x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33

    Land rover : Por que é retirada a carroceria do chassi para fazer manutenção?




    Land Rover: por que é retirada a carroceria do chassi para fazer manutenção?

    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Complicado e bem caro hein?... assim vou adiando meu sonho de ter uma Disco 4 ou uma RR Sport até 2013... deste jeito vou ter que esperar mais um pouco pra pegar um dos modelos 2014 em diante...
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Complicado e bem caro hein?... assim vou adiando meu sonho de ter uma Disco 4 ou uma RR Sport até 2013... deste jeito vou ter que esperar mais um pouco pra pegar um dos modelos 2014 em diante...
    R$ 4.500,00 só para o serviço de erguimento da carroceria.
    Fora o custo da manutenção.
    Surreal.
    Apesar de dizerem que já tem oficinas que fazem as trocas de correias sem precisar erguer o carro.
    Mas confiar como no serviço, diante de todas as leituras que o sistema faz ao se mexer em cada componente, como ele explicou?
    Não é para o bolso da maioria absoluta da população, incluindo eu!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Coisas pra quem não sabe e nem quer saber quanto custa. Não é o meu caso. Mas sinceramente, tecnologia arcaica e a meu ver de baixíssima falta de noção. Engenheiros deveriam resolver problemas e achar soluções e não complicar a vida de quem quer ter um carro.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Acho isso uma falha no projeto, mas, foi aprovado pela direção da empresa e tem quem compre. Eu, passo.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    50
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Bem isso. Aprovado pela diretoria que só visa lucro... e aos compradores, com exceção daqueles que não sabem nem querem saber quanto custa, que se danem.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    esse é o tipo de carro que não da pra andar muito fora da cidade, qualquer problema o carro entra em modo de segurança, ai ja viu. Tem gente que tem grana pra comprar mas prefere gastar em outra viatura justamente por isso.

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    E as usadas viram logo logo RR, resto de rico hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #9
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E as usadas viram logo logo RR, resto de rico hehehe.
    Para comprar uma LR dessas usada hoje, o cara tem que ter disposição $$$$.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    E as usadas viram logo logo RR, resto de rico hehehe.
    Pensei que RR era Range Rover

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Com a quantidade de eletrônica embarcada (chicotes, conectores, sensores, ECUs...) eu fico imaginando o que pode acontecer depois de desconectar e reconectar tudo, torcer chicotes para lá e para cá...
    As possibilidades de surgir mau-contato, fio partido, fio mordido..., etc, é muito grande.
    Por melhor que seja o profissional, depois de uma dessas, dificilmente o carro volta a ser o mesmo que antes.

    A questão é que nos países desenvolvidos, carro é bem de consumo e depois de usado não vale nada.
    Por isso as fábricas projetam os modelos de luxo para durarem apenas o tempo que fica na mão do primeiro dono.
    Se as estatísticas dizem que o comprador troca a cada 4 anos, eles projetam para durar esse tempo sem precisar de manutenção, exceto as revisões padronizadas. Depois desse tempo, não há nenhuma preocupação com a viabilidade da manutenção para quem comprar usado, afinal o cliente deles já usou e descartou.

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Vejo um alvoroço bem grande por conta desse assunto e vou emitir minha opinião.

    Penso que apesar de ser "escandaloso" ver a cabine fora do chassi, isso é um procedimento simples.
    Em tese, desparafusar uma dezena de parafusos, desconectar os conectores dos chicotes e erguer.

    Por incrível que pareça, a chance de quebrar algo é bem menor do que desmontar uma dianteira completa de um carro.

    Esses dias tive que fazer o alternador da Discovery 2 (que é infinitamente mais simples que essas LR modernas) e foi um trabalho de 11 horas.

    90% retirando o alternador (retirando não, colocando ele numa posição onde desse para trabalhar, não deu para desconectar tudo dele, senão rasgaria a mangueira de vácuo que estava colada) e 10% desse tempo no reparo dele em si.

    Como alguns sabem, minha esposa já teve uma Hilux Japinha (95), a qual era chamada carinhosamente de Mariposa.
    Para trocar a bateria da viatura e uma simples lâmpada é um saco!
    Tem que desmontar um bocado de coisa.

    Onde quero chegar?

    Todo e qualquer carro que tenha um cofre apertado vai precisar desmontar um bocado de coisa.
    Algumas coisas até mais críticas, como Mangueiras do sistema de arrefecimento.
    Quantos casos já ouvimos de mangueira de arrefecimento que foi desmontada e ao montar o mecânico esqueceu de apertar.

    Isso já ocorreu comigo, já ocorreu com meu pai, já ocorreu com um monte de gente que conheço e os estragos são absurdamente mais críticos e caros do que se precisar reparar um conector elétrico, um fio "mordido", etc.

    Tiro pelo serviço que fiz na Discovery 2... para retirar o alternador tive de desmontar um bocado de outras coisas..
    Em outros carros não é diferente.
    Muito comummente se faz necessário tirar o radiador e a ventoinha na frente do motor.
    Serviço até mais demorado e chato do que erguer a cabine, na minha opinião.

    Agora tem gente que me parece ser maliciosa.
    Pega um serviço que era para ser mais barato (por que é mais simples e as chances de quebrar outras coisas são menores) e Joga o valor Lá nas ALTURAS!
    Cobrar 4 mil reais para desmontar uma cabine dessas, vai me desculpar, mas me parece fora da proporção, fora da realidade.

    Penso que chega a ser malicioso por que se aproveita desse "impacto" que causa uma cabine fora do chassi para dizer que é complexo e arriscado.
    Ou seja, é só argumento para poder cobrar mais do cliente para fazer algo que é até mais simples.

    Outro ponto.

    Esse procedimento também foi planejado, penso, para que outros componentes sejam revisados conjuntamente com a correia.

    Ora... se uma correia é trocada a cada 100 mil km, certamente as mangueiras do sistema de arrefecimento deveriam ser substituídas ou pelo menos inspecionadas.

    Aí, jovem, não tem segredo... certamente será MUITO mais fácil inspecionar e trocar as mangueiras e outros componentes do motor sem a cabine em cima.

    Quem já fez essa inspeção com a cabine no lugar sabe o que estou dizendo.

    É um saco!!!!

    Não acha posição!

    O cara tem que ficar deitado sobre o motor, amassando a lata do carro e correndo o risco de quebrar alguma peça plástica importante (sim, por que 99% dos carros a partir dos anos 2000 tem várias peças plásticas no cofre) e certamente deixando passar algo.

    Fazer essa inspeção por baixo do carro também é um saco.
    Se for deitado, uma bosta.
    Se for sob o elevador, também não facilita por que não se consegue ver direito as coisas.

    Ou seja, toma mais tempo e é mais chato de fazer.

    Na minha opinião, portanto, é MUITO MELHOR retirar a cabine para fazer essa troca de correia (e as outras manutenções e inspeções programadas para essa KM) do que ficar desmontando coisa no cofre, tomando mais tempo e correndo o risco de danificar mais coisas.

    Abraço a todos
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. chassi land rover
      Por marcelo65 no fórum Land Rover
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/05/2015, 23:16
    2. Manutenção e retirada de gatilhos da FRONTIER 2007
      Por osvaldocamp no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2013, 12:22
    3. Chassi land rover
      Por lb.gusmao no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/06/2011, 19:11
    4. O que não fazer com um Land Rover
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 31/01/2010, 10:25
    5. Como economizar na manutenção de seu Land Rover
      Por rosman no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2006, 15:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade