x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Ajuda: trepidação defender




    Olá pessoal, minha defender está vibrando entre 70-80 km/h em 100 km/h fica normal, o estranho é que só vibra quando piso no acelerador, fora isso fica normal.. já levei para alinhar cardam e rodas, mas nada adiantou, pior que vou fazer uma viagem para Coxim-MT daqui 8 dias e estou com medo de acabar ficando na estrada por conta disso. Alguma sugestão?
    DEFENDER 90

  • #2
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Olha a pressão dos pneus e vai testando qual fica melhor de dirigir.. tanto nos dianteiros quanto nos traseiros....

    Checa também o amortecedor de direção se esta atuando bem, buchas boas e não esta solto.

    Com veiculo parado e rodas no chão de uma forçada nas rodas.. tipo para dar um certo balanço frente para trás e de um lado para outro ... ate sentir a suspensão mexer.... não deve ter folga ou barulho! Se tiver confere lubrificação (graxa), aperto e estado dos rolamentos.

    Minha defender 110 vez ou outra apresenta shimmy (trepidação) nos 80-90km/h, quando saio de trilha ou trajeto complicado.... sempre resolve alterando a pressão dos pneus... não me pergunte o porque, mas para sempre.

    Um amigo comprou um hydro assit e veio em casa instalar fizemos o trampo muito simples... ficou outro veiculo para guiar e acabou com o shimmy da D110 dele que usa pitman da discovery e não tinha amortecedor. Posso dizer pois testei no piloto e nem sentia mais vibração. Muito forte e eficaz, fico imaginando em um D90 com suspensão erguida e pneuzão gigante deve ser show!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Meu carro tinha o mesmo problema, precisei trocar os rolamentos dos munhões e fazer o balanceamento dos pneus montados no carro (fui a um truck center da DPaschoal que tem o equipamento, pois quem trabalha apenas c/ automóveis não faz este serviço) e o problema foi resolvido.

  • #4
    Verifiquei tudo e o problema ainda continua, o estranho é que apenas vibra quando o motor faz força, minha 90tinha não tem uma folga sequer, todas as buchas são novas
    DEFENDER 90

  • #5
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Fabio, a vibração é na direção (shimmy) ou o jipe vibra??? quando coloquei a suspençao OME com +2" a 90tinha apresentou uma vibração tb que foi amenizada com a troca de uma cruzeta, mas como as cruzetas estão trabalhando em um ângulo diferente por causa das 2 polegadas pode ser esse o motivo da vibração

    Abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #6
    Usuário Avatar de mizo92
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    Sorocaba/
    Posts
    228
    Agradecimentos: 0
    fabio, ela trepida quando vc força o motor em baixo rpm em 5° marcha? se for isso acredito ser normal..
    Land Rover Defender 90 CSW - 300tdi - 2001

  • #7
    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Fabio, a vibração é na direção (shimmy) ou o jipe vibra??? quando coloquei a suspençao OME com +2" a 90tinha apresentou uma vibração tb que foi amenizada com a troca de uma cruzeta, mas como as cruzetas estão trabalhando em um ângulo diferente por causa das 2 polegadas pode ser esse o motivo da vibração

    Abraço, Pedro
    Petcho, o jipe vibra, engraçado que a vibração começou a pouco tempo, antes não fazia, um mecânico me recomendou olhar o rolamento do eixo piloto, o que vc acha?
    DEFENDER 90

  • #8
    Citação Postado originalmente por mizo92 Ver Post
    fabio, ela trepida quando vc força o motor em baixo rpm em 5° marcha? se for isso acredito ser normal..
    to começando a achar que é coisa da minha cabeça (chifre) ahahaha
    DEFENDER 90

  • #9
    Usuário Avatar de Nicoletti
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    57
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FabioDefender Ver Post
    Petcho, o jipe vibra, engraçado que a vibração começou a pouco tempo, antes não fazia, um mecânico me recomendou olhar o rolamento do eixo piloto, o que vc acha?


    Fabio,,, qual foi a solução ?

    att

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/09/2010
    Local
    Cantagalo/RJ
    Idade
    67
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Vibração na direção Defender 110

    Minha Defender passou a apresentar uma vibração na direção, tipo shimme, geralmente acima dos oitenta e quando passo em alguma irregularidade na pista, vibra muito. Troquei a bucha do braço extensor dianteiro que estava gasta, mas continua a vibração, uma coisa que reparei é que começou quando troquei os pneus general grabber originais do carro por um jogo do Forza xbr, chinês, em razão de custo. Será que foi coincidência?

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    -Shimmy é uma vibração descontrolada, perigosa e somente para se diminuir a velocidade.
    -Vibração por desbalanceamento ou deformação do pneu é constante, aparece com uma certa velocidade mas não é descontrolada.
    Com isto seu caso será shimmy ou desbalanceamento?

  • #12
    Usuário Avatar de paulo.serejo
    Entrada
    16/08/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Gilberto,
    Sofri muito com essa vibração no volante, que era muito forte. Descobri que em inglês se chama "death wobble". Há vídeos no youtube que mostram a vibração. Veja este: . Fiz rodízio nos pneus, troquei o amortecedor de direção e o braço pitman e a vibração continuava forte. No final das contas, o problema estava na bucha do braço panhard. Soube que vazamentos na direção hidráulica escorriam para essa bucha, que se deteriora com o óleo. Era exatamente o meu caso. Consertei a caixa de direção, troquei a bucha e o problema desapareceu.
    Abraço

    Paulo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda com alternador defender
      Por OSWALDO CAMARGO no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/07/2013, 15:49
    2. Ajuda com Defender 110
      Por Suiço no fórum Land Rover
      Respostas: 16
      Última resposta: 19/06/2012, 17:57
    3. Ajuda - Buchas Defender
      Por brunocda no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/05/2012, 17:09
    4. [AJUDA] Compra de Defender
      Por TiAgUiNhO no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/04/2012, 12:50
    5. Ajuda na manutenção Defender 110
      Por Haroldinho no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/06/2009, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade