x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Desempenho Limitado - Códigos de Falha - Evoque

Olá Pessoal,

Boa noite. Temos uma Evoque 2015 diesel com 40.000 km. Dia desses apareceu uma mensagem que depois eu viria a descobrir que pode ser uma mensagem semelhante a "tela azul da morte do Windows", dependendo da gravidade do problema: desempenho limitado. E, ao que me parece, deve ser algo bem desagradável mesmo. A mensagem já tinha aparecido uma vez só que, depois de uma visita frustrada ao mecânico, fomos buscar o carro e a mensagem havia desaparecido misteriosamente. Foram feitos alguns testes, rodamos com o carro por um bom tempo e tudo parecia estar ok. Mas depois de uns dias, a porcachola dessa mensagem reapareceu. Sem problemas, lá fui eu pegar emprestado do meu irmão aquelas maquininhas de scanner/diagnóstico e vamos espetar na tomada que fica abaixo do painel.
    Ligado o scanner, apareceram os seguintes códigos:

P2263 Turbocharger/Supercharger Boost System Performance

P0046 Turbocharger/Supercharger Boost Control Solenoid A Circuit Range/Performance

P0047 Turbocharger/Supercharger Boost Control Solenoid A Circuit Low

P259E The fault code is not found in the database

Traduzindo todos esses códigos, estou na roça, certo ? Provavelmente deve ser defeito no turbo... Alguém indica uma oficina boa e que seja honesta em SP? Descobri um lugar que trabalha com turbo na região do Butantã, mas infelizmente eles não retiram a peça para testar, temos que levá-la depois de tirar do veículo e após do reparo (se for necessário), devolver ao mecânico para recolocar.
    Será que é comum esses defeitos nesse modelo de veículo ? Ainda mais com uma km relativamente baixa ? Bem que poderia ser um simples problema de chicote ou filtro, como já me disseram uma vez. Isso, só o profissional poderá descobrir. Valeu !
    4X4 Brasil

Bom, depois de levar em várias oficinas, temos um diagnóstico oficial. O problema do código de falha foi gerado por um módulo eletrônico que fica no turbo. E ao que tudo indica, essa peça não é vendida separadamente, ou se compra uma nova e paga-se uma facada, ou compra-se uma usada e também paga-se uma facada, só que um pouco menor. No segundo caso, torcer para o módulo eletrônico da peça usada não dar pau.
    Enquanto que nas Evoque à gasolina com motor antigo (antes do Ingenium)o problema do turbo é no coletor, me parece que nas diesel com o motor antigo o problema é na porcachola desse módulo.
    Quem entende do assunto diz que é possível substituir apenas esse trem, sem ter que arrancar o turbo. A grande questão é que aparentemente não existe essa peça nova para vender. Se tivesse alguém que arrumasse a defeituosa, seria o ideal. Se um turbo completo não é tão simples de achar e passa longe de ter um preço razoável, essa peça eletrônica usada deve ser mais difícil ainda. E como escrevi acima, sendo usada, ainda ter que torcer para durar.
    Lançado o desafio. Como acredito que outros proprietários podem passar por isso, quem tiver alguma sugestão ou dica ou algum auxílio, será muito bem-vindo.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Sugestão:

Fique longe de veículos com turbo: o que não existe não dá defeito.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 78
    Última resposta: 09/06/2019, 13:22
  2. Falha no ABS RR evoque
    Por drdcesar no fórum Land Rover
    Respostas: 13
    Última resposta: 25/11/2018, 11:59
  3. Diferencial de deslizamento limitado - TR4
    Por drbart no fórum Mitsubishi
    Respostas: 10
    Última resposta: 03/07/2014, 18:52
  4. Diferencial traseiro de deslizamento limitado (TR4)
    Por fpbastos no fórum Mitsubishi
    Respostas: 11
    Última resposta: 11/04/2011, 19:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem