x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Recife/PE
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 com freio duro e carro “amarrado” ao dirigir




    Olá irmãos Landeiros,

    Adquiri recentemente uma Defender 110 ano 2001. Tirei o carro da oficina onde estava fazendo algumas manutenções pelo antigo dono e ao dirigir pela primeira vez levando-a para casa, estava tudo normal com o freio e o carro desenvolvia muito bem... após percorrer uns 7 km o carro começou a ficar mais “amarrado” como se o freio de mão estivesse puxado (mas não estava). Percebi que o pedal começou a endurecer (porém freiava) e começou a subir um leve cheiro parecido com borracha ou óleo queimando...
    Parei imediatamente a viatura num estacionamento de uma loja para fazer alguns contatos ao celular...
    Depois de uns 10 a 15 minutos parado liguei o carro para testar e percebi que o carro estava mais solto, contudo com o freio ainda duro porém menos do que estava.
    Resolvi sair com ele e procurar uma oficina que estava próxima para que alguém pudesse me ajudar...
    Percebi que o carro ficou um pouco mais solto ao dirigir porém não durou muito para ficar amarrado novamente e subir aquele leve cheiro, mas por sorte já estava perto de uma oficina mecânica. O dono da oficina logo percebeu que a mangueira do hidrovácuo estava fora do lugar, ele recolocou-a e disse que o problema era aquilo...
    Fiquei feliz ao perceber que o pedal ficou mais solto e o carro também... percorri cerca de 3 a 4 km e minha felicidade não durou muito pois o carro voltou a apresentar o mesmo sintoma... por sorte eu estava já perto de casa...
    Quatro horas depois o mecânico da oficina onde ele estava conseguiu vir até em casa para dar uma olhada, quando ele chegou o pedal de freio já estava solto e ele disse que o problema pode ter sido aquela mangueira solta do hidrovácuo e que eu poderia voltar a dirigir sem problema...
    Eu pretendia viajar com a defender neste dia para um sÃ*tio a uns 40 km de distância mas fiquei com receio do problema voltar, e resolvi deixar a viatura parada em frente de casa e viajei com outro carro (só voltarei daqui a uma semana)...

    O que pode ter ocorrido ??? É como se ele ao parar e esfriar o problema some, e ao andar e esquentar o problema aparece... essa é a “leitura” que faço...

    Me desculpem pelo tamanho do texto, pois quis passar o máximo de detalhes do comportamento dele para ajudar no diagnóstico de vocês...

    Muito obrigado...

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Olá José, bem vindo ao fórum!

    O problema não é texto longo, mas quem pede ajuda e não dá detalhe algum... (não é seu caso).

    Bom, vamos lá...

    Posso estar enganado, mas me parece que alguma mangueira / tubulação do freio está encostando no escapamento (coletor, escape).
    Por que acho isso?
    Bom, quando o fluído de freio aquece muito sua tendência é dilatar (especialmente se for DOT 3).
    Ao dilatar, ele tende a acionar a pastilha, que se estiver nova e se o pedal estiver mau regulado, vai começar a acionar o sistema de freios sem você saber.

    Resultado?
    O carro vai andar parecendo que está freiando e vai começar a subir cheiro de pastilha queimada (exatamente o que você percebeu).

    Se o mecânico deixou a mangueira do hidrovácuo "solta", não duvidaria muito se ele tivesse deixado outras coisas "soltas" também.

    Peça para ele ir novamente à sua casa inspecionar ou mande de Reboque para algum mecânico de confiança.

    Aqui no fórum mesmo tem os manuais de oficina da Defender e certamente um mecânico bem intencionado vai ler como se faz a regulagem (ou você mesmo lê para orientá-lo) e fazer o ajuste correto (de repente você mesmo faz, é simples).

    Abraço e poste os resultados
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/10/2019
    Local
    Recife/PE
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito grato pelo breve retorno...
    Como sou muito curioso e gosto de desafios vou seguir sua orientação e eu mesmo investigarei isso...

    Valeu Irmão !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 04/06/2018, 19:55
    2. Freio duro
      Por Junior v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/06/2014, 17:54
    3. Freio duro....
      Por lourencobenedetgt no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/06/2010, 12:32
    4. Freio Duro e Falho
      Por jinblack no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2009, 17:33
    5. posição de dirigir - Defender land rover
      Por checker no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 12/04/2008, 22:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade