x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Question Discovery 4 para expedições: roubada ou boa opção?




    Prezados,

    Atualmente tenho uma pajero sport 2008 gasolina, que tem me atendido muito bem nas aventuras por ai ... o único porém é ser a gasolina, o que acaba pesando em viagens longas (mais de 5.000km).

    Por conta do consumo nesse tipo de uso, pretendo trocá-la por outro parrudo à diesel para expedições.

    Pensei na Discovery 4 por ser um carro que habita meus sonhos a muito tempo, porém fiquei com receio de utilizá-la para viagens em locais remotos e se precisar de assistência, não encontrar nenhum mecânico que possa me ajudar.

    Todo lugar que já fui, normalmente o pessoal tem MIT ou Toyota, do Jalapão ao Peru, tem muita "oficina mecânica do tião" pra dar um jeito, na ausência de um centro especializado. A turma conhece mecânica de pajero e hilux srv.

    O que acham? Uma disco seria furada pra esse tipo de uso onde vou me entranhar em vilarejos, cidades pequenas e distantes de grandes centros? Fiquei pensando por exemplo, se eu estivesse em Mateiros-TO e precisasse de uma assistência para colocar ela pra funcionar ... por mais que eu sempre faça revisão do carro antes dessas viagens, pode acontecer né.

    Alguém ai que faça esse tipo de viagem com Disco para comentar?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Recomendo pesquisar o preço das peças da Disco4.
    Talvez você chegue à conclusão de que seu gasto com combustível na Pajero não é tão caro.
    Quanto estive em Mateiros, vi uns viajantes como uma S10 antiga retirando a caixa de tração às margens de uma cachoeira longe da cidade. Havia uma engrenagem quebrada e disseram que algum mecânico em Mateiros se dispôs a remendar com solda. Dois dias depois, cruzei com a mesma S10 rodando pelas estradas da região.
    Se fosse um veículo moderno, complexo e caro, possivelmente nem o mecânico, nem o dono teria coragem de fazer uma intervenção dessas. Seria o fim da viagem com o despacho da bela nave para a capital numa prancha.
    Quando se pensa em expedições por lugares remotos, o menos é mais.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Tá certo Walter. Essa semana vi um vídeo de retifica do motor de uma disco4, que foi condenado, pq a retífica ficaria em R$40k.

    Realmente acho que seria arriscado ... talvez realize o sonho com uma para andar na cidade e troque a pajero a gasolina por uma a diesel para expedições.

    Ps. a manutenção da pajero é bem tranquila em relação a preço de peças. Esse é um ponto forte dela, mesmo a gasolina.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Recomendo pesquisar o preço das peças da Disco4.
    Talvez você chegue à conclusão de que seu gasto com combustível na Pajero não é tão caro.
    Quanto estive em Mateiros, vi uns viajantes como uma S10 antiga retirando a caixa de tração às margens de uma cachoeira longe da cidade. Havia uma engrenagem quebrada e disseram que algum mecânico em Mateiros se dispôs a remendar com solda. Dois dias depois, cruzei com a mesma S10 rodando pelas estradas da região.
    Se fosse um veículo moderno, complexo e caro, possivelmente nem o mecânico, nem o dono teria coragem de fazer uma intervenção dessas. Seria o fim da viagem com o despacho da bela nave para a capital numa prancha.
    Quando se pensa em expedições por lugares remotos, o menos é mais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 10/05/2014, 10:54
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    3. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade