x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Tópico: AR CONDICIONADO

  • #13



    Quanto ao compressor um amigo meu substituiu o da noventinha 98 dele pelo compressor do ar condicionado da Ranger parece que é Plug and Play.
    Talvez seja por que é o mesmo Maxion 2.5?

  • #14
    Citação Postado originalmente por riverajl
    Galera, comprei minha 90tinh recentemente e notei que, após usar o ar condicionado por algum tempo, e parando ela fechado, a condensação de água acontece DENTRO da viatura, do lado do passageiro. No manual diz que há condutores que levam a água para fora (sob o mesmo). Al´guém já passou por isso?
    Abraços
    José Luiz
    Galera, comprei minha 90tinh recentemente e notei que, após usar o ar condicionado por algum tempo, e parando ela fechado, a condensação de água acontece DENTRO da viatura, do lado do passageiro. No manual diz que há condutores que levam a água para fora (sob o mesmo). Al´guém já passou por isso?


    R-José Luis
    A minha começou a apresentar este problema e abaixar a água do reservatório do radiador porém aquecia dentro do carro . Eu levei no mecânico e era uma válvula,ou coisa parecida, que controla a entrada de ar frio e quente. Foi substituida e ficou tudo Ok. Não abaixou mais água nem aqueceu mais o interior nem condensava o vidro pelas saidas de ar do painel.

  • #15
    Usuário Avatar de Colepicola
    Entrada
    14/08/2006
    Local
    Búzios/RJ
    Idade
    67
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por edgartoledo Ver Post
    Quanto ao compressor um amigo meu substituiu o da noventinha 98 dele pelo compressor do ar condicionado da Ranger parece que é Plug and Play.
    Talvez seja por que é o mesmo Maxion 2.5?
    O compressor da minha CSW-90 2000 pifou, você poderia confirmar para mim se o da Ranger cabe mesmo.

  • #16
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Amigos,

    Comprei uma Defender 1993 que tem o ar no painel.

    Os modelos pré 1995 não tinham ar condionado. Então existia um kit, que era instalado no lugar do porta-trecos do painel. Os comandos da ventilação permanecem ao lado esquerdo do volante, mas as ventarolas têm seu mecanismo de abertura desmontado, logo elas não abrem mais.

    Os modelos 1997/98 que saíram com ar de fábrica, também vem com ar que ocupa o porta-trecos, mas já não tem os comandos da ventilação à esquerda e nem as ventarolas. Saíram de fábrica com um protetor de plástico no lugar delas.

    O meu projeto futuro da Land implica no porta-trecos livre...

    Então penso seriamente em retirar o ar que está nela, e instalar aquele que saiu após 1999, embaixo do painel (gela-saco) com as caixas de som nos cantos.

    Aí comecei a pesquisar os prós e contras da mudança:

    - o ar gela-saco resfria a parte inferior da cabine. Como sabemos que o ar frio fica embaixo, e o ar quente sobe, ele gela o ar frio... logo é menos eficiente que aquele que possui uma saída mais alta

    - o ar do painel (antes de 1995) tem compressor de menor qualidade, japonês

    - o ar gela-saco deixa o porta trecos livre e permite o uso das ventarolas

    - o ar gela-saco deixa um suor dentro do carro, que o de painel não deixa (pinga-pinga)

    Portanto decidi que futuramente vou tentar bolar algo... que use a mesma instalação que já possui, trocando somente a caixa de saída, retirando do painel e colocando embaixo. De preferência usarei a caixa original do modelo mais novo, aproveitando as caixas de som!!!

    Espero que ajude!!!

    Abraços,

    AR GELA-SACO foi excelente!!! hahahahaha...
    abços,
    Rodrigo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro ar condicionado
      Por Lucão Magalhães no fórum Mitsubishi
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/07/2019, 00:50
    2. Ar condicionado
      Por Igor Sedex 10 no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/05/2016, 18:37
    3. Ar Condicionado Defender 10
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 20/09/2011, 11:47
    4. Adaptação Ar condicionado Samurai
      Por AlanFreeride no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/06/2010, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade