x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Um punhado de gente falando "com propriedade" de algo baseado no "ouvi falar", tecendo críticas sem ter a real noção das coisas.
    rsrsrs

    Ao mesmo tempo que acho essa postura engraçada, fico preocupado!

    As camisas de força e os remédios para loucos não são exclusividade dos proprietários de LR, heim, povo!
    Lembrem-se disso antes de criticar os veículos de marcas que vocês não conhecem!

    Orçamento de Concessionária?

    PARA TUDO!!!!!!

    Faz um orçamento na Toyota, amigo..
    Faz na Jeep..
    .. na Mercedes..

    Qualquer uma delas vai cobrar uma fortuna para fazer um motor moderno (eu disse moderno).
    Em seguida seja justo e Compare essa pequena fortuna com o valor do carro quando 0KM...

    Tenho convicção de que a proporção/porcentagem será praticamente a mesma entre os veículos de mesma categoria (premium - sim, não quer comparar VW com Lexus, né!?)

    Já tivemos toyotas em casa e acompanho o fórum tempo suficiente para afirmar que muita gente quer comprar peça original barata e manda vir do Paraguai, nem sequer cota na CSS.

    Ou então compra na RockAuto, Ebay, SummitRacing e manda vir para o Brasil.

    Quem quer economia em peça não compra em CSS e todos sabem disso.

    Mas na hora da crítica qualquer pedaço de orçamento absurdo ta valendo né!?
    rsrsrsrs


    GLIDER, meu caro, penso que tópico que ajuda o próximo é aquele que tem contribuições com um mínimo de base, argumentos ponderados, alertas sólidos e fundamentados (preferencialmente) acompanhados de sugestões de solução... e não comentários baseados no "a marca do meu é a melhor e essa não presta".

    ... infelizmente não acho que seja o caso de boa parte dos comentários desse tópico.


    "Toca o bonde na decadência do fórum, Seo Motora!"

    Bom dia Titanium, mas vc acha que devemos ignorar o relato exemplificado das 2 oficinas nestes 2 vídeos? Oficinas que prestam manutenção especializada na marca?

  • #38
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32

  • #39
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    alguem sabe dizer se isso é comum?

    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    um pouco de esperança.

    4X4 Brasil

  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Esse vídeo é muito engraçado hehehe.
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #42
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    alguem sabe dizer se isso é comum?

    Sim, é. Notadamente em carros que rodam em países onde neva e onde é colocado sal na pista. Basta ver qualquer vídeo de americanos fazendo algum tipo de manutenção por baixo dos seus "trucks" pra observar que é um festival de corrosão!
    Eu não sei esse modelo aí de LR, sei que a Defender sofre com o problema de corrosão até aqui na terra das bananas, chassis com chapa muito fina, e perfil retangular, que acaba acumulando sujeira, consequente umidade, e um pulo pra corrosão.
    Não é a toa que se vê restaurações completas de LR no Reino Unido onde os caras pegam o chassis e fazem galvanização a fogo do treco todo, que é mergulhar em uma banho de zinco derretido.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #43
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Sim, é. Notadamente em carros que rodam em países onde neva e onde é colocado sal na pista. Basta ver qualquer vídeo de americanos fazendo algum tipo de manutenção por baixo dos seus "trucks" pra observar que é um festival de corrosão!
    Eu não sei esse modelo aí de LR, sei que a Defender sofre com o problema de corrosão até aqui na terra das bananas, chassis com chapa muito fina, e perfil retangular, que acaba acumulando sujeira, consequente umidade, e um pulo pra corrosão.
    Não é a toa que se vê restaurações completas de LR no Reino Unido onde os caras pegam o chassis e fazem galvanização a fogo do treco todo, que é mergulhar em uma banho de zinco derretido.

    Sds.

    interessante, faz sentido isso. Estranho é corrosão até em braçadeiras das mangueiras e na estrutura dos bancos. Mas pode ser isso mesmo carro rodava em locais com muita ocorrencia de neve alta onde se joga sal na estrada.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por cemecor Ver Post
    Complicado e bem caro hein?... assim vou adiando meu sonho de ter uma Disco 4 ou uma RR Sport até 2013... deste jeito vou ter que esperar mais um pouco pra pegar um dos modelos 2014 em diante...
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    R$ 4.500,00 só para o serviço de erguimento da carroceria.
    Fora o custo da manutenção.
    Surreal.
    Apesar de dizerem que já tem oficinas que fazem as trocas de correias sem precisar erguer o carro.
    Mas confiar como no serviço, diante de todas as leituras que o sistema faz ao se mexer em cada componente, como ele explicou?
    Não é para o bolso da maioria absoluta da população, incluindo eu!
    Também foi meu sonho de consumo ... Mas, já "desencanei" ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #45
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Estava avaliando uma aquisição, em 2020, de uma RR Sport 2014 SE ou HSE, cujos preços variam entre 220 a 260K de acordo com o modelo e a Km da VTR.

    Mas em 2020 também chega a Ram 1500 V6 diesel com 263 cv e 66,3 kgfm com preço em torno de 220K e com 5 anos de garantia... depois desta opção, desisti de vez de ter uma Disco ou RR Sport com 6 anos de uso pelo mesmo preço de uma RAM 1500 zero... tudo bem que são naves com propósitos bem distintos, pois um é SUV e o outro é pick-up, mas a RAM não deixa muito a desejar em relação às Lands, muito menos no off road.

    Realmente tem que estar muito disposto para dar manutenção numa Disco ou RR Sport... só mesmo para os apaixonados pela marca (sou um deles), mas quando me lembro das depesas e dos inúmeros problemas relatados aqui no forum, o bolso fica em primeiro lugar e o desejo pela VTR inglesa passa para o segundo plano... pois aí prevalece a relação custo-benefício (racional), sobre a paixão pela marca (emocional).

    Enfim, cada um compra e faz o que bem entender com sua grana... mas eu não tenho paciência para ficar correndo riscos constantes com quebra de turbinas, bolsas da suspensão furadas, compressor pifado, avarias elétricas diversas, motor travando com menos de 100 mil Km, virabrequim de plástico, etc, etc, etc. Veículo bacana, muito luxuoso, potente e confortável, mas com manutenção muito complexa. A manutenção de rotina, Ok, sem problema, mas quando surge um pepino... eu mesmo fico sem assistência, pois manutenção de Land, só em grandes centros.

    Admiro a disposição de quem tem um Land Rover, principalmente Disco ou RR Sport, parabéns para vcs!... mas eu também passo.
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário
    Entrada
    17/03/2023
    Local
    palhoça/SC
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Correia Land Discovery 2 2003

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Vejo um alvoroço bem grande por conta desse assunto e vou emitir minha opinião.

    Penso que apesar de ser "escandaloso" ver a cabine fora do chassi, isso é um procedimento simples.
    Em tese, desparafusar uma dezena de parafusos, desconectar os conectores dos chicotes e erguer.

    Por incrível que pareça, a chance de quebrar algo é bem menor do que desmontar uma dianteira completa de um carro.

    Esses dias tive que fazer o alternador da Discovery 2 (que é infinitamente mais simples que essas LR modernas) e foi um trabalho de 11 horas.

    90% retirando o alternador (retirando não, colocando ele numa posição onde desse para trabalhar, não deu para desconectar tudo dele, senão rasgaria a mangueira de vácuo que estava colada) e 10% desse tempo no reparo dele em si.

    Como alguns sabem, minha esposa já teve uma Hilux Japinha (95), a qual era chamada carinhosamente de Mariposa.
    Para trocar a bateria da viatura e uma simples lâmpada é um saco!
    Tem que desmontar um bocado de coisa.

    Onde quero chegar?

    Todo e qualquer carro que tenha um cofre apertado vai precisar desmontar um bocado de coisa.
    Algumas coisas até mais críticas, como Mangueiras do sistema de arrefecimento.
    Quantos casos já ouvimos de mangueira de arrefecimento que foi desmontada e ao montar o mecânico esqueceu de apertar.

    Isso já ocorreu comigo, já ocorreu com meu pai, já ocorreu com um monte de gente que conheço e os estragos são absurdamente mais críticos e caros do que se precisar reparar um conector elétrico, um fio "mordido", etc.

    Tiro pelo serviço que fiz na Discovery 2... para retirar o alternador tive de desmontar um bocado de outras coisas..
    Em outros carros não é diferente.
    Muito comummente se faz necessário tirar o radiador e a ventoinha na frente do motor.
    Serviço até mais demorado e chato do que erguer a cabine, na minha opinião.

    Agora tem gente que me parece ser maliciosa.
    Pega um serviço que era para ser mais barato (por que é mais simples e as chances de quebrar outras coisas são menores) e Joga o valor Lá nas ALTURAS!
    Cobrar 4 mil reais para desmontar uma cabine dessas, vai me desculpar, mas me parece fora da proporção, fora da realidade.

    Penso que chega a ser malicioso por que se aproveita desse "impacto" que causa uma cabine fora do chassi para dizer que é complexo e arriscado.
    Ou seja, é só argumento para poder cobrar mais do cliente para fazer algo que é até mais simples.

    Outro ponto.

    Esse procedimento também foi planejado, penso, para que outros componentes sejam revisados conjuntamente com a correia.

    Ora... se uma correia é trocada a cada 100 mil km, certamente as mangueiras do sistema de arrefecimento deveriam ser substituídas ou pelo menos inspecionadas.

    Aí, jovem, não tem segredo... certamente será MUITO mais fácil inspecionar e trocar as mangueiras e outros componentes do motor sem a cabine em cima.

    Quem já fez essa inspeção com a cabine no lugar sabe o que estou dizendo.

    É um saco!!!!

    Não acha posição!

    O cara tem que ficar deitado sobre o motor, amassando a lata do carro e correndo o risco de quebrar alguma peça plástica importante (sim, por que 99% dos carros a partir dos anos 2000 tem várias peças plásticas no cofre) e certamente deixando passar algo.

    Fazer essa inspeção por baixo do carro também é um saco.
    Se for deitado, uma bosta.
    Se for sob o elevador, também não facilita por que não se consegue ver direito as coisas.

    Ou seja, toma mais tempo e é mais chato de fazer.

    Na minha opinião, portanto, é MUITO MELHOR retirar a cabine para fazer essa troca de correia (e as outras manutenções e inspeções programadas para essa KM) do que ficar desmontando coisa no cofre, tomando mais tempo e correndo o risco de danificar mais coisas.

    Abraço a todos

    Prezados,

    Sou novo no Forum, procurei e não encontrei a informação que procuro quanto a troca da correia.

    As Discovery 2, também precisam levantar a carroceria para troca da correia, ou só as discovery 3 até 2013?

  • #47
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por jrsat Ver Post
    Prezados,

    Sou novo no Forum, procurei e não encontrei a informação que procuro quanto a troca da correia.

    As Discovery 2, também precisam levantar a carroceria para troca da correia, ou só as discovery 3 até 2013?
    Não precisa.
    Viaturas bem diferentes.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. chassi land rover
      Por marcelo65 no fórum Land Rover
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/05/2015, 23:16
    2. Manutenção e retirada de gatilhos da FRONTIER 2007
      Por osvaldocamp no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2013, 12:22
    3. Chassi land rover
      Por lb.gusmao no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/06/2011, 19:11
    4. O que não fazer com um Land Rover
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 31/01/2010, 10:25
    5. Como economizar na manutenção de seu Land Rover
      Por rosman no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2006, 15:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade