x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 47
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143



    Concordo em partes Titanium, mas o que custa é a mão de obra e o tempo p tirar a cabine de cima do que propriamente trocar as peças. Digamos que o vivente mande retirar a cabine de cima p trocar algo pq quer viajar. Depois do serviço feito e antes de pegar a estrada, de um problema novamente nessa peça trocada e tenha que erguer a cabine novamente, e lá se vão mais uns dias sem o veículo e um grande gasto extra... E a viajem programada foi p saco... E outra, tirando as capitais e cidades ditas "grandes", duvido que algum mecânica se meta a retirar a cabine de uma LR p trocar um alternador, já outras camionetes e outros carros "mais simples", qualquer mecânico de esquina no fim do mundo troca. Essa é a minha opinião.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    o que penso ser um ponto importante é: o mecanico do vídeo disse que tem o software onde on-line loga no fabricante liberando o scaner para "ler" caracteristicas e problemas da viatura, geralmente esse tipo de processo on-line de software/ licença de uso monitorado pelo fabricante costuma ser muito caro, por isso o serviço ser caro pois amarra o veiculo ao tecnico e ao fabricante. Agora o fato é, é muito caro, bobo é aquele que pensa que rico gosta de gastar muitor pelo fato de ser rico, só se for rico bobo que não sabe o valor do dinheiro.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O poder da retórica é uma coisa fascinante.
    Sempre é possível argumentar para os dois lados e provar suas razões.
    Lendo a argumentação do amigo, é fácil concordar que erguer a carroceria é um procedimento simples.
    Mas, lá no fundo da minha mente teimosa de jipeiro velho, uma voz cansada me diz: "corre que é cilada, Bino."


    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Vejo um alvoroço bem grande por conta desse assunto e vou emitir minha opinião.

    Penso que apesar de ser "escandaloso" ver a cabine fora do chassi, isso é um procedimento simples.
    Em tese, desparafusar uma dezena de parafusos, desconectar os conectores dos chicotes e erguer.

    (...)

    Na minha opinião, portanto, é MUITO MELHOR retirar a cabine para fazer essa troca de correia (e as outras manutenções e inspeções programadas para essa KM) do que ficar desmontando coisa no cofre, tomando mais tempo e correndo o risco de danificar mais coisas.

    Abraço a todos

  • #16
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Concordo em partes Titanium, mas o que custa é a mão de obra e o tempo p tirar a cabine de cima do que propriamente trocar as peças. Digamos que o vivente mande retirar a cabine de cima p trocar algo pq quer viajar. Depois do serviço feito e antes de pegar a estrada, de um problema novamente nessa peça trocada e tenha que erguer a cabine novamente, e lá se vão mais uns dias sem o veículo e um grande gasto extra... E a viajem programada foi p saco... E outra, tirando as capitais e cidades ditas "grandes", duvido que algum mecânica se meta a retirar a cabine de uma LR p trocar um alternador, já outras camionetes e outros carros "mais simples", qualquer mecânico de esquina no fim do mundo troca. Essa é a minha opinião.
    A verdade é que dá para trocar "por cima" muitos itens dessas LR que teoricamente só podem ser feitos sem cabine.
    Converse com qualquer mecânico decente que ele te responderá.

    O problema, penso, é que se você cobra 1.000 reais APENAS de Mão de Obra para reparar um alternador, o cara vai reclamar.

    Mas se você disser que TEM QUE tirar a cabine, aí o proprietário não vai dizer nada.

    Quanto a quebrar em qualquer lugar... bom, sinceramente, sou a favor do método que tenha menos risco de afetar coisas que estejam no caminho, e no caso específico da Land Rover, entendo que o método menos arriscado para outros componentes é o de retirar a cabine.

    Aliás, entendo que ele seja também o mais rápido e o que permita uma revisão muito melhor, melhor inspeção.
    Isso, por si só, já aumenta bastante a qualidade das manutenções e inspeções, IMHO.

    Abraço
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #17
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O poder da retórica é uma coisa fascinante.
    Sempre é possível argumentar para os dois lados e provar suas razões.
    Lendo a argumentação do amigo, é fácil concordar que erguer a carroceria é um procedimento simples.
    Mas, lá no fundo da minha mente teimosa de jipeiro velho, uma voz cansada me diz: "corre que é cilada, Bino."
    Não tenho a intenção de mudar a visão de ninguém, Walter.

    Só tomei a liberdade de registrar minha opinião pois vejo muita gente fazendo alvoroço por algo, que na minha opinião, é de fato o melhor procedimento.

    Claro que esse carro não foi pensado para usuários Hobistas, que não contam com elevadores, softwares de ativação, etc.

    Mas na minha curta, porém intensa, história de manutenção DIY dos veículos que tivemos e de amigos entendo que a remoção da cabine é o procedimento menos passível de erros.

    Meu entendimento de como uma oficina enxerga essa questão de desmontar "por cima" do cofre":
    - A troca de uma correia por cima vai precisar desmontar parte da dianteira;
    - Retira-se ventoinha correndo o risco de riscar colmeia de radiador, beliscar correia de acessórios, não se tem torquímetro para dar o torque correto depois;
    - Precisa desmontar alguns componentes plásticos: que em LR muitos sabem que são horríveis, ressecam e ficam quebradiços;
    - Se tiver de sacar o radiador, o que quase certo que precisará, vai perder todo o líquido de arrefecimento (sim, vamos combinar que 90% das oficinas - pelo menos as que conheço - não tem condição de garantir que o fluído não será contaminado), e o cliente não vai querer pagar por isso e a oficina não vai querer assumir o risco de um fluído zicado rodando no motor de aluminio;
    - Horas e horas de desmontar diversas coisas, abraçadeiras, mangueiras, parafusos, para então, ainda com um espaço limitado e horrível ter de trocar a correia. (correndo o enorme risco de depois não apertar alguma coisa crítica depois - poxa... tive vários amigos com esse problema, um deles forista, o amigo Abel, que só levava em oficina conceituada; eu tive com o tradicional João da Sollo4WD - um mecânico dele não apertou direito algo no sistema de freios e eu fiquei SEM FREIOSSSSSS... sim, sem FREIOS por uma porcaria de detalhe de montagem que não foi bem apertado!!)
    - Quanto mais trabalho, mais tempo se leva;

    Mais crítico: nada disso o dono entende e "vê", ainda mais o público desse carro.
    O que o dono não vê, a oficina "Não pode" cobrar.

    Mas diz pro dono que tem que retirar toda a carroceria!?!?!?

    Como é algo que ele vê, é algo gritante para quem não entende, pronto. "Fim do mundo".
    Aí sim a oficina pode cobrar um valor bem salgadinho.

    O que o dono não sabe é que é muito menos arriscado quebrar algo retirando a cabine (sendo que tudo foi programado para isso pela LR) do que a velha e tradicional (e horrível) manutenção por cima ou por baixo (horrível digo no sentido de ter de ficar se levantando e se abaixando sob o carro).

    Eu penso que tem é muita oficina se aproveitando disso para arrancar um couro da pele dos proprietários de Discovery e RR acima de 2006.

    Na prática o que quero dizer é que considero esse procedimento mais simples (para uma oficina, frize-se, não para DIY) e mais efetivo do que a "manutenção por cima".

    Ruim de descabinar é Bandeirante...
    Toda vez que for fazer isso vai perder o chicote, por que eles não são preparados pra isso.

    Mas qualquer manutenção de troca de embreagem e manutenção em câmbio também fica mais fácil retirando a cabine nesses carros véios.
    Não é atoa que as Bands antigas vinham com assoalho removível... Ajudava um pouco.

    Desistiram dessa ideia por que entrava muita poeira e fumaça.
    Na linha de deixar o carro mais urbano, desistiram.

    As LR Defenders tem o assoalho removível também para facilitar.
    Mas na prática o espaço é tão apertado que não ajuda muito.

    Ah....
    Cabe dizer que trocar embreagem da Band e da Defender foi um pé no saco por que o mecânico só tinha uma girafa.
    Imagine se fosse fácil erguer uma carroceria de Band!
    Putz, mão na roda.
    Desconecta 8 plugs de fiação, tira 8 parafusos de fixação da cabine ao chassi, retira o parafuso da coluna de direção e boa!
    Acesso a tudo fácil.
    Mecânico não tem que ficar carregando coisa pesada, sem posição para tirar os "trem" do lugar.

    Outro ponto...
    A maioria das oficinas que conheço tem um elevador, mas nem todas tem uma bendita girafa.

    No caso de uma expedição, penso, fica até mais fácil arranjar alguém para erguer uma cabine (desde que a parte elétrica seja preparada para isso - plugs rápidos) do que arranjar alguém com girafa para manutenção emergencial.

    Enfim, como disse acima, não pretendo mudar o pensamento de ninguém, apenas partilho meu ponto de vista.

    Abraço
    4X4 Brasil
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    O problema que vejo é vc estar viajando longe de casa com a família e der pau em alguma coisa e o diagnóstico é , ter que levantar a cabine....Se na cidade tiver um meca que faça, no mínimo uns dois parado. se não tiver meca na cidade p fazer, aí lascou de vez...só no guincho...É mulher buzinando nos ouvidos, filhos chiando... Num veículo dito "normal", que precise trocar uma peça que na LR tenha que erguer a cabine, mesmo tendo que tirar alguns periféricos do motor p trocá-la, não demora mais que meio dia e viagem que segue. Isso contando que a LR e o veículo normal tenham as peças na cidade.
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    A verdade é que dá para trocar "por cima" muitos itens dessas LR que teoricamente só podem ser feitos sem cabine.
    Converse com qualquer mecânico decente que ele te responderá.

    O problema, penso, é que se você cobra 1.000 reais APENAS de Mão de Obra para reparar um alternador, o cara vai reclamar.

    Mas se você disser que TEM QUE tirar a cabine, aí o proprietário não vai dizer nada.

    Quanto a quebrar em qualquer lugar... bom, sinceramente, sou a favor do método que tenha menos risco de afetar coisas que estejam no caminho, e no caso específico da Land Rover, entendo que o método menos arriscado para outros componentes é o de retirar a cabine.

    Aliás, entendo que ele seja também o mais rápido e o que permita uma revisão muito melhor, melhor inspeção.
    Isso, por si só, já aumenta bastante a qualidade das manutenções e inspeções, IMHO.

    Abraço
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #19
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    O problema que vejo é vc estar viajando longe de casa com a família e der pau em alguma coisa e o diagnóstico é , ter que levantar a cabine....Se na cidade tiver um meca que faça, no mínimo uns dois parado. se não tiver meca na cidade p fazer, aí lascou de vez...só no guincho...É mulher buzinando nos ouvidos, filhos chiando... Num veículo dito "normal", que precise trocar uma peça que na LR tenha que erguer a cabine, mesmo tendo que tirar alguns periféricos do motor p trocá-la, não demora mais que meio dia e viagem que segue. Isso contando que a LR e o veículo normal tenham as peças na cidade.

    De fato.. horrível é estar viajando e o veículo quebrar com família.
    É realmente algo muito ruim!

    Mas vale lembrar que Nem tudo nesses carros precisa erguer a cabine para manter, certo!?
    Aliás, até a bendita troca de correia e turbina da pra fazer "por cima"!

    E como comentei acima, na minha experiência de troca de embreagem de Band e Defender, foi mais difícil achar uma oficina com girafa do que uma que tivesse elevador.

    Para fazer o procedimento de troca de embreagem com girafa precisou de uns 3 cabra forte na Defender.
    1 segurando a girafa e controlando ajuste pra cima e pra baixo, 1 monitorando se o piloto do câmbio havia encaixado corretamente e 1 empurrando o bendito conjunto.


    Erguer a cabine possivelmente precisaria apenas de 1 pessoa para realizar o reparo.
    A pessoa solta todos os conectores, parafusos de cabine, coluna de direção, encaixa o elevador e sobe.
    Aí essa mesma pessoa realiza com facilidade as inspeções e reparos.

    Menos tempo, menos cansativo, menos risco de implicar outras coisas... resulta numa viagem mais tranquila. (nesse caso de reparo emergencial que você citou).

    Reitero: nem tudo precisa tirar a bendita cabine, mas tem manutenções que EU, particularmente, adoraria ter tido condições de retirar a Bendita!!!
    rsrsrs

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Boa noite Titanium, vou falar o que penso, nem no video nem nenhum colega esta alardeando nada, são somente constatações da realidade, mas eu concordo com vc quando diz que estes tipos de LR não é carro para hobista, pelo menos hobista comum. Essa de elevar a carroceria vejo que faz parte do projeto do carro para manutenção mais adequada e me parece para este caso o mais indicado, agora amigo Titanium convenhamos o que os engenheiros da LR tinham na cabeça quando resolveram projetar uma viatura onde a solução é essa? Com relação ao meca do video ele parece ser bastante entendido no que faz.

    Obs creio que todos nós sabemos deste tipo de operação, mas acredito que ainda tem gente que não conhece o processo e vejo que o cara explicou com conhecimento de causa num video de boa definição e riqueza de detalhes video assim e em português é raro.

    Vc saberia me dizer detalhes sobre essa ferramente (softer) de manutenção da LR? quanto custa, como obter, parece que tem que ter uma conta de acesso...
    4X4 Brasil

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Sim, mas como tudo no Brasil a turma quer levar vantagem em tudo, os mecânicos vêem que é uma LR e já começam a meter a faca e assustar antes de por a mão na massa... Quando essas LR tiverem certa idade, acho que vai ser que nem os Mareas p tentar vendê-las...
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    De fato.. horrível é estar viajando e o veículo quebrar com família.
    É realmente algo muito ruim!

    Mas vale lembrar que Nem tudo nesses carros precisa erguer a cabine para manter, certo!?
    Aliás, até a bendita troca de correia e turbina da pra fazer "por cima"!

    E como comentei acima, na minha experiência de troca de embreagem de Band e Defender, foi mais difícil achar uma oficina com girafa do que uma que tivesse elevador.

    Para fazer o procedimento de troca de embreagem com girafa precisou de uns 3 cabra forte na Defender.
    1 segurando a girafa e controlando ajuste pra cima e pra baixo, 1 monitorando se o piloto do câmbio havia encaixado corretamente e 1 empurrando o bendito conjunto.


    Erguer a cabine possivelmente precisaria apenas de 1 pessoa para realizar o reparo.
    A pessoa solta todos os conectores, parafusos de cabine, coluna de direção, encaixa o elevador e sobe.
    Aí essa mesma pessoa realiza com facilidade as inspeções e reparos.

    Menos tempo, menos cansativo, menos risco de implicar outras coisas... resulta numa viagem mais tranquila. (nesse caso de reparo emergencial que você citou).

    Reitero: nem tudo precisa tirar a bendita cabine, mas tem manutenções que EU, particularmente, adoraria ter tido condições de retirar a Bendita!!!
    rsrsrs

    Abraço
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #22
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Agora, a pergunta que não quer calar: Como é que se ferve um motor V8 5.0L?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Agora, a pergunta que não quer calar: Como é que se ferve um motor V8 5.0L?
    2x, com esse monte de sensor...

  • #24
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    2x, com esse monte de sensor...
    Pois é.
    Tendo todos os sensores e ECU´s possíveis, com dois graus de elevação de temperatura já era para ela ligar o pisca alerta sozinha, baixar giro do motor, achar vaga numa sombra à beira da rodovia, soltar o triângulo 80 metros antes da parada, e conseguir sinal de celular, mesmo estando no Atacama!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. chassi land rover
      Por marcelo65 no fórum Land Rover
      Respostas: 32
      Última resposta: 01/05/2015, 23:16
    2. Manutenção e retirada de gatilhos da FRONTIER 2007
      Por osvaldocamp no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2013, 12:22
    3. Chassi land rover
      Por lb.gusmao no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/06/2011, 19:11
    4. O que não fazer com um Land Rover
      Por Fernando da Terra no fórum Land Rover
      Respostas: 31
      Última resposta: 31/01/2010, 10:25
    5. Como economizar na manutenção de seu Land Rover
      Por rosman no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2006, 15:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade