x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2020
    Local
    Madeira - Portugal/OUTRO PAÍS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Perda de potência Land Rover Discovery II TD5




    A ver se me conseguem dar uma ajuda:

    Tenho o meu Discovery II de 2000 a ter perda de potência em andamento normal sem abusos. Tudo começa sem problemas e a determinado momento entre as 2.000 e as 3.000 rotações perde força e a aceleração com muita dificuldade aumenta, fico com a sensação que o carro passa a 4 cilindros e com alguma trepidação.

    O mais estranho, é que sem mais nem menos volta ao normal, isto repete-se inclusive em pequenas voltas com o carro.

    O que acham que possa ser? Obg.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/10/2020
    Local
    D de Caxias/RJ
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Francisco boa noite eu tbm comprei uma land rover discouvery 2 TD5 só que ela parece que tem esse mesmo problema seu cara ela acelera a bomba de combustivel marca o nível de combustivel, derrepente o nivel cai e aparece lá em baixo como se estivesse sem combustível, e a velocidade dela demora muito a se desenvolver depois volta a marca o nível de combustivel acelero mais nao desenvolve bem de tanto forçar queima o fuzivel o rele esquenta muito tbm nem estou andando muito com ela pois tenho que verificar tudo isso pois bem eu acho que é
    1 bomba de combustivel
    2 sensor de pressão de alta
    3 mangurira de combustivel e tupida
    4 sensor de baixa
    5 bico injetor entupido precisa de limpeza
    Isso pode ser uns dos seus casos tbm quero eliminar casa opção citada acima
    1 comprar a bomba nova se isso nso resolver
    2 trocar o sensor e assim por diante isso porque eu mesmo estou fazendo senão mandava logo para uma boa oficina e pronto mais se eu pude te ajudar te agradeço e vamos nos falando

  • #3
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Francisco,

    Seu caso está aparentando ser Sensores MAF e MAP, além disso, recomendo verificar se a sua está com a Solenoide de controle da Turbina (aquela que fica afixada na lateral do bloco esquerdo do motor (olhando o carro de trás para frente).

    Tenho lido diversos casos em que a turbina não funciona adequadamente em algo giro justamente por conta da ausência dessa solenoide.

    No seu caso, recomendo verificar quanto de pressão a turbina está dando.
    Ela deve chegar a picos de 1.2bar... e com a solenoide que mencionei, a ECU garante que em alguns momentos a turbina possa gerar 1.34bar, sem acionar Modo de Segurança.

    Para isso, utilize o Nanocom ou um medidor analógico de pressão da turbina.

    Para regular a pressão, basta ajustar o parafuso da haste da Westgate. No youtube tem videos explicando isso. É bem fácil.

    Quanto aos sensores MAF e MAP, recomendo realizar uma boa limpeza.
    O MAF se limpa com Spray Limpa Contatos. Aplique o jato bem "de leve", sem excessos.

    O MAP você pode tirar ele do coletor de admissão (entre a EGR e o motor) e deixar a ponta dele de molho em um fluído de limpeza de carburadores (aqui no Brasil, o mais famoso é o Car80).

    Feitos esses procedimentos, combinado com troca de filtros de diesel e Ar, é muito provável que o carro volte ao seu estado normal.

    Mas detalhe... a força desse motor mesmo só aparece com Remap! Aí vira outro carro!

    Ah! antes que me esqueça... verifique se após a turbina há óleo no sistema.
    Se tiver, sua turbina está com a vida útil comprometida e deve ser substituída (ou por completo, ou apenas o miolo).

    Aproveite para limpar o sistema (mangueiras e intercooler).

    ...


    Mais dicas do que verificar você pode encontrar nesse tópico:
    discovery 2 perdeu a força
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Helio Land Ver Post
    Francisco boa noite eu tbm comprei uma land rover discouvery 2 TD5 só que ela parece que tem esse mesmo problema seu cara ela acelera a bomba de combustivel marca o nível de combustivel, derrepente o nivel cai e aparece lá em baixo como se estivesse sem combustível, e a velocidade dela demora muito a se desenvolver depois volta a marca o nível de combustivel acelero mais nao desenvolve bem de tanto forçar queima o fuzivel o rele esquenta muito tbm nem estou andando muito com ela pois tenho que verificar tudo isso pois bem eu acho que é
    1 bomba de combustivel
    2 sensor de pressão de alta
    3 mangurira de combustivel e tupida
    4 sensor de baixa
    5 bico injetor entupido precisa de limpeza
    Isso pode ser uns dos seus casos tbm quero eliminar casa opção citada acima
    1 comprar a bomba nova se isso nso resolver
    2 trocar o sensor e assim por diante isso porque eu mesmo estou fazendo senão mandava logo para uma boa oficina e pronto mais se eu pude te ajudar te agradeço e vamos nos falando
    Hélio,

    O maior erro com a Land Rover Discovery 2 é justamente deixar de usar o carro com medo do que pode ocorrer.

    O carro é simples, não tem mistério. E o melhor, tudo dela está nos manuais de oficina.
    Nesse Drive eu compartilho os manuais que achei da D2 nesses anos..
    Discovery 2 - Google Drive


    Também o tópico onde partilho tudo que faço na Discovery de minha esposa, fique à vontade para pesquisar lá algumas soluções..
    Land Rover Discovery II - TD5 Automática - Chumbinho


    Sobre problemas de performance na Discovery 2, muitos estão longamente debatidos e comentados nesse tópico:
    discovery 2 perdeu a força


    Repito: não tenha medo do carro e não fique pensando que não existe mecânico para mexer nela... A verdade é que esses carros de plástico (e esses SUVs de plástico) tem mais tecnologia do que o motor TD5!!
    Já parou para estudar o motor de um Ômega 3.6 australiano???
    É coisa pra caramba! E muitos mecânicos trabalham com tranquilidade com o motor...

    A teoria não é complexa.
    A linha de combustível da D2 é simples.
    - Bomba de combustível dentro do tanque que manda diesel pressurizado pela linha a uma pressão de 6bar;
    - Filtro de combustível sobre a roda traseira-direita;
    - Regulador de pressão (similar aos da linha VW) que regula a pressão do diesel que vem do tanque para 4bar;
    - Sistema similar a um commonrail... após regulador de pressão, o diesel entra no bloco e vai para as UNIDADES INJETORAS.
    - Unidade Injetora, e não Bico Injetor, porque ela mesmo pressuriza o diesel para cerca de 1.500PSI e pulveriza para dentro da câmara de combustão;
    - Do regulador de pressão, alguns anos/modelos, saíram com um Cooler de combustível, para resfriá-lo antes do retorno ao tanque.

    Simples!
    Esse carro não tem Bomba de Baixa, Bomba de Alta e um conjunto a menos de sensores, como os existentes nos motores MWM eletrônicos..

    Quando um MWM eletrônico quebra nessa questão de injeção, certamente vai gastar mais para arrumar do que a D2.

    Cada unidade injetora da D2 pode ser limpa sim... tem um pessoal em Novo Hamburgo que faz esse serviço... desmonta, limpa, TESTA na máquina (e aí tem que ter o encaixe certo na máquina, por isso que nem todo mundo faz), emite Laudo e manda de volta para você a um custo de cerca de 500 reais nos dias de hoje. Se alguma estiver estragada, aí você vai gastar cerca de 1.500 em cada.

    Mas dificilmente elas estragam.
    O segredo é SEMPRE manter o filtro de Diesel limpo e o tanque de diesel sem sujeira (você pode inspecionar isso a cada 3 anos).
    Evite ficar trocando de combustível (comum e S10)... procure usar apenas 1 tipo..

    Sempre troque o óleo do motor a cada 5 mil km, juntamente com os 2 (dois) filtros de ÓLEO. (sim, ela tem 2 filtros de óleo, o normal e o rotativo).

    ...

    Mas vamos ao seu problema.

    Sugiro:
    1 - lavar o tanque de combustível;
    2 - trocar o filtro de combustível (coloque um de ótima qualidade);
    3 - retire a bomba de combustível do tanque e inspecione por sujeiras. Limpe e faça a medição. Ela tem que jogar diesel a 6bar de pressão. Isso qualquer mecânico diesel ou casa de bomba injetora testa para você. (PROVAVELMENTE seu problema é esse... uma bomba trabalhando errado e entupida; isso força o sistema e consumindo mais amperagem, queima o fusível)
    4 - Faça a limpeza dos sensores MAF e MAP como descrevi para o Francisco.
    5 - Teste a viatura e veja se o problema foi saneado.

    Se o problema não for saneado, leve o carro a um auto elétrico de confiança (que tenha experiência com qualquer tipo de carro importado), entregue a ele o Manual e o Diagrama elétrico da Discovery (são 2 arquivos diferentes naquele repositório que passei), para ele inspecionar seu carro e ver o que pode estar ocorrendo.
    Há relatos que Discoverys pré-2002 apresentam problemas de elétrica... os cabos vão descascando e dando curtos....

    Se for esse o caso, só um eletricista experiente saberá localizar o erro.
    Observe.. eu não disse um eletricista CARO, eu disse EXPERIENTE.
    rsrsrsrs

    Mostre a ele no diagrama que o carro tem pontos (placas) de aterramento e vá interpretando com ele os "caminhos" elétricos do sistema de injeção.
    É coisa simples para quem entende. Para quem não entende é bicho de 7 cabeças.

    Por isso digo: LEVE em quem sabe! Os caras resolvem isso rápido e se for fazer no DIY vai passar meses quebrando a cabeça.


    Sorte e, se possível, traga os resultados ao fórum para ajudar outras pessoas.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Ah!

    Sobre a bomba de combustível do tanque... OU você compra uma original VDO (é a única realmente confiável) OU você compra, para testes, uma Chinesa vendida pela E-Klass.

    A E-Klass está vendendo uma chinesa no Mercado Livre que tem exatamente as características de pressão da bomba original.
    As outras se anunciam como "bomba para D2", mas trabalham em parâmetros errados.

    A E-Klass tem sido utilizada por alguns amigos de Discovery e tem funcionado bem.
    Daí você testa com ela e se for o caso providencia uma VDO para ficar no lugar, transformando ela em uma backup.


    Sim, é bom ter uma de backup.
    Apenas 2 coisas fazem uma D2 ficar te deixar na mão...
    1 - Sensor de rotação do virabrequim (CKP Sensor)
    2 - Bomba de combustível.


    Do resto, o carro é um tratorzinho... talvez lhe dê alguma dor de cabeça com os "3 amigos" (por falha no ABS), mas isso já é problema conhecido e com soluções simples e baratas... e também pode lhe dar alguma dor de chateação com luzes de painel oscilando... aí pode ser alternador começando a falhar e/ou bateria ruim.
    Os módulos são antigos e muito sensíveis à variação de voltagem, por isso volta e meia aparece uma ou outra luz no painel, mas não significa um real problema.


    Siga firme, use o carro, leve a mecânicos de sua confiança e vai dar tudo certo.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/10/2020
    Local
    D de Caxias/RJ
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caramba que aula estou tendo, só de ler já fico maravilhado com essas informações ainda mais com todo o intusiasmo que estou tendo com esse carro, o que eu posso fazer nele eu faço, só não faço mais por enquanto porque estou em obra e a esposa disse para eu mexer nele depois da obra acabar assim o que vier de custo ficaria só para ele mesmo mais não tem um dia que eu não veja pneus quebra mato sistema de suspensao snoker foi o que vc falou mesmo ele e um tratorzinho cara o bicho e forte depois de alguns ajuste vai ser só curtir gostei muito do site da 4x4 aqui verdadeiramente e um ajudando o outro, para compartilhar com vcs eu comprei recentemente um livro Kindle mecânica land rover estou traduzindo ele para português depois vou querer saber como faço para compartilhar com todos que quiserem, pois só observando a atenção de vcs me ajudando que eu sinto em retribuir tbm, com essas informação que eu adquiri o que esta postado acima eu irei fazer, e vou postar aqui as causa e as soluções pois poderá ser o problema de outros tbm obrigado titanium por mais uma vez compartilhar seu conhecimento conosco ouvindo vc falar no inicio não entendia mais agora lendo os livros e nos aprofundando essa linguagem já esta mais compreendida, depois que a gente mete a mão pronto já foi, mais vlw um abraço a todos e muito obrigado pela resposta.

  • #7
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Maravilha Helio!

    Vai firme que vai dar certo!
    As D2 são ótimas viaturas!

    Se bem cuidadas, não deixam na mão!
    Além do mais, são extremamente confortáveis.
    Já tivemos aqui Defender, Band (3 bands), Hilux.... mas o conforto da D2 é incomparável!

    Cria um tópico na seção FROTA para sua viatura e posta umas fotos dela, vamos evoluindo a conversa.

    Qualquer dúvida pode postar que sempre tem alguém para ajudar!

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #8
    Usuário Avatar de marcosasilvajr
    Entrada
    07/11/2021
    Local
    Jaboatão dos Guararapes/PE
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Helio,
    Resolveu seu problema de perda de potência na D2?

    Citação Postado originalmente por Helio Land Ver Post
    Caramba que aula estou tendo, só de ler já fico maravilhado com essas informações ainda mais com todo o intusiasmo que estou tendo com esse carro, o que eu posso fazer nele eu faço, só não faço mais por enquanto porque estou em obra e a esposa disse para eu mexer nele depois da obra acabar assim o que vier de custo ficaria só para ele mesmo mais não tem um dia que eu não veja pneus quebra mato sistema de suspensao snoker foi o que vc falou mesmo ele e um tratorzinho cara o bicho e forte depois de alguns ajuste vai ser só curtir gostei muito do site da 4x4 aqui verdadeiramente e um ajudando o outro, para compartilhar com vcs eu comprei recentemente um livro Kindle mecânica land rover estou traduzindo ele para português depois vou querer saber como faço para compartilhar com todos que quiserem, pois só observando a atenção de vcs me ajudando que eu sinto em retribuir tbm, com essas informação que eu adquiri o que esta postado acima eu irei fazer, e vou postar aqui as causa e as soluções pois poderá ser o problema de outros tbm obrigado titanium por mais uma vez compartilhar seu conhecimento conosco ouvindo vc falar no inicio não entendia mais agora lendo os livros e nos aprofundando essa linguagem já esta mais compreendida, depois que a gente mete a mão pronto já foi, mais vlw um abraço a todos e muito obrigado pela resposta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Range Rover Sport 2011 Perda de potencia
      Por nelimjfr no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/04/2020, 18:33
    2. Discovery 3 - Perda de potência esporádica
      Por maka33 no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/03/2018, 21:51
    3. Discovery 3 Diesel 2008 com perda de potencia
      Por claudio garcia no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/05/2016, 00:12
    4. Land Rover Discovery I
      Por paulo_gorayeb no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 98
      Última resposta: 21/07/2015, 23:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade