x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Comprando - Freelander 2 - dicas a observar quando olhando os veiculos




    Muito boa tarde a todos os amigos foristas e amantes da LR. Estou a procura de uma Freelander entre 2007-2009 para compra. Estou vendendo meu Malibu ano 2010 para "subir" de categoria e entrar no mundo dos 4x4 motivado por diversas razões entre elas e creio que mais importante por conta dos péssimos asfaltos em ruas e estradas.

    Gostaria de dicas dos amigos proprietários sobre o que especificamente olhar e em possíveis candidatos, como estou em busca de veículos com certa idade sei que alguns detalhes não terão como ser evitados, mas acima de tudo vou procurar por procedência, e detalhes gerais que julgo ser importantes para a compra.

    Já com relação a dicas técnicas gostaria de receber de vocês uma lista do que devo observar para acertar a mão e ter meu tão sonhado SUV.

    Desde já agradeco!

    Caso algum forista tenha ou saiba de alguma Freelander 2 boa a venda, pode me informar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Olá, Roger.

    Se você optou pela Land Rover com certeza pensasse e repensasse por muitas vezes até chegar a tal conclusão.
    Possuo uma Freelander 2, HSE, 2008, verde e aprendi tanto na teoria quanto na prática alguns pontos altos e baixos.
    Para ser mais justo, inicio com os baixos:

    1 - A Freelander tem dois problemas corriqueiros, o primeiro é a boia do tanque, que fique oscilando de vez em quando e o diferencial traseiro, que há diversos donos (inclusive eu) que necessitou/necessita trocar. A peça varia em torno de R$ 2.000,00.

    2 - Por ser um carro relativamente forte, os primeiros donos se acham no direito que o carro não vai quebrar, consequentemente andam a mil por estradas esburacadas e irregulares, pois no carro, em seu interior, é difícil ouvir "grilos", como geralmente ocorre nos carros japoneses. Assim, é prudente pedir que o dono/vendedor dirija primeiramente para tu saber (sem ele ter ideia) a personalidade e o modo que ele dirige o carro.

    3 - Apesar de a mecânica ser forte, a tecnologia não a acompanha. É igual a um computador, ora está funcionando ora está dando defeito - e os carros da LR embarcam muitas tecnologias.

    Pontos altos:

    1 - Repito, o carro é forte e robusto. Ele é pesadão. Dá pra ver isto já no abrir da porta, que é grossa e pesada. A lataria ao abrir o capô é absolutamente resistente, tu vai conseguir ver isso. É um carrão que se bater em outro, o seu mal vai sentir.

    2 - Apesar de o meu carro ser de 2008, a pintura parece nunca ficar fosca, parece que sempre é nova e brilhosa.

    3 - O conforto é ponto forte, tanto na frente quanto atrás.

    4 - Apesar de ser pesado, ele é macio nas lombadas e em eventuais buracos.

    O interessante é que a LR possui a maintenance chéck sheet e nela há uma lista de troca de peças e revisões por tempo x quilometragem. Então há de perceber que em X tempo ou em X quilometragem, haverá a necessidade de trocar certas peças. Isto te dá uma confiança e um roteiro para deixar o teu carro em dia. Eu já fiz isto no meu.

    O meu veículo está aparentando ruído no diferencial traseiro, esta semana vou ir no mecânico arrumar isto. Se for para trocar o diferencial, assim o farei.
    Possuo interesse em vender o meu carro, se estiver interessado é só pedir o meu email. Mas, como prezo pela boa-fé, só colocarei à disposição quando arrumar este problema no diferencial/rolamento para o novo dono pegar 100%.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo Lucas!

    muito obrigado pelas dicas, são de fato muito valiosas, irei fiscal atento ao pontos citados acima! Por favor me envie um email com mais detalhes da sua FL2 para conversarmos mais, infelizmente ainda não vendi meu carro, mas assim que o fizer irei de fato fazer propostas nos veículos que eu tiver já pre selecionado. Meu email é rogerfigueira@outlook.com

  • #4
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Regra geral .....

    Aí vai um check list que pode ser útil para outros usuários e também vale para qualquer carro.

    1-Barulho do motor / Limpeza.
    2-Disco de freios e pastilhas (o disco não pode ter passe).
    3-Mensagens de erro (transmission fault traction reduced/ check engine/ check oil/ etc.).
    4-Levar um CD e um DVD para testar o som.
    5-Display LCD (manchas, falhas e arranhões).
    6-Checar a suspensão ativa.
    7-Checar folga na direção, socos e barulhos.
    8-Checar se a suspensão está firme e macia passando nos buracos durante o test drive.
    9-Perguntar sobre manutenções já realizadas.
    10-Testar vidros elétricos e travas, inclusive porta da mala.
    11-Checar controle remoto e chave reserva (uma chave reserva pode custar uns R$ 1.000,00).
    12-Olhar o motor e o câmbio por baixo (checar vazamentos).
    13-Luzes e lâmpadas.
    14-Checar se ocorrem manchas de água avermelhadas próximas ao reservatório.
    15-Perguntar sobre o filtro de ar.
    16-Perguntar sobre velas e bobinas.
    17-Checar a bateria.
    18-Checar o óleo do motor e verificar se a tampa tem borra/branco.
    19-Checar se aparece alguma luz de aviso no painel.
    20-Checar o escapamento em busca de ferrugem/furos.
    21-Checar a colméia do radiador se está plana sem amassados.
    22-Checar o manual do carro e os carimbos de manutenções realizadas.
    23-Verificar as maçanetas e as forrações de portas (folgas).
    24-Verificar se o piso/carpete está molhado.
    25-Checar triângulo, macaco e chaves de roda (inclusive a de segurança anti-furto).

    Sei que é um carro de manutenção cara e sempre é bom avaliar bem o que você vai comprar.
    Pode ser que minha lista seja até exagerada, mas óbvio que alguns itens não são tão importantes e não impedem sua aquisição.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Roger Figueira Ver Post
    Boa noite amigo Lucas!

    muito obrigado pelas dicas, são de fato muito valiosas, irei fiscal atento ao pontos citados acima! Por favor me envie um email com mais detalhes da sua FL2 para conversarmos mais, infelizmente ainda não vendi meu carro, mas assim que o fizer irei de fato fazer propostas nos veículos que eu tiver já pre selecionado. Meu email é rogerfigueira@outlook.com

    Olá Roger. Mandei email pra ti.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #6
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Bom dia Lucas, e aí resolveu o problema do diferencial?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Bom dia Lucas, e aí resolveu o problema do diferencial?

    Ainda não. Cada pessoa fala uma coisa diferente. Mas são só suposições, preciso mesmo é abrir ele e ver.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #8
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Hoje tava com a minha no elevador e aí fiquei com medo de deixar o mecânico mexer, pois apesar dele ser bem experiente nunca tirou o diferencial de uma FL, então optei por continuar e assimilar esse pequeno zunido, que ainda tenho minhas dúvidas que seja o diferencial. Na ccs me pediram, inicialmente, 800,00 de mão de obra para trocar os rolamentos mas estou analisando e buscando mais informações. Meu carro está com 100 k rodados, eu acho muito pouco para dar esse tipo de problema, ainda mais que o primeiro dono morava em sampa capital e nunca fez trilha.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Hoje tava com a minha no elevador e aí fiquei com medo de deixar o mecânico mexer, pois apesar dele ser bem experiente nunca tirou o diferencial de uma FL, então optei por continuar e assimilar esse pequeno zunido, que ainda tenho minhas dúvidas que seja o diferencial. Na ccs me pediram, inicialmente, 800,00 de mão de obra para trocar os rolamentos mas estou analisando e buscando mais informações. Meu carro está com 100 k rodados, eu acho muito pouco para dar esse tipo de problema, ainda mais que o primeiro dono morava em sampa capital e nunca fez trilha.

    Cleo. Se tu conseguires individualizar a exata peça que está com defeito, será ótimo.
    Por isso que te indico esse site russo (http://cat.lrparts.ru/). Ele praticamente faz a separação de TODAS as peças e te dá o "part number". Aí sim tu poderá comprar a peça defeituosa com base no part number que o site ali indicar. Ao entrar no site ali, vai ter o "language" (esquerda acima), e coloca PT (português). Fazendo isto, clica na Freelander 2 e se divirta.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #10
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Lucas até que com as peças eu não tive problemas, consegui identificar as peças de um kit de reparo do diferencial e comprá-los individualmente, meu medo é abrir e depois a bagaça não ficar legal, pois tem o haldex ali do lado etc, vou amadurecer melhor a ideia , você conhece ou já viu algum "esquema" do diferencial aberto?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #11
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Outra coisa o alinhamento é tranquilo ou precisa de algum procedimento especial? Li em algum lugar, aqui no fórum, que esses carros de tração integral tem que ter um aparelho especial, ou algo parecido, isso procede?
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/11/2018
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Aquisição/Ajuda aquisição Free Lander 2

    Boa Tarde a todos..Estou me integrando agora ao Fórum e estou negociando a compra de uma Free Lander 2 3.2 SE gasolina 2010/2010..Ela está com 70.000 km..muito bonita,porém gostaria de fazer um Check-Up antes da compra,alguém pode me dar algumas dicas e/ou indicar alguma oficina ou mecânico.O veículo está na Barra funda - Sp.
    Obrigado e Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freelander 2 SE 2007 Não pega quando quente!!!
      Por Chylander no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/11/2020, 09:34
    2. Freelander 2 SE 2009 não liga quando quente
      Por fccoelho no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/05/2014, 23:42
    3. Comprando Willys 78 original - Preciso de dicas
      Por Ander Som no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/07/2013, 20:48
    4. Pedido de dicas: comprando um 4x4 em outro estado.
      Por Thiago Silva no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/06/2012, 22:30
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 18/10/2010, 12:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade