uma coisa eu digo, vai a qualquer lugar que qualquer outro veículo 4x4 bom modificado...COMPRE não vais se arrepender!!!


    Citação Postado originalmente por Alonso Ver Post
    Agora, aposentando mas com idade ainda para se divertir um pouco, estou pensando em adquirir um DISCOVERY (diesel). Mas tenho algumas duvidas;
    Como é o comportamento dele em trilhas mais pesadas ? Vai bem ou é um bicho só para o asfalto e estradinhas de terra ? O tamanhão/peso dele não complica muito ?

  • #12
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    ola a todos
    eu ja tive 1 discovery e 2 free lander de todos os carros que eu tive o que mais gostei foi o discovery confortavel,bonito otimo no off road mas o que me fez larga-lo foi constante manutençao ele estava sempre na oficina e nao era viavel
    mas fora isso e um otimo carro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5069
      Última resposta: 23/09/2020, 14:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade