x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de CUPIM1
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Question Troca de oleo do diferencial freelander 2 3.2 hse gasolina




    Minha fl2 está com 80k, estou querendo trocar o oleo do diferencial, meu mecanico falou que é preciso 10 litros para substituir o antigo oleo e colocar o novo, alquem sabe informar onde posso encontrar esse oleo e quanto custa.....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CUPIM1 Ver Post
    Minha fl2 está com 80k, estou querendo trocar o oleo do diferencial, meu mecanico falou que é preciso 10 litros para substituir o antigo oleo e colocar o novo, alquem sabe informar onde posso encontrar esse oleo e quanto custa.....

    Tem certeza que é o diferencial? Na minha eu troquei (do traseiro) e foi meio litro só (ou coisa assim), nunca dez litros. Tem certeza que não olhasse sem querer os litros da caixa de câmbio não?
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #3
    Usuário Avatar de CUPIM1
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Tem certeza que é o diferencial? Na minha eu troquei (do traseiro) e foi meio litro só (ou coisa assim), nunca dez litros. Tem certeza que não olhasse sem querer os litros da caixa de câmbio não?
    .
    Rapaz é verdade Lucas, eu viajei , é sim do câmbio , da caixa de redução ,diferencial é de transmissão , vou gastar dois mil nessa troca,Vale a pena investir nessa troca com 80k ? Qual é a sua opinião ?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CUPIM1 Ver Post
    .
    Rapaz é verdade Lucas, eu viajei , é sim do câmbio , da caixa de redução ,diferencial é de transmissão , vou gastar dois mil nessa troca,Vale a pena investir nessa troca com 80k ? Qual é a sua opinião ?

    Pela minha memória, a troca do óleo do diferencial traseiro da minha ex-Freela2 não me cobraram mais que R$ 200,00.
    A troca do óleo da caixa de transferência (e não de câmbio) da minha atual Disco3, também foi o mesmo preço não superior a R$ 200,00.
    Agora, em relação à troca de óleo da caixa de câmbio, aí sim será uma grana (pelo menos pra minha Disco3, eu sei que, chutando baixo, será mais que R$ 2.500,00).
    Acho muito oportuna a troca de óleos... principalmente em carros entre 7 anos de uso ou mais (no livreto fala-se em 10 anos ou 250.000km, o que vier primeiro).
    Havia um proprietário que tinha ou uma Disco3 ou uma Freela2 (não me lembro), e deu problema numa das partes que exige a troca de óleo neste período/quilometragem... e o carro já tinha andado ao menos 2/3 disso. Aconselhou que a troca de fluidos fosse realizada assim que tiver oportunidade, e que seria o melhor método para manter o carro, não precisaria ir especificamente o que o livreto fala. O problema surgiu exatamente em razão da não troca de óleo (antes do período exigido ainda!).
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #5
    Usuário Avatar de CUPIM1
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Tudo novo de novo.

    Agora o fl2 hse 3.2 i6 está com todos óleos e fluidos trocados, realmente foi muuuuuto caro oleo da caixa,mas cono pretendo ficar com o carro acho um bom investimento, mesmo com 80k vale a pena pra quem quiser não ter dor de cabeça. Essa fl2 eu tirei 0km, nunca me deixou na mão ,sempre troquei oleos e fluidos antes do tempo, meu motor está estado de novo,então amigos fica aqui a dica ,abraço lucas




    Citação Postado originalmente por lucas búrgi Ver Post
    pela minha memória, a troca do óleo do diferencial traseiro da minha ex-freela2 não me cobraram mais que r$ 200,00.
    A troca do óleo da caixa de transferência (e não de câmbio) da minha atual disco3, também foi o mesmo preço não superior a r$ 200,00.
    Agora, em relação à troca de óleo da caixa de câmbio, aí sim será uma grana (pelo menos pra minha disco3, eu sei que, chutando baixo, será mais que r$ 2.500,00).
    Acho muito oportuna a troca de óleos... Principalmente em carros entre 7 anos de uso ou mais (no livreto fala-se em 10 anos ou 250.000km, o que vier primeiro).
    Havia um proprietário que tinha ou uma disco3 ou uma freela2 (não me lembro), e deu problema numa das partes que exige a troca de óleo neste período/quilometragem... E o carro já tinha andado ao menos 2/3 disso. Aconselhou que a troca de fluidos fosse realizada assim que tiver oportunidade, e que seria o melhor método para manter o carro, não precisaria ir especificamente o que o livreto fala. O problema surgiu exatamente em razão da não troca de óleo (antes do período exigido ainda!).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CUPIM1 Ver Post
    Agora o fl2 hse 3.2 i6 está com todos óleos e fluidos trocados, realmente foi muuuuuto caro oleo da caixa,mas cono pretendo ficar com o carro acho um bom investimento, mesmo com 80k vale a pena pra quem quiser não ter dor de cabeça. Essa fl2 eu tirei 0km, nunca me deixou na mão ,sempre troquei oleos e fluidos antes do tempo, meu motor está estado de novo,então amigos fica aqui a dica ,abraço lucas

    Parabéns. É assim que o carro precisa ser cuidado.
    Me tira uma dúvida: quando fosse trocar o óleo da caixa de câmbio, demonstrou vestígios que estava na hora mesmo ou ainda estava "apresentável" o óleo?
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CUPIM1 Ver Post
    Agora o fl2 hse 3.2 i6 está com todos óleos e fluidos trocados, realmente foi muuuuuto caro oleo da caixa,mas cono pretendo ficar com o carro acho um bom investimento, mesmo com 80k vale a pena pra quem quiser não ter dor de cabeça. Essa fl2 eu tirei 0km, nunca me deixou na mão ,sempre troquei oleos e fluidos antes do tempo, meu motor está estado de novo,então amigos fica aqui a dica ,abraço lucas

    Parabéns. É assim que o carro precisa ser cuidado.
    Me tira uma dúvida: quando fosse trocar o óleo da caixa de câmbio, demonstrou vestígios que estava na hora mesmo ou ainda estava "apresentável" o óleo? E quanto foi a troca?
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #8
    Usuário Avatar de CUPIM1
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Estava bem razoável a apresentação do óleo, rodava mais uns km, mas o engate das marchas fica ainda mais suave melhor de manusear, próxima trocar só daqui a mais 7 anos....

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CUPIM1 Ver Post
    Estava bem razoável a apresentação do óleo, rodava mais uns km, mas o engate das marchas fica ainda mais suave melhor de manusear, próxima trocar só daqui a mais 7 anos....

    Boa... a minha Disco3 então precisa de uma boa troca de óleo da caixa.

    Poderias informar quanto deu as trocas? Principalmente a troca do óleo da caixa de câmbio.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #10
    Usuário Avatar de CUPIM1
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Boa... a minha Disco3 então precisa de uma boa troca de óleo da caixa.

    Poderias informar quanto deu as trocas? Principalmente a troca do óleo da caixa de câmbio.
    Rapaz, o dono da oficina que sou cliente de longa data tem conhecidos em feira de Santana que mexe só com 4x4 e caminhões daí saiu bem mais barato, o óleo da caixa paguei 700, o serviço completo ficou por 1500,e pode acreditar, só óleo premium ué fui pegar direito na fonte, portanto deixo mais uma vez a dica, se vc pretende ficar com o carro troque todos óleo antes do tempo, aqui no nordeste, como é muito quente é imprescindível essa troca devido a alta temperatura, abraço a todos os landeiros.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado amigo CUPIM1

    Bom dia.

    Permita-me também parabenizá-lo pelas trocas de fluidos (Transmissão, Diferencial, etc) ... agora, daqui pra frente, é só tranquilidade, não só para você, como também para o futuro felizardo adquirente, na eventualidade de você colocá-la à venda ... a propósito, seu "nick" não condiz com o zelo que demonstras ter por sua viatura ... rsrsrs ...

    Uma curiosidade: Por acaso o amigo trocou também o filtro de óleo da transmissão automática de sua FL2 (Filtro de óleo da caixa do câmbio)?

    Muito obrigado e forte abraço.

    E.T.:

    Qual o ano de fabricação de sua FL2?
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #12
    Usuário Avatar de CUPIM1
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    salvador/BA
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo CUPIM1

    Bom dia.

    Permita-me também parabenizá-lo pelas trocas de fluidos (Transmissão, Diferencial, etc) ... agora, daqui pra frente, é só tranquilidade, não só para você, como também para o futuro felizardo adquirente, na eventualidade de você colocá-la à venda ... a propósito, seu "nick" não condiz com o zelo que demonstras ter por sua viatura ... rsrsrs ...

    Uma curiosidade: Por acaso o amigo trocou também o filtro de óleo da transmissão automática de sua FL2 (Filtro de óleo da caixa do câmbio)?

    Muito obrigado e forte abraço.

    E.T.:

    Qual o ano de fabricação de sua FL2?
    Então, comprei o tal filtro no site da aliexpres numa lojavirtual de Shangai que inclusive comprei um cubo de roda traseira com rolamento, uma pechincha, até postei um tópico no site pra saber se alguém já tinha comprado o nome da marca é RALUX,depois de uma olhada.A propósito meu apelido é cupim por causa da madereira que minha família possui,hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Primeira troca de oleo da freelander 2 2013
      Por raffs no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2021, 20:37
    2. Troca de Itens na Freelander 2 gasolina: Tempo de uso X km
      Por Lucas Búrgi no fórum Land Rover
      Respostas: 404
      Última resposta: 21/04/2021, 10:50
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2014, 13:20
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 26/07/2013, 16:36
    5. Troca de óleo do diferencial da XJ
      Por Arbass no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 34
      Última resposta: 21/07/2008, 16:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade