Abreu,
http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item14667.shl
[]s
Versão Imprimível
Abreu, vi os comentários dos demais trilheiros e concordo com alguns e outros não. Defender, realmente é amar ou odiar. O que mais gosto nele é o fator de ser excelente na trilha e bom no asfalto. Pois tem o conforto que nenhum off-road apresenta. O que se aproxima é o Troller, porém não tem o espaço que o defender tem. Quanto ao seguro falo com experiência própria o meu (2001) vale R$ 60.000 e meu seguro desse ano for R$ 2.800. Muito pouco se comparado o valor do bem.
Eu precisei pegar outro carro por outras razões e estou vendendo o meu - veja todos os dados em www.ecofotos.com.br/defender
Boa sorte.
Salve Galera ...
Me interessei por um negócio com um Def 90 ano 1993 Soft Top na troca pela minha Hilux CS, ao preço de L$ 33.000 ,,,
Qual é a impressão de vocês a respeito de Land's deste ano... vale a pena ?? Existem detalhes peculiares a este modelo (soft Top)????
Como nunca tive um Land, tenho algumas dúvidas .. faço Rallye/Raid na minha região ee conheço outros amigos que fazem o mesmo uso que o meu e estão satisfeitos !!!
[s]
Fala Juninho, o pouco que sei de Land é que nesse ano os motores ainda são aqueles Tdi200 (ingleses) e a manutenção é caríssima, quando dá problema. Além disso, acho que esse jeep seria mais pra Viagem/Expedição/Trilhas, Rallye/Raid o motor não é um pouco fraco?
Um amigo meu aqui do JCP tem um pick up cabine simples 95 e colocou o 2.8 Powerstroke TGV da Ranger, foi P&P! Ficou muito bom! Seria uma opção também..
Boa sorte!
[]s
Fiz uma trilha em setembro onde tinha 10 willys e uma land 110!! Posso tirar o chapéu pra land viw pessoal, tinha lugares lá que jeep nenhum conseguiu ir, e a land mostrou como se faz a lição...fiquei boquiaberto com ela!! Em questão de uso pra trilha, n tenho dúvidas de que ela é um carrão!!
Absss
Tem razão Artur ... esse Tdi200 não é muito bem afamado não .. por conta da manutenção cara ... mas se for um veículo de boa procedencia de manutenção acho que valeria a pena !!
Precisaria de alguém no Rio de Janeiro pra olhar o Jipe pra mim, vou pegar o endereço do dono e vejo se alguém aqui pode me ajudar !
Pelo que entendi ela devia ser do exército ou algo parecido, pois tem 2 snorkels ???? nunca tinha visto !
tenho um amigo aki na cidade que tem 2... uma 110 picape e uma 110 SW e as duas tem o 2.8 da ranger ... ficaram show de bola !!!
Valeu pela força ...
[s]
Salve galera!!!
Juninho. como todo veiculo usado, o que manda é o estado de conservação. Possuo um 110 ano 93 com o motor td200, e acredite. nunteve problemas e em alguns foruns há quem prefira o td200 ao 300 devido a maior robustez inclussive da bomba injetora que dura muito mais. Na verdade os motores são em torno de 90% compativeis e o calcanhar de aquiles deste modelo é o cambio o famoso LT77 bem diferente do robusto 380 do td300. É facil de saber qual é o modelo, pois a RÉ do LT77 é ao lado da 1a. e o do 380 é no lugar da "6a".
Não aconselho um repotenciamento neste modelo devido a "fragilidade" do cambio, ok???:concordo:
sds,
Fala Juninho, que tal o motor da Hilux depois do calço? Ficou 100%?
Abraço
Fala Artur,
Ficou bacana ... motor novo é um pouco frouxo, mas amaciei legal, fiz a 1° troca com 800KM, e tô usando TOP TURBO, da Luibrax, me disseram que é um bom óleo ...
No mais, apenas um vazamento pequeno, no retentor do volante, acredito eu, culpa do jogo de juntas que comprei, o qual não gostei muito da acra, mas a loja de autopeças disse que a marac era linha de montagem, então ... acabei colocando ele mesmo, mas acho que é possível comprá-lo separadamente, e substitui-lo, optei por fazer isto ano que vem, uma vez que oficina em fim de ano é corrido de demais, e acabram-se as provas ...só recomeçando em 03/2007, portanto tenho janeiro ainda para remover o motor ou o câmbio e sanar o problema ...
Substitui a bomba injetora, a qual não me agradava no quesito consumo e potência .. há umas 2 semanas o Leonardo Diccini aqui de Itaporanga SP esteve aqui na minha cidade e pude dar uma volta na Hilux dele, mesma mecãnica que a minha, 2.8, sem turbina, e constatei que minha picape não tinha o giro que a dele tinha, e estourava e fumaceava preto quando chegava aos 3.500 rpm, muito pouco, no meu entender, uam vez que a dele, com abafador original de escape chegava fácil aos 4000 rpm.
Substitui a bomba por uma bomba da 2.8 intercolada ( minha dúvida ... existe diferença?? física constatei que sim, mas de potência ??) e minha picape melhorou muito, agora ela tem rápida e torque em baixa ...
è ver no que vai dar este ano... acho que vou abrir a bomba um pouco, pra ver onde vai ...
[s]
Fala Ricardo ...
descobri .. o câmbio da LAND é o framigerdao LT77 ..com a ré próxima da 1° !!
Mas estive pensando e pelo valor ... acho que estaria dentro do preço ... andei pesquisando mas não achei na tabela FIPE o preço de LAND deste ano ...falei com o dono e ele me disse que ela está no estado de 0KM, foi toda revisada, faltam detalhes na parte interna ...
Vou ver direitinho ...tô aguardando as fotos dele pra ver o que resolvemos !!!
[s]
Juninho, a exatos um ano atrás, a tab. FIPE estava R$34.000,00 (110 ano 1993), teve ter alterado pouco.
Se o carro está conservado, vale a pena. Quando vc tiver problemas, peças do LT77 encontra-se na Beamarch, se for muito caro tem a opção de adptar outro!!!
sds