x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Manutenção no sistema de arrefecimento




    Senhores , alguém tem idéia de como se limpa o sistema de arrefecimento da Defender ? deve ser colocado algum tipo de produto na água antes da limpeza ? é que eu troquei o reservatório da minha e quando fui limpar o reservatório antigo , saiu uma água com aspecto de lama por umas 3 a 4 lavadas . No fórum de picapes 4x4 me aconselharam a trocar a água toda do sistema, mas pela cor da água que saiu do tanque , tô achando que vou ter que dar uma geral no sistema todo , mas não tenho a mínima idéia de como se faz , se alguém puder ajudar , agradeço !
    abraço...
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zemarrara
    Senhores , alguém tem idéia de como se limpa o sistema de arrefecimento da Defender ? deve ser colocado algum tipo de produto na água antes da limpeza ? é que eu troquei o reservatório da minha e quando fui limpar o reservatório antigo , saiu uma água com aspecto de lama por umas 3 a 4 lavadas . No fórum de picapes 4x4 me aconselharam a trocar a água toda do sistema, mas pela cor da água que saiu do tanque , tô achando que vou ter que dar uma geral no sistema todo , mas não tenho a mínima idéia de como se faz , se alguém puder ajudar , agradeço !
    abraço...
    Lavagem de radiador:

    Isto é normal a agua sair parecendo Marrom ,Barro,ferrugem.Nada de espanto Amigo.Coloca uma mangueira com agua corrente,na boca do reservatorio de plastico , deixando a agua sair em baixo, a mangueira do radiador..pode até deixar o motor ligado vai limpando numa boa bloco tampa e radiador em fim todo o sistema.. .Faz mais seguido a lavagem que melhora bastante .Depois Vc coloca etileno glicol (liquido vendido nas Quimicas mais barato)são os mesmos que são vendido em Postos e Lojas de Auto Peças
    Espero ter ajudado um Abraço slick

  • #3
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Slick , desculpe mas não entendi muito bem , a água vai sair por onde ? devo desconectar alguma mangueira ? será que não tem nenhum dreno ? eu já procurei , mas não achei nada...
    abrigado.
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0

    Talking Radiador Sujo

    Citação Postado originalmente por zemarrara
    Slick , desculpe mas não entendi muito bem , a água vai sair por onde ? devo desconectar alguma mangueira ? será que não tem nenhum dreno ? eu já procurei , mas não achei nada...
    abrigado.
    Desculpe Amigo:
    Afrouxa a braçadeira da mangueira lá de baixo do radiador,tira a mangueira , agua suja sai por la. Se o radiador não tiver um sangrador, (quando mandei limpar o meu radiador do defender fiz uma sangria lá em baixo uma torneira).Já fiz varias vezes e deu certo, com o meu que não deve ser muito diferente do seu o meu é um Defender 90 ano 98 .Não esquece de apertar bem ,depois a braçadeira da mangueira .Na parte superior do radiador tem uma peça plastica, que tem que abrir sai o ar do sistema todo por ali ,é uma sanguia ,quando estamos colocando agua no radiador.Se não fizer isto depois esquenta o motor por falta dagua,ficando bolhas de ar no sistema.

  • #5
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Valeu Slick , dei uma olhada e devo fazer o serviço logo mais , comprei uns produtos da BARDAHL para ajudar na manutenção e vou aproveitar para trocar a termostática e algumas abraçadeiras.

    produtos:
    BARDAHL RADCLEAN (para limpeza de radiadores)
    BARDAHL RADCOOL PLUS(aditivo para radiadores)

    Deixo um alerta pra quem tem Defender , principalmente as mais antigas como a minha , a darem uma atenção para a limpeza do sistema , pois pelo fato do reservatório ser preto , acaba passando desapercebido a quantidade de resíduos que acaba acumulando .

    Obrigado pela ajuda ! abraço.
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #6
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    meus caros, tô com problema de vazamento numa pecinha que sai na mangueira do reservatorio de expansao, me parece um Y , Não sei a função dessa peça. Alguém sabe o nome dessa peça? posso usar uma peça de outro carro?

    -2013-02-22_08-10-06_456.jpg
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #7
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    (edit) duplicou
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #8
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    Desmontei esse "Y" e estava com uma rachadura, só que não encontro ela em lugar nenhum pra comprar! alguém saberia onde encontro ela, sem ter q importar? Ela me parecia entupida, na ponta que vai pra valvula termostática.
    Tem algum problema em utilizar um simples "T" ou "Y" de metal?
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #9
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Edu...saudaçoes, amigo ja que vc citou esse historico da sua vtr, e agora colocou produtos limpa radiador,etc... cuidado com os selos do motor, pois conforme o historico este carro ta andando com agua pura e isto causa ferrugem e futuramente vazamento nos selos do motor, ao lado do motor de arrangue na parede do bloco existe um dreno para escoar agua do motor, apesar ter trocado a minha agua redcentemente nao retirei este dreno com medo de espanar ou quebrar. Mas coloque agua desmineralizada juntamente com o radiex, assim nao vai formar ferrugem nem barro que coloca em risco sua vtr,,,
    abçs
    joao

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...sintetico.html (Aqua desmineralizada+Radiex orgonico ou sintetico)

  • #10
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Mizo, você acha o Y (com as mangueirinhas) para comprar aí em SP.
    Já comprei na Tekcom.

    Não está entupido ... é uma válvula e só fica aberto um lado mesmo normalmente. O retorno abre depois com pressão na temperatura de trabalho correta e faz o retorno para o vaso ou manda para o radiador...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #11
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    obrigado hailton, vou tentar entrar em contato com a tekcom.
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #12
    Usuário Avatar de Carrilho
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    meus caros, tô com problema de vazamento numa pecinha que sai na mangueira do reservatorio de expansao, me parece um Y , Não sei a função dessa peça. Alguém sabe o nome dessa peça? posso usar uma peça de outro carro?

    -2013-02-22_08-10-06_456.jpg
    mizo92, a peça é a mesma usada na Sprinter, S10 e Blazer 2.5 diesel, veja site:
    Válvula do Ar Quente - Gm - Esr2348
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade