x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: AR CONDICIONADO

  • #1
    Usuário Avatar de Dudu
    Entrada
    25/02/2004
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    AR CONDICIONADO




    Eu tenhu uma landrover defender 90 ano 93,e gostaria colocar ar condicionado,mais me falaram q eh dificil pois como o motor eh o 200TDI precisaria fazer uma adaptacaum.Eu gostaria de saber como eu poderia solucionar meu problema...
    obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    ba meu! a minha defender 98 tem ar e é uma merda... ja mandamos varios loko tentarem arrumar e l mas nada! é muito complicado mesmo! o canal é tu trocar a sua numa mais nova tipo 2000 ou uma 98 ou 97 com revisoes em dia ae sim o ar vai gelar!
    isso é uma coisa que me doi d ver no meu carro o ar ali sem funcionar!

  • #3
    Usuário Avatar de Dudu
    Entrada
    25/02/2004
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    dificil

    soh q o dificil eh eu kerer trocar..hehhe foi mto amor a 1ra vista com ela....e da cor q eu tenhu soh tem umas 4 no brasil....eh o motor antigo e tudo mais....ela n ta ha mto tempo comigo mais ja tem historia....e fik dificil d trokar hehehe
    acho q vc me entende neh!!!???!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    claro que entendo....
    boa sorte.... abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0

    Re: AR CONDICIONADO

    Citação Postado originalmente por Dudu
    Eu tenhu uma landrover defender 90 ano 93,e gostaria colocar ar condicionado,mais me falaram q eh dificil pois como o motor eh o 200TDI precisaria fazer uma adaptacaum.Eu gostaria de saber como eu poderia solucionar meu problema...
    obrigado!
    Eai du blz??

    É possivel....eu tenho um "projeto", ainda não foi concluido, da instalação de um ar....a minha não tem, só falta o compressor e o radiador o resto ta tudo aqui guardado e instalado.....to colocando umas fotos pra vc ter uma ideia. Qualquer coisa é só falar

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AR CONDICIONADO-dsc00869_116.jpg   AR CONDICIONADO-dsc00813_299.jpg   AR CONDICIONADO-dsc00812_753.jpg   AR CONDICIONADO-dsc00802__640_x_480_.jpg   AR CONDICIONADO-dsc00814_755.jpg  
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0


    A esqueci o Ar é do Alfa-romeu...os antigo mesmo....


    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AR CONDICIONADO-dsc00887_268.jpg   AR CONDICIONADO-dsc00892_319.jpg   AR CONDICIONADO-dsc00886_556.jpg   AR CONDICIONADO-dsc00883_171.jpg   AR CONDICIONADO-dsc00871_101.jpg  
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #7
    Dudu,

    Além da adaptação do ar condicionado que o Henrique fez há uma outra opção que é instalar um ar lá na traseira em cima da porta, se eu não me engano é um acessório original da Land Rover, que o pessoal coloca como segundo ar-condicionado para reforçar a refrigeração.
    Não sei se usa o mesmo compressor do original ou se é um próprio, mas não custa dar uma pesquisada...

    Acho que alguma loja especializada em instalação de ar-condicionados em furgões, caminhões e etc tb podem achar uma solução para ti.

    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/05/2006
    Idade
    65
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Condensação dentro da viatura

    Galera, comprei minha 90tinh recentemente e notei que, após usar o ar condicionado por algum tempo, e parando ela fechado, a condensação de água acontece DENTRO da viatura, do lado do passageiro. No manual diz que há condutores que levam a água para fora (sob o mesmo). Al´guém já passou por isso?
    Abraços
    José Luiz

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Beleza Dudu??

    Da uma olhada nos classificados aqui do forum q um tempo atraz tinha um cara vendendo um ar condicionado que ele retirou de uma defender pick up,
    quem sabe o cara ainda não vendeu e a adptação ficas mais fácil !!!!
    O meu 90tinha tem o ar condicionado gela saco, aquele que fica do lado do passageiro, gela muito bem, o unico inconveniente é a distribuição que gela muito a perna do passageiro.

    Abraço
    Sergio-SP
    Def 90-93 cinza naval...umas das 4 que tem no brasil...onde será q tão as outras 2, vc sabe Dudu ??

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/09/2005
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Achei o link do ar!!!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=condicionado

    Abraço
    Sergio-SP
    Def90-93 cinza naval

  • #11

    Exclamation Ar condicionado

    Amigos,

    Comprei uma Defender 1993 que tem o ar no painel.

    Os modelos pré 1995 não tinham ar condionado. Então existia um kit, que era instalado no lugar do porta-trecos do painel. Os comandos da ventilação permanecem ao lado esquerdo do volante, mas as ventarolas têm seu mecanismo de abertura desmontado, logo elas não abrem mais.

    Os modelos 1997/98 que saíram com ar de fábrica, também vem com ar que ocupa o porta-trecos, mas já não tem os comandos da ventilação à esquerda e nem as ventarolas. Saíram de fábrica com um protetor de plástico no lugar delas.

    O meu projeto futuro da Land implica no porta-trecos livre...

    Então penso seriamente em retirar o ar que está nela, e instalar aquele que saiu após 1999, embaixo do painel (gela-saco) com as caixas de som nos cantos.

    Aí comecei a pesquisar os prós e contras da mudança:

    - o ar gela-saco resfria a parte inferior da cabine. Como sabemos que o ar frio fica embaixo, e o ar quente sobe, ele gela o ar frio... logo é menos eficiente que aquele que possui uma saída mais alta

    - o ar do painel (antes de 1995) tem compressor de menor qualidade, japonês

    - o ar gela-saco deixa o porta trecos livre e permite o uso das ventarolas

    - o ar gela-saco deixa um suor dentro do carro, que o de painel não deixa (pinga-pinga)

    Portanto decidi que futuramente vou tentar bolar algo... que use a mesma instalação que já possui, trocando somente a caixa de saída, retirando do painel e colocando embaixo. De preferência usarei a caixa original do modelo mais novo, aproveitando as caixas de som!!!

    Espero que ajude!!!

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #12
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Luis
    Beleza Dudu??

    Da uma olhada nos classificados aqui do forum q um tempo atraz tinha um cara vendendo um ar condicionado que ele retirou de uma defender pick up,
    quem sabe o cara ainda não vendeu e a adptação ficas mais fácil !!!!
    O meu 90tinha tem o ar condicionado gela saco, aquele que fica do lado do passageiro, gela muito bem, o unico inconveniente é a distribuição que gela muito a perna do passageiro.

    Abraço
    Sergio-SP
    Def 90-93 cinza naval...umas das 4 que tem no brasil...onde será q tão as outras 2, vc sabe Dudu ??
    Fala aí dudu , tô achando que o Sergio Luiz se refere a um anúncio que coloquei algum tempo atraz , é um kit completo do ar condicionado , tirei da minha pick up 92 , motor 200 tdi , o aparelho deve ser este mesmo que Sergio Luiz tem na Defender dele , e realmente se colocar no máximo , gela tudo que tem direito .
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro ar condicionado
      Por Lucão Magalhães no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/07/2019, 00:50
    2. Ar condicionado
      Por Igor Sedex 10 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/05/2016, 18:37
    3. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47
    4. Adaptação Ar condicionado Samurai
      Por AlanFreeride no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/06/2010, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade