x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2

    Discovery e pneu aro 18 com Vipal VJ900... é possível?




    Como ficaria o desempenho de um pneu 255/55-R18 recapado com a banda Vipal VJ900???
    Me disseram que um pneu como esse por ser quase de perfil baixo poderia transmitir muito as irregularidades do terreno e causar desconforto, rodando numa estrada batida, por exemplo, mesmo com baixa calibragem.
    Já entrei em contato com a Vipal e me disseram ser possível a recapagem deste pneu com a banda deles.

    O que acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aro18.jpg   -aro18a.jpg   -vipal-foto_305.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Uma Discovery não combina com pneu recapado, apesar de todas as garantias acredito que este pneu recapado não suportaria velocidades elevadas por percursos longos, além de ser um perfil mais indicado para offroad, então no onroad seria muito ruim.

    No offroad a menor altura do pneu, implica em maior rigidez e portanto os impactos serão transmitidos mais intessamente, outra questão é que a altura da lateral sendo menor a chance de alguma pedra pegar a roda aumenta muito, mesmo com baixa pressão a capacidade do pneu se deformar é menor pois a construção da carcaça original não foi desenvolvida para este fim, portanto a capacidade no offroad tambem fica ruim, diferentemente de um pneu inicialmente concebido para um determinado proposito com este perfil.

    Na minha opnião fica meia boca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade