x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/08/2015
    Local
    Paulinia/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    HDC Fault System Not Available - Freelander 2 3.2 2007 Gasolina




    Pessoal,

    Gostaria de compartilhar com vcs um problema que enfrentei com minha FL2, que foi resolvido. Dirigindo pela Rov. Bandeirantes entre Jundiaí e SP, acendeu a luz da bateria. Minutos depois apareceu a mensagem "HDC Fault System Not Available" e o motor parou. Consegui encostar e tive que voltar para Paulínia de guincho. Tentei dar partida várias vezes, mas parecia com bateria pifada.
    No dia seguinte meu mecânico levou a bateria para dar uma carga e voltou logo dizendo que a bateria estava em ordem. Liguei o carro e funcionou normal.

    Algumas semanas depois, saindo para trabalhar pela manhã, acendeu a luz da bateria. Já imaginei que seria o mesmo problema.
    Me programei para ir ao mecânico no final do dia pra dar mais uma olhada na bateria. Não deu tempo, voltando pra casa ocorreu o mesmo problema. Guincho novamente.

    Tentando entender, meu mecânico notou que a conexão da mangueira de água do radiador entra no parte superior e no meio do motor, estava com uma crosta rosa. Adivinha o que fica bem embaixo do motor e exatamente na mesma direção desta conexão? O alternador.

    Moral da estória, o fluído de refrigeração estava vazando e pingando no alternador e fazia com ele parasse a carregar a bateria. Depois de um tempo, secando, voltava tudo a funcionar.

    Aprendi duas coisas: (1) Essa mangueira foi trocada e o problema foi resolvido. (2) O dono anterior colocou fluído de refrigeração praticamente puro no reservatório, quando deveria ser próximo a 50% com água destilada. Troquei o fluído e felizes para sempre.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    30/08/2007
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    imploro ajuda, erro comum sempre hdc system fault, p0718 limpo codigos apos p0732

    amigos comprei recente essa freelander 2, um sonho de carro pelos recurso conforto e vulga durabilidade de peças.
    como é crônico nelas e ninguem respondeu aqui as possiveis soluções e exito no conserto, abro esse tópico pois estou desesperado na situação.

    após alguns dias de uso, ela começou a apresentar o erro de hdc fault system e começou a ficar apenas na 3a marcha,,como quando desligo e ligo ela anda normal e após 1 km, 50km, 100km aprendi a usar o modo manual antes do erro no qual consigo andar em estradas mesmo com erro.
    bateria aparente em bom estado, nivel verde da moura 75amp, fiz ligação do negativo da bateria à tampa de valvula, luzes halogenas, nada conectado, para oscilar a voltagem, e o erro continua.

    vi casos fora e nacionais, sem causa efetiva, passei o scaner caseiro e um profissiinal obtive erro P0718, e apagando comecei a ter erro P0732 referente a 2a marcha, o qual reduz a rotacao a marcha e desempenho do motor.

    preciso de ajuda de pessoas q saibam, ou ja tiverem casos parecidos para que eu possa checar o sensor, conexão, a troca de peça, qualquer ajuda será de grande compaixão.
    conto com vocês
    whats 16 99743 3410

  • #3
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,460
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por jpbiaggi Ver Post
    amigos comprei recente essa freelander 2, um sonho de carro pelos recurso conforto e vulga durabilidade de peças.
    como é crônico nelas e ninguem respondeu aqui as possiveis soluções e exito no conserto, abro esse tópico pois estou desesperado na situação.

    após alguns dias de uso, ela começou a apresentar o erro de hdc fault system e começou a ficar apenas na 3a marcha,,como quando desligo e ligo ela anda normal e após 1 km, 50km, 100km aprendi a usar o modo manual antes do erro no qual consigo andar em estradas mesmo com erro.
    bateria aparente em bom estado, nivel verde da moura 75amp, fiz ligação do negativo da bateria à tampa de valvula, luzes halogenas, nada conectado, para oscilar a voltagem, e o erro continua.

    vi casos fora e nacionais, sem causa efetiva, passei o scaner caseiro e um profissiinal obtive erro P0718, e apagando comecei a ter erro P0732 referente a 2a marcha, o qual reduz a rotacao a marcha e desempenho do motor.

    preciso de ajuda de pessoas q saibam, ou ja tiverem casos parecidos para que eu possa checar o sensor, conexão, a troca de peça, qualquer ajuda será de grande compaixão.
    conto com vocês
    whats 16 99743 3410
    HDC Fault System

    Hdc fault/ suspension lowered

    Freelander 2 HSE - Problemas no câmbio (aparentemente) 3a-4a marcha

    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 20/05/2021, 01:32
    2. VENDE-SE Land Rover Freelander 2 3.2 HSE I6 2007 - Única Dona - 2007
      Por Thiago Farias no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 02/12/2016, 20:26
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 08/03/2016, 00:25
    4. Engine system fault na disco diesel
      Por Moacirdias no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/11/2013, 21:51
    5. Mitsubishi pajero tr4 2.0 4x4 16v 131 cv gasolina 4p automático 2007/2007
      Por FERNANDO R. DE SANTANA no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/02/2012, 17:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade