Powered by vBulletin

Manutenção no sistema de arrefecimento

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 22/02/2013, 20:05
    Hugo4x4
    Isso ai Carrilho, as peças são as mesmas, esse "y" é um ejetor ou bomba líquido-gás ou Venturi (ver anexo), serve para retirar o ar que se acumula na parte superior do radiador. No manual da Defender tem o mesmo número da peça do catálogo da GM: ESR 2348 porque é a mesma peça. Para verificar se está funcionando devemos provar, soprando, se não estão entupidos os três caninhos.

How the NASH Steam Jet Ejector Works st - YouTube
  • 22/02/2013, 20:16
    mizo92
    Obrigado amigos, vou comprar essa valvula do ar quente, já que são a mesma peça, vou aproveitar e trocar todo o líquido de arrefecimento.
  • 24/02/2013, 15:27
    mizo92
    A valvula estava entupida.. com tipo um barro e a mangueira também, por sorte percebi, passei um ar sob pressao nela e desentupiu! como eu descarto toda a àgua do sistema? é preciso trocar os bujões de plastico do radiador e da valvula termostatica? onde eu encontro eles?
    abraçs
  • 03/03/2013, 23:18
    fpc3
    óleo soluvel de torneiro mecanico, 200 ml por 7 litros de agua.Espera 30 dias e troca a agua.

Citação:

Postado originalmente por Edu Marrara Ver Post
    Senhores , alguém tem idéia de como se limpa o sistema de arrefecimento da Defender ? deve ser colocado algum tipo de produto na água antes da limpeza ? é que eu troquei o reservatório da minha e quando fui limpar o reservatório antigo , saiu uma água com aspecto de lama por umas 3 a 4 lavadas . No fórum de picapes 4x4 me aconselharam a trocar a água toda do sistema, mas pela cor da água que saiu do tanque , tô achando que vou ter que dar uma geral no sistema todo , mas não tenho a mínima idéia de como se faz , se alguém puder ajudar , agradeço !
    abraço...

• 04/03/2013, 00:19
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    A valvula estava entupida.. com tipo um barro e a mangueira também, por sorte percebi, passei um ar sob pressao nela e desentupiu! como eu descarto toda a àgua do sistema? é preciso trocar os bujões de plastico do radiador e da valvula termostatica? onde eu encontro eles?
    abraçs

Troquei por bujões metálicos ...

Mas se você for utilizar de plástico, é o mesmo da Ranger...
    Troque o o-ring dos bujões tbm.
  • 08/01/2014, 16:11
    pescandoaventuras
    Acho esse Y de plástico muito frágil, troquei por um demetal, o pessoal da retifica garantiu que não faz diferença "a válvula", vamosver, eles que retificaram o motor rs...Se alguém souber alguma informação sobre essa válvula servital para o funcionamento do sistema me informem.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:58.