x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Cool pressão no turbo




    pessoal como faço para dar mais pressão no turbo esta dando 0,8 kg´s com pé no fundo gostaria que ficasse com 1,2 é possivel?

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    educme, para ter pressão máxima no turbo vc tem que ter oposição ao movimento onde o motor realmente precise de torque para o deslocamento, em um longo aclive deve-se chegar com certa facilidade a pressão máxima.

    Para aumentar a pressão de um modo geral (e gastar mais combustível, aumentar o nível de fumaça e diminuir a vida útil do motor e principalmente da turbina), aumenta-se o débito na bomba injetora.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    José, me corrija se eu estiver engando, mas pra aumentar a pressão de turbo não seria no parafuso de regulagem de pressão da válvula de alívio, e daí sim para equalizar o motor aumeta-se o débito de combustível.
    Abraço
    Germano

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardomkz
    Entrada
    10/10/2005
    Local
    Uberlandia/MG
    Idade
    64
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2

    Aumentar pressão do turbo

    Amigos, eu aumentei a pressão de 0,7 p/ 0,9 no eixo da valvula de alívio que tem uma contra porca é muito simples o processo!!!
    sds,

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    gwegbecher, o maxion HSD 2.5 está calibrado para 1.15 kgf/cm2, se vc mudar o parafuso da válvula de alívio vc estará sujeito a pressões superiores a estas, como a pressão que educme deseja está dentro da faixa de trabalho, aumentar bem pouco o débito já deve resolver, para pressões maiores aí sim pode-se mudar (mas com muito cuidado) o alívio.
    Só para informação, meu CJ com o maxion atinge com certa facilidade 1.2 kgf/cm2 sem no entanto ter ultrapassado este valor, acredito que isto seja por causa dos pneus 35".

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    41
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    José, eu entendi, mas então no caso de a turbina não estar atingindo a pressão de 1,15 não seria por algum problema? Pois dentro da rotação de trabalho do motor tem faixas que deveriam trabalhar nesta rotação né, sem carga extra.
    Abraço
    Germano

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Germano, se o turbina nunca chega perto da pressão limite vc está certo existe alguma coisa de errado.
    Tiro por minha experiência que em condições normais, no plano, a pressão no turbo dificilmente chegará ao limite, bem diferente quando estamos em forte aclive onde chega-se com certa facilidade.

  • #8
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , vale dar uma conferida neste link antes de apertar qualquer parafuso , abraço .
    www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4685
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Simões
    Entrada
    12/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Gostei de terem abrido esse tópico, pois sou novato em Land Rover e tenho vontade de ter mais motor principalmente mais torque. No entanto desejo uma receita que não aumente o consumo ou diminua a vida útil do motor, transmissão etc..

    Vou relatar as opções que pesquisei,inclusive a opção dada no link pelo Zemarrara, e gostaria que os amigos mais experientes dessem sua opnião qual a que concilia durabilidade x consumo x custZemao beneficio da modificação:

    - Aumentar o débito e a pressão do turbo, custo de modificação baixo.
    - Instalar um Kit TGV, á instalação em algumas oficinas especializadas em Land é superior à R$ 4.000
    - Trocar os bicos injetores que dará um 140 cv e um custo de R$ 1.000, não sei qual o aumento de torque.
    - Instalar um intercooler com maior eficiência, receita dada em sites da Inglaterra e Portugal.

  • #10
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, tenho um intercooler "grande" e já adianto que para baixas rotações sem estar com o "turbo cheio", não fazem a minima diferença no torque.

    A vantagem em alterar o débito e a regulagem e a possibilidade de "retorno" sem custo.

    Trocar apenas o bico injetor , para dar mais vazão de combustível vai ter que abrir mais a injetora, para a mistura ficar boa vai precisar de mais "ar", não sei se esta turbina dá conta só na base do ajuste, acredito que o excesso de rotação vai levar a um desgaste prematuro da turbina.

    Na minha opnião, para pouca coisa, a 1a alternativa.
    A segunda alternativa é a mais elegante, mas só é viável por um custo bem menor, "uma bardada", um negócio de ocasião.

    No meu ponto de vista, qualquer coisa acima de R$2500,00 é preferível procurar um MWM 2.8 ou preferivelmente um maxion PS 2.8, comprar a base de troca ou comprar e vender o seu.

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Simões
    Entrada
    12/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    José Augusto, valeu pelo esclarecimento ! Só estou com as seguintes dúvidas, só com a regulagem do débito e do turbo há ganho percepitivel de torque ?
    Na sua opinião com intercooler "grande" há ganho percepitivel de potência ?
    Aonde você adquiriu esse intercooler, é importado? Mais uma vez obrigado!
    Se álguém tiver alguma mais alguma opinião ficarei grato.

  • #12
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, o intercooler faz diferença mas como já mencionei, só que é mais perceptível com "turbo cheio".
    "Mexendo" apenas na regulagem existe um aumento pequeno mas sensível na "força" (pontência e torque), mas não espere grande coisa pois se isto bastasse não fariam os motores 2.8.
    A melhor condição de desempenho com baixo consumo e durabilidade é o original de fábrica, não existe milagre, quando alteramos estas regulagens, estamos sacrificando o consumo e a durabilidade em detrimento do desempenho.
    Quando adicionamos o intercooler podemos aumentar o débito sem mexer na válvula de alívio, pois nesta condição o ar mais frio resulta em maior volume, justificando assim a maior quantidade de combustível para manter mistura no mesmo nível anterior.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Pressão do turbo na Ranger?
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 10/04/2008, 19:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade